Sobre masturbação feminina: quem disse que isso é errado?
Amiga, vem aqui, mas antes de falar sobre masturbação feminina, vamos conversar. Quando você era pequena, alguém chegou a conversar sobre sexo com você? Alguém, como sua mãe, tentou te educar sobre o assunto? Não, né? Pois é, isso não é incomum. Nós, mulheres, vivemos em um mundo em que o estímulo sexual feminino é pouco ou quase inexistente – especialmente se formos comparar com os homens. Meninos que ficam no banho mais tempo que o normal, tudo bem, está se conhecendo. Se é uma menina que faz isso, é sujo, errado e pode dar pelos nas mãos (sim, falava isso pra mim e para as minhas primas).
Meninos, desde de sempre, são incentivados a terem “namoradinhas” e aquela famigerada fama de pegadores ainda no jardim de infância. Ah, e isso sem falar na industria pornográfica! Quantos filmes pornôs que são, de fato, focados no prazer feminino? Pouquíssimos! É, queridas, não precisa ir muito longe para percebermos que não somos incentivadas a ter prazer sexual. As coisas estão mudando um pouco graças às mulheres empoderadas que se masturbam, se conhecem, se amam e adoram sentir prazer sozinhas – e acompanhadas também, obviamente. Mas o fato é que precisamos falar sobre isso porque muitas ainda não se sentem totalmente à vontade para assumir que gostam de fazer sexo, de se masturbar, de produtos eróticos e/ou conhecer cada pontinha do seu corpo.
Vamos falar sobre masturbação feminina?
Quais (e quantos!) são os tabus que a gente ainda precisa quebrar? Acho que masturbação feminina talvez seja o maior deles. Sempre que entro aqui no nosso Clube Superela vejo perguntas de mulheres que não conseguem chegar ao orgasmo ou têm dificuldade em sentir prazer na hora do sexo. Já aviso que isso também é super comum, mas facilmente resolvido. Você conhece seu corpo? Sabe onde sente mais prazer ou como consegue gozar? É claro que o parceiro (ou parceira) também tem um papel a desempenhar na hora do sexo, mas é importante que você saiba como se sente! Autoconhecimento sexual é o que demais importante a masturbação feminina vai te trazer e aí, consequentemente, transar será muito mais fácil.
Eu sei que falar sobre masturbação feminina (e praticar) pode parecer difícil e até vergonhoso. Eu também me sentia assim como comecei a me masturbar. Parecia que estava fazendo algo errado, sabe? Fora que não entendia muito bem o que estava acontecendo com meu corpo na hora dos “finalmentes”. Mas óh, não é errado, não é difícil e muito menos vergonhoso. Aprenda: você pode e deve amar suas partes íntimas assim como qualquer outra do seu corpo.
Use seus dedos (você nem imagina o poder que os dois do meio têm), vibradores (existem vários tipos no mercado e aqui a gente já deu algumas dicas para iniciantes no mundo dos produtos eróticos), lubrificantes… Se precisar de um incentivo, não tem problema algum em assistir pornô, tá? Ignore aqueles que não são amigáveis para com as mulheres e foca nos que, de fato, mostram prazer feminino (como já indicamos aqui também).
O mais importante disso tudo é lembrar que você não precisa ter vergonha de gostar de sexo. As coisas estão mudando a passos lentos, mas ainda precisamos tirar essa ideia de que sexo foi feito para gerar prazer masculino. Esqueça essa ideia! Masturbação feminina é uma delícia, você pode fazer sempre e quantas vezes que quiser, sozinha ou acompanhada (para deixar as coisas a dois ainda mais excitantes) e é a melhor forma de você conhecer seu corpo para se sentir à vontade na hora H. Não tenha medo. Se toque! 🙂
Imagens: Giphy
Área especial sobre Orgasmo Feminino
Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?
Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉