Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/ / / /

Solteira sim, sozinha nunca! 3 motivos para você abraçar a solteirice

Luisa Rodrigues

Colunista Superela

Mais textos

Vamos lá, gente. Tá na hora de soltar aquele berro que todo mundo fica te provocando pra ouvir: EU-NÃO-PRECISO-DE-COMPROMISSO-PARA-SER-FELIZ. Na festa de natal da família, quando o tio do “pavê ou pacumê” chegar e perguntar cadê os boy, é só responder: quirido, não é só um boy. São vários. Solteira sim, sozinha nunca! E aí você faz isso aqui:

solteira sim

As pessoas precisam entender que estar solteira é uma questão de ES-CO-LHA. Se para você é tão difícil pensar que uma pessoa solteira se basta muito bem, o problema tá com você, e não com ela. Na moral, ao invés de criticar aquela prima que fica pulando de crush pra crush enquanto você chora num canto por causa de uma pessoa que não te quer, porque você não vem aqui e aprende a curtir um pouquinho sua solteirice?

3 motivos para gritar pro mundo: solteira sim, sozinha nunca!

solteira sim

1 – Sozinha nunca

solteira sim

Solteira sim, sozinha nunca. O que acontece: não ter namorado não quer dizer estar sozinha. Aliás, nenhum romance dá conta de suprir a companhia que a família, os amigos ou até a sua mesma faz. Parem de colocar na cabeça que que a felicidade plena só é alcançada em função de um namoro firme. A vida é MUITO mais que isso.

Ah, mas eu fico carente, tenho tesão, é bom ter uma pessoa para me ajudar a livrar disso“. Miga, se você for até a fila de uma boate, por exemplo, garanto que vai ter um catálogo inteiro alí para usufruir. Além disso, você tem seus dedinhos também, e pode comprar alguns brinquedinhos para te satisfazer quando estiver com preguiça de sair de casa. Liga o pc naquele site pornô básico e manda ver!

Não se renda ao tabu de que a mulher que passa o rodo é puta. Fia, passa o rodo mesmo, vira corrimão, o corpo é seu, a vontade é sua, vai lá e se joga. É só se prevenir direitinho e gata, o mundo estará aos seus pés. Deixa esse lance de se apaixonar fluir naturalmente. Não sai por aí se martirizando porque não encontrou ninguém que te queira não. Você tem que querer também, oras.

2 – Independência

solteira sim

Convenhamos: namorar é uma via de mão dupla. É claro que cada um precisa ter sua independência, mas em um relacionamento, tudo precisa ser avisado e ponderado, porque a transparência é uma questão muito importante para manter um casal feliz.

Quando você tá solteira, o pote de Nutella vai ser só seu, assim como a maratona dos filmes serão apenas de sua escolha. Não vai se sentir na obrigação de ver a pessoa nos fins de semana, ou de almoçar com a família dela. Você pode fazer o que quiser, sem dar satisfação pra ninguém.

Vai poder levantar domingo de manhã com aquele bafo horroroso e não escovar os dentes até tomar o café da manhã e, se quiser sair, é só pegar a bolsa, tchau e bença! Vai poder viajar sozinha e planejar tudo sem ninguém dar opinião sobre nada, e também vai sentar na mesa de um restaurante belíssima e pedir um drink porque hoje o jantar é seu com você mesma. Solteira sim, e maravilhosamente bem!

3 – Se eu quero, eu posso

solteira sim

Essa é a lei básica. Se eu quero sair toda mulambenta, eu posso. Se eu quero me produzir toda pra ir na padaria, eu posso. Na verdade, deveria ser assim até com namorado, né. Mas é normal que a gente dê preferência à coisas que o parceiro gosta, e isso é mega normal. A gente quer ficar bonita pra ele, arrumadinha, ou seja lá o que for que nos deixe mais confiantes perto de quem amamos. É só não deixar de fazer o que ama por causa de machismo alheio que tá tudo certo.

Mas agora, a solteira. Ah, a solteira. Se ela quer, ela pode tudo. Quer beijar mil bocas? Pode. Quer comer uma pizza inteira, ficar com a pança gigante e dormir no tapete com o gatíneo? Pode. Quer viajar num intercâmbio e voltar sabe se lá quando? Pode. Pode tudo. Pode agora, a hora que quiser. Solteira sim, e livre!

~ Vamo todo mundo se amar e comemorar a solteirice

solteira sim

O status de solteira não é uma coisa ruim. Eu não sou pior que você porque não tenho uma aliança no dedo. Também não me amo menos que todo mundo que sai por aí fazendo trocentas mil loucuras para arranjar alguém. Eu tenho a mim, a meus amigos, minha casa, minha família e, algum dia, quando estiver pronta, terei alguém que me ame o tanto quanto eu amo a mim mesma.

Solteira sim, meninas! Solteira sim!

 

Imagem: Pinterest

Luisa Rodrigues

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ / / /

Leia temas do seu interesse:

/ / / /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!