15 sinais de que você tem uma amizade verdadeira pra vida
Entendo que em tempos de “relações líquidas” os vínculos estão cada vez mais descartáveis. A tendência é nos distanciarmos mais da solidez e aderirmos ao superficial. Admito que isso me assusta. O que ainda me salva de acreditar por completo nessa “tendência” é a fé que tenho no íntimo, na alma e a vontade de se manter firme quanto aos sentimentos reais inerentes do ser humano.
Digo, sem medo de parecer boba, que o mundo pode evoluir ao máximo, mas algo há de permanecer; de sincero, concreto e libertador. Amizade sempre foi um dos pilares da vida de qualquer pessoa. Há quem se exclua, quem se ache superior ou seja lá porque motivo for, mas para pessoas normais que não são feitas ferro, sempre haverá a necessidade de um ombro amigo.
Mulheres sabem como ninguém o que é ser e ter uma amiga de verdade. Adianto-me: não que os homens não saibam, inclusive, conheço amizades exemplares entre homens, mas sabemos o quanto é diferente em alguns termos ou modo de lidar. Para isso, listei quinze fatos sobre o que é ter uma amizade de verdade. Let’s Go!
15 sinais de que você tem uma amizade verdadeira pra vida
1 – Você não consegue imaginar sua vida sem ela. Até já tentou, mas o pensamento que vem é o quão seria triste ter algo pra contar ou fazer e não tê-la por perto.
2 – Sente que ninguém te entende melhor. Claro que existem outras amizades de diferentes níveis, mas só pra ela você pode contar qualquer coisa (leia mais aqui). Mesmo!
3 – O nível de sinceridade de vocês é extremo. Você não precisa fingir nada e muito menos pegar leve, porque tudo que você disser é pensando no bem dela. Algumas vezes sairá meio desajeitado e ela confundirá as coisas, mas no final vai perceber o sentido de tudo.
4 – Por falar em sinceridade, muitas vezes vocês não vão passar a mão na cabeça uma da outra. Se ela pisou na bola com o namorado, dando a louca por qualquer motivo, é você que lhe abrirá os olhos e dirá “olha, não é bem assim, ele não ta errado”. E se você não está sabendo lidar com namorado ou “crush’s” por aí, pode ter certeza que ela te colocará nos trilhos rapidinho.
5 – Haverá os babacas de plantão e ela vai intensificar os defeitos dele te dizendo tudo que você precisa pra ficar bem. Sua melhor amiga lhe dará um novo ar com pontos verdadeiros que ela vê em você!
6 – Problemas particulares de família não existem. Ela vai te contar todas as picuinhas de sua humilde residência e você dirá que família só muda de nome e lá vão as histórias, raiva e até risos no final!
7- Os pais dela te farão sentir parte da família e isso é lindo!
8 – Vocês nunca ficarão quites uma com a outra e isso envolve dinheiro, roupas, livros. Pode esquecer. Uma mão sempre vai lavar a outra – o sabonete dela é melhor, isso você já sabe, afinal ela é parte mais ligada nas “coisinhas de beleza”; você fica como a “relaxada” da dupla! Risos
9 – É certo que se algum dia você ou ela avistarem o namorado da outra cometendo um “erro” por aí, partirão pro ataque como se fosse a própria. Não há dúvidas de que se mexeu com uma, mexeu com a outra. É automático. Estamos entendidos? Então ta bom!
10 – Você vai sentir ciúmes às vezes quando perceber que tem pessoas novas na vida dela e, principalmente, se as mesmas já passaram de colegas. Mesmo sabendo que isso é perfeitamente normal, por um momento terá medo de ser deixada pra lá.
11 – Se as coisas não estão bem entre vocês, isso te custa o dia e, às vezes, algumas noites. Simplesmente-não-dá-pra-ficar-de-boa. Quem tem uma amizade “daquelas” sabe do que eu tô falando.
12 – Vocês irão discutir de tempos em tempos, achar que não tem jeito, mas depois que os ânimos se acalmarem – por que sim, eles sempre se acalmam depois de uns berros – vocês estarão trocando declarações de melhores amigas ou rindo no melhor estilo de coisas idiotas.
13 – Vocês conseguem ficar horas batendo papo sentadas na mesa de um barzin qualquer. Pode ser também por mensagem, ligação… É assunto que não acaba mais!
14 – Você é a madrinha oficial da vida dela: de casamento, dos filhos… E sinceramente espera ter um quartinho reservado na futura casa dela. Pensamentos como “e se ela me deixar de lado” ou “não será a mesma coisa”, te rodeiam, mas no fundo você sabe que darão um jeito.
15 – Quando uma fala sobre a morte, a outra sempre leva na brincadeira, porque essa opção é inaceitável. Vocês juram juradinho que serão aquelas velhinhas fofas relembrando os velhos tempos…
Imagem: Pinterest