Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

Como perder a vergonha de tirar fotos de biquíni

Carina Caldas

Colunista Superela

Mais textos

A mulher que nunca se sentiu insegura usando determinado biquíni, que atire a primeira pedra. Seja por motivo de estrias, celulites ou gordurinhas. No meu caso, é uma junção dos três. Foram anos escutando que eu “não precisava de dieta”, enquanto outras pessoas me diziam que eu “não deveria comer besteira”. Ao escutar as críticas, minha autoestima tinha mais loopings que uma montanha russa, o que me causavam compulsões tanto por comida quanto por regimes malucos. Quando chegou a era do Instagram, me vi lotada de inspirações de meninas reais, e decidi que o que precisava mesmo era perder a vergonha de tirar fotos de biquíni.

Inspirações para tirar fotos de biquíni

tirar-foto-de-biquini-06

As minhas primeiras inspirações foram pessoas bem conhecidas: Ashley Graham, Candice Huffine, Jordyn Woods e Luiza Brasil. Ashley foi a primeira mulher curvilínea a aparecer na Sports Illustrated, revista conhecida por exaltar o corpo feminino; enquanto Candice foi a primeira plus size a aparecer no Calendário Pirelli, publicação importante no mundo da moda.

Luiza, como diz o nome, é da nossa terra e conquistou sozinha um espaço único na moda brasileira. Braço direito de Costanza Pascolato, a jornalista possui um blog sobre cultura negra e é referência de estilo carioca. Jordyn Woods é a melhor amiga de Kylie Jenner e prima de Jaden Smith. Porém, não é por isso que a musa merece reconhecimento. Com apenas 19 anos, já possui uma carreira de modelo independente e está cada vez mais ganhando o mundo.

Como aprendi a tirar fotos de biquíni

Apesar de seguir todas essas musas, ainda não conseguia me enxergar em nenhum dos exemplos. Até o dia em que uma amiga, Beatriz Santiago (que também arrasa nas fotos- @beatrizstg) postou uma foto da maquiadora Letícia de Paula (@leticiadepaulamakeup) com a seguinte legenda: “trago um #inspiraçõesreais aqui pq gente se meu corpo tivesse assim eu tava dando mais close do que eu já dou normalmente”. Então, me vi representada. Talvez meu biotipo nem se pareça com o dela, mas ao ver alguém exaltando aquele tipo de corpo fora do padrão fez a minha ficha cair.

PEEGAAAAAA chama Felipe Dylon pra cantar "Musa do Verão" pra ela. ☀️😂 A culpa dessa exibição é de Dorôra Aline (@clinicasabadini ), processem ela!! HAHAHAHA 💛

A post shared by Letícia de Paula (Acessível) (@leticiadepaulamakeup) on

Na mesma hora, comentei que admirava as fotos da Jordyn Woods mas não conseguia tirar fotos de biquíni como ela. Uma enxurrada de amigas comentaram que nosso corpo era bem parecido, que eu era linda, e deveria me mostrar mais. Foi aí que voltei no Instagram da Jordyn e comecei a salvar algumas fotos de inspiração. Na minha cabeça, se eu reparasse os ângulos que davam certo para ela, podia copiar e me sentir mais à vontade com as minhas fotos. E não é que deu certo?

tirar-fotos-de-biquini-09

Tanto perdi a vergonha de tirar fotos de biquíni que estou até fazendo um post sobre isso! Há muito pouco tempo, não imaginava que isso seria possível. A dica é encontrar seus ângulos. Botar a mão na massa e ir testando o que funciona melhor para você. No meu caso, pedi que as minhas amigas fossem as fotógrafas, porque o momento da foto pode ser mais constrangedor do que o resultado. Ter alguém de confiança ao lado é sempre bom para evitar que as inseguranças tomem conta.

As minhas insatisfações com o corpo ficaram de lado. Se eu acho que estou no meu peso ideal? Longe disso. Mas as minhas curvas neste momento fazem parte de mim e é meu dever exaltá-las. É muito mais confortável se sentir bem com o próprio corpo do que correr atrás de expectativas de outras pessoas. Como diria a famosa drag queen Ru Paul: “se você não consegue se amar, como vai amar outra pessoa?”.

Carina Caldas

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

Leia temas do seu interesse:

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.