O que você procura?

Um processo que têm aumentado a autoestima de milhares de mulheres é a transição capilar. Por outro lado, assim como a nossa colunista Karla Lopes já falou nesse texto, nem todo mundo quer passar por isso. Eu, por exemplo, não tenho medo de assumir o meu cabelo natural e sei a importância celebrar essa quebra de padrões, mas é a parte do durante que me assusta mais.

Na transição o cabelo pode ficar com várias texturas diferentes, já que ele mantém os aspectos do alisamento enquanto tenta encontrar sua forma natural. Como esse processo é super gradual, mesmo que ainda não tenha planos de mudar meu cabelo agora, comecei a pesquisar tipos de tranças que me ajudariam nessa fase.

Apesar de não ser algo urgente, eu não pretendo fazer escova pelo resto da minha vida. Já que essa mudança é bem radical, eu vou precisar de muitas referências para ter segurança e evitar o arrependimento. Uma das coisas fundamentais durante esse período é encontrar um penteado que eleve a sua autoestima, já que esse é objetivo final. A transição não tem que ser um sofrimento, por isso muitas mulheres têm procurado trançar os fios, ou optam por tipos de tranças sintéticas.

Tipos de tranças afro

Box braids

As box braids são os tipos de tranças mais comuns. Elas são feitas de fios sintéticos e são muito usadas para alongar os fios. Existem duas versões desse tipo de extensão:

01. Jumbo

Os jumbos são tipos de tranças mais leves do que a fibra sintética tradicional, além disso esse material oferece uma variedade de cores maior. A Magá Moura, responsável pelo site Magavilhas, é a pessoa que eu mais venero nesse mundo e ela sempre diz que esse tanto de cabelo não pesa nadinha. É um material bem baratinho, então é uma ótima escolha se você não quiser investir tanto dinheiro.

02. Kanekalon

Braids are 🔑 to a stress free style this summerr. Let them do the heavy lifting. #Kanekalon #Braids

A post shared by Kanekalon® Hair (@kanekalon_official) on

Kanekalon é uma marca japonesa de extensões que já ficou tão famosa que virou o nome do produto. Tipo Havaianas e Cotonete, sabe? Os fios kanekalon são sintéticos, mas são bem parecidos com o cabelo natural. Apesar de serem mais pesados, eles têm menos “brilho” que as tranças jumbo e por isso dão uma impressão maior de naturalidade.

Dreadlocks

tipos de tranças

Imagem: Reprodução/ Jason Merrit

Os dreadlocks da Zendaya no Oscar causaram muita polêmica. A jornalista de entretenimento Giuliana Rancic chegou a “brincar” que a atriz estaria cheirando a maconha na premiação. Este é só um exemplo do quão é importante que garotas negras assumam penteados afro como forma de resistência ao preconceito que insiste em permanecer arraigado na nossa sociedade.

Twists

Os twists podem ser feitos a partir de fibras sintéticas como o kanekalon ao redor da raiz do cabelo. Eles se parecem mais com o cabelo cacheado do que tranças, mas não deixa de ser uma extensão super trabalhada.

Tranças nagô ou cornrows

As tranças nagô, ou cornrows, são muito populares tanto no Brasil quanto na gringa. Eles começam com uma trança bem apertada na raiz feita a partir de cabelo natural, depois mais fios sintéticos são incorporados dependendo do penteado. O mais legal é que você pode fazer milhares de desenhos diferentes e mudar a qualquer hora!

Imagem de capa: Reprodução/ Magavilhas


Agora que você já leu sobre estes tipos de tranças muito lacradores, que tal ajudar uma amiga no Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)