Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/ / /

Ter um corpo perfeito não é tudo nessa vida

Luisa Rodrigues

Colunista Superela

Mais textos

De acordo com o dicionário, a perfeição está associada a uma coisa que não tem defeitos. Já o defeito, pasmem, é uma imperfeição. Então é o seguinte: é possível ter um corpo perfeito? Bem, se tem uma coisa que aprendi com Leonardo Da Vinci e seu famoso Homem Vitruviano, é que não, não tem como.

Por que não posso ter um corpo perfeito?

corpo perfeito

À título de curiosidade, a única pessoa que conseguiu encaixar, com perfeição, as proporções do corpo humano dentro de uma figura quadrada e um círculo foi Da Vinci. Basear o corpo humano de milhões de pessoas em dados matemáticos é uma proeza que só ele conseguiu. De uma coisa eu tenho certezinha: se me enfiar naquele quadrado, nenhuma coisa alí vai sair proporcional.

Acontece que, para mim, o corpo perfeito não existe, e não é porque a ciência é sacana não. É porque a gente não deixa isso acontecer.

Sobre padrões e mudanças

corpo perfeito

Uma coisa que é muito clara entre nós, seres humanos, é que a grande parte dos problemas existe porque criamos eles. Se você parar para pensar, os padrões de beleza não costumam ser fixos. Eles mudam de acordo com o tempo, e com a região também. Um caso interessante é que a Barbie teve que ser feita num desenho diferente para ser vendida no Japão porque lá peitos fartos não são bonitos. Além disso, até pouco tempo atrás a bunda grande era coisa de brasileira. Agora as Kardashians pegaram o trono para elas e, finalmente, uma mulher com “um big booty” nos EUA não é gorda mais, e sim gostosa.

corpo perfeito

O problema é que, diariamente, procuramos defeitos em nós mesmas, e nas outras pessoas, nos baseando em “ditaduras estéticas” impostas. Até aí tudo bem. A questão é que, como expliquei acima, isso tudo muda. Então, o que é considerado um corpo perfeito hoje, pode não ser amanhã. Tinha um tempo em que a graça estava nos peitos (e dtr. Hollywood tá aí pra provar isso), porém, atualmente o poder é das popozudas de lábios grossos.

Então, pode parecer que não, mas eu tô aqui pra te animar. Entenda: você, e nem ninguém, vai conseguir ter um corpo perfeito porque, quando você estiver quase chegando lá, alguma coisa vai te forçar a mudar. E haja dinheiro, tempo, disposição e paciência, né não?

Não se engane, você já é perfeita

corpo perfeito

Eu sei que esse papo de “amor próprio” possa estar ficando um pouco batido mas, assim como a inexistência do corpo perfeito, ele também é um fato. Aprenda a se olhar no espelho com mais carinho, comece a curtir suas gordurinhas, estrias e dobrinhas. Quem foi que falou que elas não podem ser sexys?

Você não precisa se parecer com ninguém famoso para ‘ser amada’, ou atrair o maior número de pessoas o possível. Quando a gente tem amor próprio, tudo se resolve bem mais fácil do que pensamos. A beleza vai muito além do que apresentamos de primeira vista.

Nós somos um conjunto que, quando se separam as peças, pode não fazer tanto sentido mas, quando junta, fica lindo.

Menos lero lero, e mais amor

corpo perfeito

Ter um corpo perfeito, então, pode ser algo mais fácil do que você imagina, e sabe por quê? Porque ele tem que ser perfeito para você. E não venha me dizer que imperfeições existem e atrapalham tudo porque, de verdade? É ela quem distingue cada um de nós, fazendo com que todos sejamos diferentes e lindos à nossa maneira.

O que é um defeito para você, para mim é charme ;).

 

Imagem: Pinterest

Luisa Rodrigues

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ / /

Leia temas do seu interesse:

/ / /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!