O que você procura?

Na era onde uma rapidinha vale mais do que uma caminhada de mãos dadas, falar de amor é sempre um desafio, mas não é nada impossível. Hoje eu quero particularmente falar com você, que já jogou a toalha sobre essa história de amar. Sempre digo essa história de amar porque o amor é aquele ponto de muitas vertentes, possível de se observar de vários aspectos. Eu sei que você não odeia essa história de amar, mas só tem feito o amor negar.

Em algum momento, alguém foi babaca o suficiente pra te fazer amargar o sabor de amar. Em algum momento, foi brochante se entregar, se doar. Mas vamos lá, deixa de rotular essa história de amar como algo pesado e amargo. Não precisa ser assim! Ainda tem um monte de gente que continua correndo, mesmo após ter pedido um corrida qualquer. Os atletas não desistem, porque perderam uma partida. Não, a perda é só mais um degrau para a escada do sucesso.

tempos de desapego 2

Pare de valorizar o dissabor. Essa receita furada que te apresentaram do amor, não merece tanto valor. Sabe, tem alguém te esperando com uma novidade. Em algum lugar tem alguém com o lado doce do amor te esperando. Sei que pela lei do despegado, você não deve estar dando muito crédito para essas palavras. Mas desculpem os desapegados, amar é, entre todas as sobremesas, a única que não enjoa! Eu sei que amargar o dissabor não é bom, mas não é tudo. Para de carregar esse saco de magoas e rancores contigo.

Use o que te fez chorar, o que te machucou, para crescer. É exatamente o que fizeram contigo que te tornou o que você é, mas não pelo que fizeram em si, mas pelo que você fez com isso. Qual foi a tua reação quando te serviram esse prato amargo? A problemática não é o amor, mas o que você faz com ele.

Tudo bem, deu errado, as coisas não saíram bem como planejou. Mas isso não resume o amor e muito menos o lance de amar. Calma, não vai ser sempre essa história de amargar. Sei que já está se perguntando como eu sei que vai ser diferente, né? Eu sei que vai ser diferente quando a dor começar a diminuir, mas isso só vai acontecer quando olhar para fora. Olha para ao seu redor, ver que sua dor não é única.

tempos de desapego 1

Todos, em algum momento dessa vida, já choraram ou se frustraram porque alguém, em algum lugar, não aprendeu esse lance de amar. Mas tudo bem, a vida não é isso? Um grande mar que vamos conhecendo aos pouquinhos? Pois então, suba ai em seu barquinho e reme. Começa a remar, foca no horizonte, além daquilo que já viu. O dissabor já sabe como é, agora foca no que ainda não viu, no que ainda não experimentou, nisso que se revela o amor.

Deixa o vazio do silêncio, o frio dos lençóis, para quem escolher se acovardar. Mas não seja você a pessoa que vai chegar lá na frente com arrependimento de não ter dito aquele “sim” ao coração. O equilíbrio entre razão e coração consiste, antes de qualquer coisa, na sobriedade do que realmente se quer. O que você quer? O que você deseja? Qual a doce ilusão que ainda palpita teu coração? Não deixe com que se perca. Seja lá qual for teu ponto, não perca o equilíbrio!


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤