Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/

Sweet Vicious: uma série que enaltece a força das mulheres unidas

Garota Ametista

Colunista Superela

Mais textos

A verdade é que eu nunca tive muita afinidade com as séries da MTV, até que, enquanto buscava pelos episódios das outras séries que acompanho, Sweet Vicious surgiu. E mesmo tendo ignorado até mesmo a sinopse, eu podia sentir um Girl Power sendo invocado pelo pôster.

A série conta a história de duas garotas pertencentes a núcleos sociais distintos, mas que por uma causa em comum – apesar dos diferentes motivos – acabam se tornando amigas. Jules é o perfeito estereótipo de garota de fraternidade. Ela é magra, loira, bonita e costumava ser divertida. Costumava, porque isso tudo se foi quando ela foi estuprada em uma festa de uma fraternidade vizinha e amiga. O agressor? O namorado da sua melhor amiga, que de nada sabe.

Sweet Vicious: uma série que enaltece a força das mulheres unidas 1

Sua melhor amiga (namorada do estuprador) é Mackenzie (Skyler Day). Ela é uma mulher forte, por mais que se possa pensar ao contrário. É esforçada, feminista e suporte em uma fraternidade que – em geral – luta pelo empoderamento das mulheres. No entanto, ela permanece cega aos encantos do agressor sexual (que com ela se comporta amavelmente) e, o pior, não enxerga o que passou com Jules – mesmo com sua drástica mudança de comportamento.

E é aí que entra Ophelia, que, deixem-me dizer, é minha personagem preferida. Ophelia tem o cabelo verde e não tem colega de quarto. Fuma toneladas de maconha e não se liga a ninguém emocionalmente, dispensando os homens sempre no dia seguinte. Além disso, ela tem graves problemas com a segurança do campus da universidade, já que também trafica. Fora que ela é uma fucking hacker. She’s a amazing weirdo. Mas mais que tudo, sabe quem e o que é.

Além do que deixa transparecer, ela se importa, de verdade, com quem gosta e até mesmo com quem não conhece. Apesar de, ao menos por parte de sua família, não receber o mesmo tratamento.

Sweet Vicious: uma série que enaltece a força das mulheres unidas 2

Apesar dos mundos absolutamente diferentes, Jules e Ophelia se encontram e viram parceiras no crime – ou na justiça, como prefiro dizer. Pois, depois de não receber apoio e nem ver justiça ser feita sobre a violência sexual que sofreu, Jules se torna uma vigilante, defendendo o campus de agressores sexuais. E de maneira não muito consensual, Ophelia a acompanha.

A partir daí começa a história de verdade, que é muito mais do que garotas batendo em agressores e fazendo uma vingança nas sombras – porque esse é só o pano de fundo, a série é muito mais do que isso.

Essa é uma série sobre garotas estando ao lado de outras garotas. Ophelia e Jules se suportam, se apoiam, brigam, riem e choram juntas. Aprendem muito juntas e entre si. Confidenciam as partes mais escondidas em cada uma e criam uma relação admirável e que deve ser repetida. E mais do que isso, quando estão juntas fazendo justiça como “as”  Sweet Vicious, elas fazem isso por outras garotas, pois a questão não é só se vingar e sim tentar fazer daquele pequeno mundo um lugar onde mulheres podem se sentir mais seguras e confiantes.

Sweet Vicious: uma série que enaltece a força das mulheres unidas 3

Um lugar onde mulheres merecem ser ouvidas, mostrando que se alguém a forçou a algo que você não queria, seja um beijo, uma atitude ou uma conjunção carnal, a culpa NUNCA foi nem será sua. Não é uma fábula, bem longe disso, mas Sweet Vicious ensina muito sobre sororidade. Pois coisas ruins e medo constante, infelizmente, sempre vão existir. Mas nós também. Então, quando uma mulher cai, ela precisa de outras ao seu lado para a ajudar a se levantar, erguer o rosto com o orgulho de uma honra limpa e seguir adiante. Precisamos umas das outras. Precisamos ser mais Sweet Vicious!

Ps: e não se preocupe, apesar do tema sério, a série também irá te arrancar algumas gargalhadas.

Veja o trailer da primeira temporada, com 10 episódios:

E também leia aqui uma entrevista (em inglês) com uma das atrizes, abordando a importância da série. A MTV ainda não confirmou uma segunda temporada, apesar da promessa de uma continuação acontecer no último episódio.

Imagem: Reprodução

Garota Ametista

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.