Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

 

Eu sei que você veio aqui atrás de um bom conselho e vou lhe dar, mas, antes disso, eu quero te dizer algo muito importante: você não precisa de nada. Isso mesmo, você não precisa de nadinha. Não sei você, mas eu tenho andado meio desnorteada ao esbarrar em tantos conselhos do que as pessoas dizem que eu preciso (leia mais aqui). O bom conselho começa com essa frasezinha inocente “Amiga, você precisa…” e logo atrás dela vem uma lista de coisas que até entram em conflito…

Não estou aqui para criticar quem lhe aconselha, entenda. Mas você percebeu quanta coisa dizem que nós precisamos? Basta a gente aparecer diferente que já acham que temos um problema e, já supondo que haja um, nos enchem de conselhos sobre coisas que nós “precisamos”. Sinceramente?! Se seguirmos tudo à risca, ficaremos malucas… E eu estou aqui exatamente para te dizer o que você realmente precisa, olha que ironia! Haha

Bom, em primeiro lugar, a pessoa que aqui vos fala não sabe nada dos seus tombos e das suas vitórias, mas me identifico com você, seja qual for o seu problema ou o problema que acham que você tem. Assim como você, do outro lado da tela, era só eu ouvir um “Você precisa…” que ficava atenta a todas as dicas e ia colocá-las em prática para ver se desta vez eu acertava o caminho. Aliás, se você está aqui lendo isto é porque está tentando acertar em alguma coisa e isso já é um bom início, mas a pergunta que eu te faria é simples: você precisa mesmo de algo?

Mesmo que realmente tenha um problema, não o deixe maior do que ele é. Esqueça todos os conselhos e se concentre no que realmente importa: o que você acha que você precisa? Qual realmente é o seu problema? E, o mais importante, o que você aconselharia alguém a fazer em seu lugar?

Mais importante do que o que qualquer pessoa lhe disse, você precisa saber o que te faz sentir bem, o que fará você sentir que deu um passo em direção ao que você quer, o que te fará acordar de manhã com um sorriso no rosto. Respondendo a isso, tenho certeza que você chegará a resposta que tanto procura.

Pode ser difícil admitir que, talvez, você tenha mudado de convicções nos últimos anos, que assumiu uma postura diferente da que costumava ter e que deseja outras coisas. Quando seguimos um caminho e de repente ele vira uma bifurcação, é porque algo mudou dentro de nós e, a partir daí, conseguimos enxergar opções que antes ignorávamos. Expandir os horizonte é sempre bom.

Ir atrás do famoso “Você precisa…” é a tática de quem se perdeu na estrada e está confuso, então, nesse momento, eu lhe aconselho a parar e pensar no que você quer. Não se preocupe se isso não se encaixa na lista do que os outros acham que você precisa.

Vou te ajudar um pouco mais: nenhum caminho que você decidir seguir é sinônimo de que não dá para voltar atrás. Na vida a gente sempre se depara com escolhas, mas é possível, sim, voltar atrás, pegar o retorno ou voltar algumas casas no tabuleiro (leia mais aqui). Não tenha medo de errar para não acabar estagnada diante do primeiro problema, ou, pior, seguir o que os outros pensam ser o certo para eles. Quer ingredientes melhores para o arrependimento e a infelicidade?!

Você erra, cai no buraco, se machuca e, depois de perder uma rodada, tem que voltar pro jogo com um aprendizado a mais. Às vezes, é preciso, sim, dar um passo atrás para dar dois passos à frente, ver a vida com outro angulo, desapegar do que é desnecessário e carregar apenas o que lhe servirá no futuro para não repetir os erros. O que realmente precisamos é seguir com escolhas conscientes, feitas com confiança absoluta de que é o que nós decidimos ser o melhor e não o que os outros disseram ser o que precisamos. Escolha o que te faz feliz e não precisará de mais nada!

Imagem: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)