Social - SUPERELA

Envie o seu projeto social para o Superela com o máximo de informações (descrição, impacto na comunidade, seu envolvimento, fotos) para contato@superela.com. E vamos juntos ajudar a transformar a vida de milhares de pessoas.

Projetos que apoiamos 

Por Denise Carvalho

gatinhos

Já imaginou como seria o trabalho voluntário perfeito? Ele inclui afofar gatinhos, ajudá-los a conseguir uma família, escrever suas historinhas ou tudo isso junto e mais um pouco?

Então apresento a você a MundoGato. Uma ONG fundada por três Superelas que sonhavam em resgatar bichanos abandonados ou vítimas de maus-tratos e dar a eles uma cama quentinha, carinho, amigos, comida e uma nova oportunidade de ser feliz, é claro.

Pra fazer tudo isso e mais um pouco elas precisam da sua ajuda. Há vagas de voluntário para designer, redator, limpeza e manutenção, mídias sociais. Enfim! Formas de fazer a diferença não faltam e você pode começar enviando um e-mail para voluntarios@mundogato.org.br, marcar um dia para conhecer esse trabalho incrível e de quebra fazer a visita mais fofinha da sua vida, que tal?

A organização também conta com um programa de adoção dos gatinhos resgatados e apadrinhamento daqueles que ainda não estão preparados para o processo de adoção, por um valor mensal de R$ 30.

Para saber mais acesse o site e siga a fanpage deles no Facebook. Compartilhando as publicações você pode ajudar várias famílias a serem adotadas por um bichinho que é puro amor e ainda encher a sua timeline de fotos fofinhas 😉

Ah! Quem pediu pra eu vir aqui trazer esse recado foi a Teka, uma moradora do abrigo que está ansiosa pela sua visita. Vai resistir a essa carinha?

Teka


Por Jô Lima

social

Essas são apenas algumas das crianças que moram na comunidade Souza Ramos. Conheci alguns desses pequenos enquanto fazia uma reportagem para o Teto – Brasil sobre o projeto de Educação que está sendo implantado nas comunidades.

De início, o projeto TETO EDUCAÇÃO está sendo desenvolvido em duas comunidades (Souza Ramos e Spama). O Luís, um garotinho de apenas 8 anos que me ensinou a desenhar o Hulk, disse que o mais legal do projeto são as histórias que as tias contam todo domingo. “Eu gosto das histórias e dos livros coloridos”. Então, que tal doar histórias para essas crianças para que elas possam escrever seu próprio feliz pra sempre?
Por que eu estou contando isso pra vocês? Porque eu sei que muitos aqui – assim como eu- são apaixonados por livros, então decidi arrecadar livros em prol da criação de uma biblioteca comunitária para as crianças da comunidade Souza Ramos. E ai, vai ajudar?

Se você tiver algum livro que queira doar, envie um e-mail para comunicacao.social@teto.org.br que marcamos um lugar para eu receber sua contribuição e te agradecer pessoalmente!