Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Em tempos de Netflix and chill, sair da cama para fazer qualquer coisa é um sacrifício imenso (ainda mais se não envolver comida). Receber as pessoas em casa parece a melhor opção para quem tem preguiça de colocar o pé para fora da porta, ainda mais quando o clima começa a esfriar. E, para os adeptos desse estilo de vida, existem tipos de festa que você pode dar para aproveitar esses momentos com as pessoas que você ama.

A gente sabe que dar uma festa em casa pode não ser uma boa ideia (quantos filmes norte-americanos você viu em que isso sempre acaba errado?), mas a questão é que esses são tipos de festa que não precisam de uma montanha de gente apinhada no seu apartamento de 50m² para acontecer. Você pode convidar só as pessoas mais próximas ou então estender o convite para alguns conhecidos. É uma forma também de você conhecer pessoas novas, lembra?

Não vai fazer nada no fim de semana ou no feriado? Olha aí a oportunidade de você colcoar em prática esses tipos de festa (e ainda arrasar na decoração no melhor estilo Pinterest):

1.Festa do vinho

Existe uma festa para adultos sem bebida alcoólica? A gente acredita que não, e o vinho é a melhor pedida nesses casos. Você pode convidar os seus amigos para uma noite do vinho: cada um leva uma garrafa diferente para vocês degustarem. Complete o cardápio com vários tipos de queijo, uma playlist mais tranquila no Spotify e, pronto! Vocês terão uma noite de muitas conversas regadas à taças deliciosas. Melhor, impossível.

2.Festa do filme

Sim, chamar amigos para ver um filme na sua casa pode, sim, ser considerado um tipo de festa. Uma ideia que foge do comum é vocês escolherem o filme antes e fazerem um tipo de decoração de acordo com o tema. Por exemplo: vão fazer uma maratona de Harry Potter? Você pode fazer comidinhas inspiradas nos filmes e colocar pôsteres na parede e itens de decoração que façam a sua casa parecer Hogwarts. Vale a pena usar a imaginação para tornar essa noite em algo diferente do que você faria normalmente.

3.Festa do pijama

Existe idade esses tipos de festas? A gente prefere acreditar que não. Fazer uma festa de pijama com as suas amigas pode ser uma forma de vocês passarem mais tempo juntas e colocarem o papo em dia. Não importa quanto anos vocês têm, se são casadas ou não. Qual é o problema de juntar as suas melhores amigas para uma noite comendo pizza e dormindo na sala? Nenhum.

4.Festa gastronômica

Comer é a melhor coisa da vida? É sim, senhor! Você com certeza já sai com os seus amigos para comer com frequência, por que não levar a comilança para a sua casa? Você mesma pode cozinhar e fazer um menu gostoso para os seus amigos. A internet está repleta de ideias incríveis para você testar em um fim de semana ou feriado.

5.Festa de jogos

Que tal deixar o Netflix de lado e investir em uma festa de jogos de tabuleiro? Com certeza todo mundo topa uma noite de War ou Banco Imobiliário. E se você não é muito dessas atividades, pode pensar em jogos de mímica ou no estilo Imagem e Ação. No mínimo, vocês vão dar muitas risadas.

6.Festa do violão

Você toca violão? Conhece alguém próximo que toca? Fazer um show unplugged em casa ou só chamar os amigos para curtir uma noite com você tocando algumas músicas é mais uma forma de vocês não saírem de casa e se divertirem juntos. Tem coisa mais gostosa do que uma musiquinha ao vivo ao lado das pessoas que você gosta?

7.Festa de aniversário

Comemorar um aniversário em um bar ou balada pode ser complicado por conta dos custos para os convidados (quantas vezes você mesma já deu a desculpa de não ir porque está ‘sem dinheiro’?). Então, se existe a possibilidade, você pode levar a comemoração para dentro de casa: é possível encomendar sanduíches de metro, comidinhas gostosas e um bolo, ou investir no estilo ‘cada um leva um prato e uma bebida’. Uma playlist animada e divertida e, voilá! Vale a pena tirar os móveis do caminho e objetos delicados de vista – só por precaução.

8.Festa sunset

Você mora em um apartamento com uma vista bacana? Ou então em uma casa espaçosa? Fazer uma festa sunset é como fazer um lual: um dia que você junta os seus amigos para ouvir boa música, comer coisas gostosas e aproveitar a tarde até – você adivinhou – o pôr do sol. Pense em uma tarde relax regada à mojitos e bacias de Doritos com dips de guacamole.

9.Festa da piscina

Dispensa explicações, né? A sua casa tem piscina? O seu prédio tem um piscinão e uma churrasqueira? Pronto, festa armada. Convide os seus amigos, separe os ingredientes da caipirinha e a carne para o churrasco (ou então os petiscos mais deliciosos que você encontrar). Aproveite o dia de sol, a água e… Ahhhh, o verão.

Imagem: Instagram


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)
Recomendado para você...