O que você procura?

É bem fácil não lembrar de tudo que já superamos. Afinal, cada dia surge um novo desafio e a gente só tem tempo de ir pra cima e enfrentar. Quando sobra um tempinho a gente quer mais é descansar, cuidar de quem nos espera ou se jogar na cama. É fácil acumular cansaço, dias ruins, reclamações, porque essas coisas parecem marcar demais. Mas, nem tudo são dias pesados, lutas e fadigas, se olhar para trás verá o caminho bonito que fez até aqui. É importante ter um tempo para lembrar da sua história e do mulherão que você é! 

sua história

Eu decidi olhar para trás e só consegui me orgulhar e chorar de emoção.

Já fizeram isso? Se fizeram, sentiram uma sensação de “tô indo bem”? Uma sensação de que tudo até ali valeu a pena. Eu já.  Lembrei que faz quatro anos que entrei na faculdade. Por ter sido mãe na adolescência é como se eu tivesse sido um ponto fora da curva, já que esperavam que a maternidade fosse me atrapalhar profissionalmente. Confesso que tive algumas dificuldade que não teria se não fosse mãe, no entanto, ser mãe só me deu ainda mais forças para continuar.

É isso, todas nós temos algo que nos faz continuar, ou alguém. Já parou para pensar que você pode ser a inspiração de alguém? Opa, pera, não tô dizendo isso para que você se sinta responsável pelo caminho de outra pessoa. Não é isso, é só para que perceba que tuas lutas, tua força, inspira com certeza alguém. Para você  compreenda a importância que sua história tem. 

Olhar para trás é importante para seguir em frente

Quando digo olhar para trás não falo para remoer mágoas passadas. Digo para lembrarem das lutas, dos desafios e de tudo que fizeram você chegar onde tá. Assim, quando você relembra sua história, é como se se abraçasse e dissesse a si mesma o quanto é forte. Eu olhei e chorei de orgulho de mim. Se abrace e veja a guerreira que você é.

Esse carinho é importante, já que sabemos que ser mulher não é nada fácil. Somos multitarefas, queremos abraçar o mundo, cuidar de tudo –  sem contar as violências e abusos ao qual nenhuma de nós está imune. E no meio desse turbilhão todo, nem sempre nos damos conta do quanto conquistamos, por isso esse “respiro” é tão importante. Se você for mais metódica, faça uma lista das coisas que conquistou, liste tudo aquilo que superou. Se for mais visual, visualize os momentos, relembre como num filme sua trajetória. Se for escritora, escreva sobre e inspire outras mulheres!

 

Sua história pode inspirar outras mulheres! 

Eu já sabia que histórias e trocas de experiência eram poderosas. Mas nunca pensei que a minha seria. Ah, sei lá, sou só eu. Eu errando e acertando. Foi então que numa imersão com pessoas de lugares diferentes, com realidades diferentes, percebi que o que acontece comigo pode ser o mesmo que acontece com o outro. E ter a coragem de falar sobre faz com que essas outras pessoas se sintam encorajadas também. E então, quantas pessoas por aí estão justamente procurando uma história como a sua para se inspirar?? Pois é, é bem louco pensar isso, mas é real.

É importante se enxergar com um olhar menos crítico. Às vezes somos muito duras com tudo, mas não precisa. Dá pra ser gentil, se olhar e ver a beleza e a força que temos. Dá pra abraçar toda as nossas história e sorrir por termos chegado até onde chegamos. Junto com todo esse reconhecimento, é possível também notar e se sentir feliz por existirem  outras mulheres que se inspiram na gente.

Todas nós temos uma história para contar e essa troca nos fortalece. Vocês me inspiram! 

Imagem: Magrikie


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)