O que você procura?

Eu vi várias pessoas comentando a respeito do filme da “Mulher Maravilha”, mas eu nem vou entrar nessa questão. Eu estou aqui hoje, única e exclusivamente para lhe trazer uma pergunta: você reconhece uma “mulher maravilha”? Você sabe de fato reconhecer uma heroína?

Ah, parece tudo muito poético, eu sei. Mas acredite em mim, a vida às vezes é mais poesia do que parece. Observar a Mulher Maravilha como uma heroína das telonas me levou a uma grande reflexão: o quão maravilhosas podemos ser e o quanto ainda nos falta para reconhecermos isso? Sim, a incrível mulher que sonha, que realiza, que faz e acontece, essa é a heroína de dias normais e histórias reais.

Na verdade, me perdoem amantes do cinema, moças e rapazotes, mas a mulher maravilha ela é mais viva do que se imagina. A mulher maravilha é exatamente o protótipo errado daquilo que tentaram transformar as mulheres durante tanto tempo. Sim, casa, filhos e marido, é tudo tão certo e pronto para ser emoldurado em uma vida perfeita, que reduz qualquer mulher maravilha em uma simples boneca.

Mas acontece que, graças a Deus, podemos dizer assim, um protótipo deu errado deu origem a uma série de heroínas. O grande “X” da nossa questão é: já reconhece a Mulher Maravilha? Você consegue percebê-la? Ela anda sem prepotência alguma e, às vezes, a sua única pretensão é a calmaria de um dia de paz ou uma cerveja no final de semana com a família ou amigos. Ela levantas as vezes muito cedo. Ela tem um dom incrível, onde, em um ato heroico, é sempre capaz de se colocar em segundo lugar em prol de suas cores e amores. Sim, a heroína de quadrinhos reais tem como capa garra e força.

Às vezes, ela aparece com as unhas pintadas e toda enfeitada. Mas outras vezes só quer um moletom, um café quente e a certeza do caminho pela frente. Às vezes seu dia é longo e suas tarefas são pesadas, mas nada que lhe abata. Afinal, sua força não se concentra em seus músculos, mas no incrível poder que tem de se renovar, se reinventar.

Estamos falando da “Mulher Maravilha do século XXI”. Ela é linda, de face delicada, amável gentil. Rostinho de Amélia e convicção de Frida Kahlo. O incrível tipo que pode te desejar loucamente, mas não precisa de você.  Bom, estamos falando da mulher menina ou menina mulher, como quiser. Menina demais para não viver um sonho de mulher e muito mulher, para não viver um sonho de menina.

toda mulher 2

Sendo assim, deixem as meninas saírem às ruas. Deixem com que as moças falem de unhas, cabelos, batons, mas também discutam sobre política. Deixe com que façam as malas e as joguem pela janela com todas as cadeias que lhes prenderam durante tantos anos.

Deixem as mulheres serem meninas até onde e quando quiserem. Deixem com que elas dancem, tango, maxixe, funk e todos e quantos outros ritmos quiserem. Há uma canção por trás dessa perturbação toda no universo feminino. Não é que sangrar durante cinco ou sete dias seja o maior ato heroico do universo, mas acontece que “mulheres maravilhas” existem além das telas.

E ter a sensibilidade de perceber e vivenciar isso é a grande diferença. Isso é o que te traz para essa realidade de heroínas reais. Mas meu pedido é só um: por favor, deixem as meninas saírem às ruas. Deixem com que as heroínas assumam seus postos. Porque a verdade é que desde que o mundo é mundo, as mulheres são maravilhosas heroínas. Vestida de Amélia ou não, ninguém pode negar que, até mesmo quando chora, a mulher não deixa de lutar, não deixa de acreditar.

toda mulher 1

Enfim, entenda: toda mulher tem uma maravilha em si e seu ato heroico, às vezes, é ser o que a vida lhe chama para ser. Sendo assim, dá licença, estamos salvando o mundo há milhares de anos. Ah, e só pra te lembrar: pare na frente do teu espelho, tenho que certeza que vai encontrar uma Mulher Maravilha por lá!


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤