O que você procura?

Hoje recebi a notícia de que a atriz Taís Araújo posou nua e dispensou o uso de photoshop em suas estrias. Massa, né? Mas como isso vai mudar a sua vida?

De que forma essa “novidade” pode melhorar o seu dia?

Bem, essa “emancipação ao retoque” já vem rolando há um tempo. Algumas figuras públicas importantes estão finalmente assumindo os seus corpos “de verdade”. Digo “de verdade” porque todas nós sabemos que NENHUMA capa de revista reproduz a realidade. De forma surpreendente, algumas modelos perdem suas pintas, estrias, celulites, gordurinhas e por aí vai.

Na verdade, em um pequeno parêntesis, eu gostaria de lembrar aqui de um dos auges desses retoques: o misterioso caso do umbigo da atriz Fernanda Vasconcellos:

Taís Araújo

Imagem: Reprodução/YouTube

O corpo dela recebeu tantos tratamentos após a edição final do comercial das Havaianas que a pobre coitada acabou sem umbigo.

Enfim, foco, Luísa, foco.

Ok, Taís Araújo resolveu assumir suas estrias.

De acordo com a atriz, elas foram um problema por MUITO tempo. Contudo, hoje não a incomodam mais. Pois é. Ela percebeu que ambas podem coexistir nesse mundo e que ninguém, de coração, tem NADA a ver com isso.

Taís Araújo

Imagem: Reprodução/muitomulher

Que que rola: diariamente, seja na “vida real”, na ficção, na rua, na chuva, na fazenda, na casinha de sapê e por aí vai, a sociedade TEIMA em meter o bedelho no corpo das mulheres. Essa tá muito gorda, aquela tá magra demais, a fulana tem celulite, a ciclana engravidou e nunca mais voltou ao normal, a atriz foi flagrada na praia com barriguinha saliente. A gente vê isso TODO DIA. A gente ESCUTA isso TODO DIA. E, infelizmente, a gente REPRODUZ isso todo dia.

Muitas vezes pode ser ato falho. Ou não. Mas a gente SEMPRE tende a achar que deve satisfação a alguém por alguma coisa. Outro dia me perguntaram o motivo de eu ter me permitido engordar 10 kg, e na real, a vontade que eu tive foi de responder: minha filha, cuida da sua vida! Eu hein. Só que não é legal fazer isso, e sabe o por quê?

Bem, essa pessoa que questionou meu estilo de vida TAMBÉM se preocupa com seu corpo. Do contrário, sequer repararia no meu com tanta… “dó”. Ela muuito provavelmente sofre diante do espelho e tem vontade de morrer toda vez que sobe na balança e vê que ganhou uns kilinhos. Ou ainda disfarça o choro quando vai experimentar uma roupa numa loja e descobre umas estriasinhas novas.

E aí, sabe qual é a solução pra tudo isso? Pra todas as cobranças diárias que recebemos do povo? Do terror que as mulheres reproduzem sobre as “imperfeições” de seus corpos?

Façam a Taís Araújo! Para si mesmas, e para as outras pessoas também. Tente colocar na sua cabeça que mulheres de plástico e de capas de revista NÃO EXISTEM. E, sinceramente, elas chegam a ser bizarras. A lisura da pele delas chega a dar aflição.

Taís Araújo

Ó: antes de sermos mulheres, somos seres humanos. Engordamos, emagrecemos, nos tornamos mães, temos espinhas, ganhamos algumas marquinhas indesejáveis e por aí vai. Nosso corpo é, antes de tudo, nossa morada, e não nossa tela. Temos que cuidar dele com carinho, atenção e, principalmente, aceitação.

É claro que não digo aqui para você mudar todos os seus gostos e decidir que estria é bonito agora. O que tô tentando falar é que sofrer por causa de opiniões alheias é a PIOR coisa que você pode fazer com o seu corpo. Emagrecer porque os outros te cobram isso vai te fazer SOFRER. Se endividar pra tentar tirar as estrias e celulites vai te deixar pobre, e AINDA vai te fazer mal porque provavelmente não vai dar tão certo assim.

Comece a fazer com que corpos belos e reais façam mais parte do seu dia-a-dia. Perceba como os seus dias ficarão, de fato, cada vez melhores! Assim que você se acostumar com a nova estética, fazer a Taís Araújo e posar pelada sem retoques vai ser fichinha pra você!

Imagem: Bob Wolfenson


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤