O que você procura?

Recebi uma missão da equipe Superela e confesso que fiquei um tanto quanto eufórica: tive a honra em cobrir o SPFW N43, avaliando as tendências na moda e evoluções comportamentais, do evento mais importante do segmento no país, que fatalmente influencia na estética que as pessoas enxergam nas mídias e ruas afora. Baita responsa!

Ao chegar na Bienal foi possível enxergar um ambiente livre. A moda está cada dia mais livre! Cabelos coloridos, homens de vestido, estilos variados, os pretinhos monocromáticos que são quase um uniforme de muitas fashionistas, se via todos os tipos de pessoas. Ali só cabiam duas coisas: criatividade e paixão. Pessoas interessadas no assunto, empenhadas e levando a sério o que a moda representa: comunicação e statement.

A convite do Youtube Brasil, assisti ao desfile da grife Lilly Sarti (que fiquei babando em cada peça) e a sensação não foi diferente. O casting foi extremante variado incluindo diversas etnias, os mais variados cabelos, inclusive a ausência dele. Dentre essa grande lista de perfis, o único que continua intocável é o da magreza absoluta.

Lilly Sarti SPFW - N43 Março / 2017 foto: Zé Takahashi / FOTOSITE

Todas as modelos seguem esse padrão que parece tão difícil de ser mudado no mundo da moda. Na história do São Paulo Fashion Week, apenas na última edição, a N42 houve modelos Plus Size, no casting da LAB . Este foi apenas o primeiro dia, espero que a SPFW continue nos trazendo boas surpresas.

LAB SPFW - N42 Outubro / 2016 foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

LAB
SPFW – N42
Outubro / 2016
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

Voltando a esta edição, o desfile da Lilly Sarti foi glamuroso, com várias tendências da estação: brilho, metalizados, transparência,  saltos altos e grossos, babados e referências aos anos 80. As cores eram: preto, nuances de rosas e tons terrosos. É possível notar que as marcas tem se aproximado cada vez mais do consumidor, apresentando no desfile peças “usáveis”, que realmente estarão em pouco tempo nas lojas para comprar, e não mais referências e inspirações das coleções. É a realidade do “see now, buy now”cada vez mais presente nas semanas de moda.

Lilly Sarti SPFW - N43 Março / 2017 foto: Zé Takahashi / FOTOSITE

Lilly Sarti SPFW - N43 Março / 2017 foto: Zé Takahashi / FOTOSITE

Lilly Sarti SPFW - N43 Março / 2017 foto: Zé Takahashi / FOTOSITE

Lilly Sarti SPFW - N43 Março / 2017 foto: Zé Takahashi / FOTOSITE

Lilly Sarti
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Zé Takahashi / FOTOSITE

Pra encerrar essa noite incrível, ainda pude dar uma entrevista para a radiante Lolô Ascar, estilista e especialista de estilo do programa “Troca de Estilos” que irá ao ar no Canal Oficial do Youtube. Foi um bate papo leve e super divertido, onde pude avaliar o desfile da Lilly Sarti, que assisti, e principalmente sobre moda Plus Size – dar dicas e fazer a união desses “dois mundos”, que na verdade são um só.

img_1667

Fique extremamente satisfeita com tudo o que vi. A moda tem seguido no caminho certo!

Imagem:  Zé Takahashi / FOTOSITE


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)