O que você procura?

Tatá Werneck e Rafael Vitti são o casal do momento. Ela é uma queridinha da comédia, apresentadora e atriz em ascensão. Ele é o galã teen do momento, com uma carreira tão meteórica quanto a da namorada. Mas além de todo esse talento conjunto, o que tem chamado a atenção no relacionamento dos dois, no entanto, é a diferença de idade entre eles.

Tatá tem 34 anos e Rafael, 21. Namorar um homem mais novo não é novidade para as mulheres: Marília Gabriela e Reynaldo Gianecchini são, talvez, o exemplo mais próximo que temos disso. Mas é engraçado perceber como a questão da idade, principalmente da mulher, é sempre tão valorizada.

Quando olhamos para homens namorando mulheres mais novas, vemos um tratamento diferente do tema: para eles, isso é normal e até algo desejável. Os homens ficam mais ‘charmosos’ quando envelhecem e o gosto pelas ‘novinhas’ é algo que vemos em excesso, até mesmo no cinema. Muitos dos grandes personagens masculinos da sétima arte (como James Bond) são sempre homens mais velhos que namoram mulheres novas.

Para as mulheres, nem sempre é assim. Historicamente, vemos que as mulheres são desconsideradas depois de uma certa idade. Existe uma supervalorização da juventude feminina e uma questão com o seu tempo de vida: depois dos 30, elas já começam a ser consideradas velhas demais para fazer qualquer coisa. Em Hollywood isso fica muito palpável, porque é comum as atrizes perderem papéis depois de completarem três décadas de vida e receberem menos ofertas de emprego. Isso é um reforço dessa ideia: enquanto os homens melhoram com o tempo, as mulheres (supostamente) pioram e, por isso, precisam ser trocadas por ‘modelos mais novos’.

Parece que a gente está problematizando o relacionamento de Tatá Werneck e Rafael Vitti (e até pode ser algo nesses moldes mesmo), mas o que a gente quer dizer com isso é que o namoro da atriz talvez não ganhasse tanto destaque assim se Rafael fosse mais velho do que ela.

fa.mi.li.a do latim " latido". ❤️🐶 (faltam ainda 4 filhotes e 13 gatos 😁)

A post shared by Rafael Vitti (@rafaavitti) on

O namoro de Tatá Werneck e Rafael Vitti é como qualquer outro

Em entrevista para a revista Claudia, Tatá comentou que se apaixonaria por Rafael mesmo que ele tivesse 70 anos, porque, para ela, a idade é só um número. “Rafa tem outra cabeça, outro pensamento. Mostra uma visão tão esclarecida de tudo. É a minha relação de mais paz”, disse ela.

A verdade é que namorar um cara mais novo pode ser diferente de uma pessoa da mesma idade que você puramente por uma questão de rotina: são momentos de vida diferentes e isso pode, uma hora outra, ter um peso no namoro de vocês. É o típico caso da mulher que quer casar e ter filhos enquanto o cara ainda está pensando em começar a vida profissional. Ou o contrário: o homem quer começar a família e a mulher, mais nova, ainda está pensando em como se estabelecer na carreira.

Porém, acima de qualquer coisa, um relacionamento é o encontro de duas pessoas com uma meta comum. Se ambos estão de acordo com essa meta, então a idade é um detalhe tão pequeno quanto escolher onde vocês vão jantar na sexta à noite.

Principalmente em relação às mulheres, essa preocupação com a idade precisa acabar. Mulheres com 30 anos são tão desejáveis quanto as de 20 e o mesmo pode-se dizer das de 40, de 50 ou 60. Todas querem ser amadas e todas buscam o amor. Isso não muda só porque a dezena aumentou. Aliás, isso não vale só para os relacionamentos amorosos, mas para tudo na vida: as mulheres que passam dos 30 não deixaram de ter valor ou capacidade só porque deixaram de ser ‘jovens’, segundo a visão machista da nossa sociedade.

Um relacionamento depende de interesse mútuo e afinidade de metas e não de idade. Quando duas pessoas se amam, são amigas e tem interesse uma na outra, o namoro está fadado ao sucesso, não importa quem nasceu antes ou depois.

Imagem: Reprodução / Instagram / Rafael Vitti


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)