O que você procura?

Quando ouvimos falar em Tantra, a primeira coisa que nos vem à mente é o que? Sexo!!! Embora essa associação não esteja errada, ela também não está completamente certa. Isso porque embora o Tantra esteja intimamente relacionado com o sexo/sexualidade/corpo, ele vai muito além de tudo isso.

Eu vou compartilhar aqui com vocês o que for possível sobre o meu renascimento sexual/existencial através do Tantra (que não é lá muita coisa, já que tem pouco mais de dois meses que entrei em contato com essa filosofia pela primeira vez). Então, sim! EU VOU FALAR SOBRE PRAZER, ORGASMOS E MASSAGEM TÂNTRICA! Mas antes é preciso desconstruir alguns mal entendidos sobre o assunto.

tantra

O Tantra, ao contrário do que se pensa muito comumente, não tem nada a ver com prostituição ou promiscuidade.

Em verdade, o Tantra é uma filosofia hindu (sim, acredite! É uma filosofia!) milenar. Seus preceitos se baseiam na ideia de que o corpo é um meio para o conhecimento, e a nossa consciência reside também nele e não só na nossa mente. Por isso, o corpo é merecedor de atenção, reconhecimento e respeito. Ao contrário de outras filosofias que veem o corpo e suas demandas e sensações como portadoras do pecado e da escuridão, o Tantra percebe o corpo como uma ponte que liga a terra ao transcendental. Dessa maneira, tudo que o corpo vivencia e nos proporciona em termos de sensação deve ser tratado como fonte de autoconhecimento e conexão com o mais superior de nós mesmos.

Por conta desses preceitos, o Tantra é considerado uma filosofia desrepressora, ou seja, afasta as repressões que são impostas ao nosso corpo, nossos desejos e sensações pela cultura, pelas religiões e pela moral. O Tantra propõe uma cura através do prazer consciente e consequentemente da ativação da nossa energia sexual. Através do sexo e do prazer é que a kundalini (serpente energética que reside na base da nossa coluna vertebral e, portanto, no nosso 1º chakra, que é o nosso centro energético que nos conecta com a terra) sobe ativando os demais chakras até chegar no 7º centro energético.

Muito bom, muito lindo. Mas agora, o que na prática o Tantra pode fazer por mim?

tantra

Bom…ele deve poder fazer um milhão de coisas que eu ainda pretendo conhecer uma a uma, mas posso dizer que em um contato inicial, o que o Tantra pode lhe oferecer é empoderamento, apropriação de si, do seu corpo e da sua identidade de maneira muito consciente

Através da meditação tântrica você aprende a sair da relação programada que tem com você mesmo, com seu corpo e com o outro. Você ressignifica sua relação com o que você é de maneira muito amorosa e acolhedora. Você se conecta com o mais íntimo de você mesmo e aprende que a sua relação com o outro pode ser uma fonte de muita amorosidade e cuidado independente do quanto vocês se conhecem. Você ressignifica também o seu valor, o que você merece como contrapartida do outro frente ao que você dá. Aprende que você merece muito mais afeto do que você jamais imaginou. E que você tem muito mais pra dar do que pensava. Você se descobre fonte de prazer não só físico, mas afetivo para si e para o outro.

Agora, pra falar da mágica de tudo, pra viver de maneira visceral tudo que o Tantra pode lhe proporcionar, é preciso somar à experiência da meditação tântrica a massagem tântrica. A primeira coisa que é preciso dizer sobre a massagem tântrica é: procure um terapeuta tântrico sério e devidamente habilitado. Essa galera que vende sexo com massagem tântrica, como preliminar ou pretexto pro sexo não é o que eu estou indicando aqui.

Ok, agora vamos aos aprendizados.

O primeiro aspecto que você vai aprender e reprogramar através da massagem é a sua relação com a sua imagem. O exercício de ficar completamente nua na frente de uma pessoa “estranha”, sem nenhum contexto sexual, sem ter nenhuma intimidade, já lhe põe nesse lugar de começar a não ter vergonha do corpo que você tem. Começa aí o exercício do se amar e nutrir esse amor pelo corpo que você habita.

Aí você me diz “ai, que horror! Você quer me dizer que ficar nua na frente de uma pessoa que vai tocar meu corpo – inclusive minha ppk – e pagar por isso não é pagar por sexo?“. Não. Você fica nua na frente do seu ginecologista. Ele toca seu corpo e insere instrumentos na sua vagina, e nem por isso aquela relação ali é permeada por desejo sexual. O papel do terapeuta aqui é tão sério quanto o de um ginecologista, guardadas as devidas diferenças de finalidade da atividade, claro!

Agora vem a parte mais gostosa, literalmente. O prazer.

tantra

O tão desejado, amado e muitas vezes desconhecido ORGASMO! Nesse caso – é preciso destacar – estamos falando de orgasmoSSSS!!! Gente do céu! Pessoalmente eu descobri em duas massagens o quanto o meu corpo era uma fonte desconhecida de prazer pra mim! Acostumada àqueles meros orgasmos fugazes que, quando aconteciam, duravam alguns segundos e me deixavam em êxtase e imaginando como a vida é injusta por algo tão bom ser tão difícil de alcançar e, quando alcançamos, passar tão rápido.

Pois bem…senta aí, amiga, porque você vai ficar C-H-O-C-A-D-A com o que vou te contar: eu passei UMA HORA gozando! U-M-A H-O-R-A inteirinha (sem parar), me contorcendo, chorando, rindo, gritando e delirando de tanto prazer. Quando é que a gente vai imaginar (diante desse sexo mecânico que a gente tá acostumada a fazer em que as pessoas pensam que só a buceta e os peitos são zonas erógenas) que em nosso corpo habita tanto prazer? Que a gente tem tanto gozo represado em nós? Jamais, a não ser que você viva uma experiência como essa.

A massagem foi pra mim como uma porta que se abriu e desconstruiu TANTAS crenças que eu tinha sobre meu corpo e meu potencial orgástico que nem dá pra enumerar.

Pra começar, eu achava que orgasmo com penetração jamais existiria pra mim. E meu ponto G? Se existisse, tinha vindo com defeito de fábrica, porque nunca funcionou. Achava que minha dificuldade em gozar era uma questão fisiológica mesmo e que não tinha jeito. Era assim que eu era e tinha que me conformar. Ejaculação feminina era só pra galera da libido “hardcore”, pensava eu. Ledo engano. Em duas massagens eu tirei a prova de que estava errada sobre tudo isso e vivi cada uma dessas experiências – mais de uma vez, diga-se de passagem!

Eu jamais imaginei que meu corpo fosse tão excitável.

No fim das contas, o que você descobre é que o seu prazer sempre esteve ali e você apenas nunca acessou porque te ensinaram um monte de coisas equivocadas sobre sexo, sexualidade e relação com o corpo. Te enfiaram um monte de pudor na cabeça, “sujaram” e “demonizaram” o sexo e o prazer através do corpo. E o pior de tudo: te ensinaram que o prazer do seu corpo era dado pelo outro. Gente, que loucura!!! Nosso corpo é maravilhoso e sempre esteve aqui totalmente disponível pra gente explorar.

Acontece que a gente passa uma vida sendo reprimido, bloqueando tudo que ele pode nos proporcionar.

tantra

Através do Tantra eu pude descobrir um amor e uma gratidão enorme por ser quem eu sou, e por ter o corpo que tenho. Pude descobrir, também, que o prazer que o outro acessa em mim só vai até o limite do prazer que eu mesma fui capaz de acessar. Aprendi que eu e meu corpo somos sagrados, mas não no sentido religioso e moral que convencionalmente entendemos por “sagrado”. Mas no sentido de que ele merece muito amor, cuidado e respeito. Afinal, tudo que vivo e sinto reside nele, acontece através dele e fica registrado nele.

Resumindo: Tantra é amor, é vida, é prazer e é transmutação. Se você ainda não conheceu, fica aqui a minha dica.

Imagem: Reprodução/Flickr Vigor Calma


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha

@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤