Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Pra mim, trabalhar duro de forma depreciativa não leva, necessariamente, ao sucesso. Na verdade, o estresse no trabalho só gera mais cansaço. Algumas pessoas já me disseram que “a realidade é essa mesmo. O trabalho tem que ser difícil, se não não se chamaria trabalho“. Mas eu discordo.

Muita gente acredita que você tem que trabalhar duro e engolir o choro para chegar onde quer na vida, mas novamente, eu discordo. Na minha opinião, dá pra chegar aonde queremos enquanto nos divertimos no processo, mesmo apesar das circunstâncias.

Como eu quero muito que você se torne cada vez mais produtiva e tranquila com o que faz, hoje vou te passar 5 dicas de como tornar seu trabalho mais divertido e ver sua produtividade crescer dia após dia daqui, toda orgulhosa! Bora?

Como acabar com o estresse no trabalho?

1. Acredite: a preocupação não ajuda em nada

Repita para si mesma quantas vezes precisar: “Vai ficar tudo bem, e não preciso saber “como” isso vai acontecer agora.”

estresse no trabalho

Tradução: Tá tudo bem por aqui.

Não estou falando para mentir para si mesma, mas sim para CONFIAR em si mesma.

A autoconfiança é uma das armas mais poderosas para conquistar uma vida bem-sucedida. Uma vez que você acredita em você mesma e sabe que vai ficar tudo bem, o resto fica muito mais tranquilo.

Faça a sua parte com calma, atenção e paciência e te garanto que sua relação com o trabalho será outra. Você não chegou aonde chegou à toa.

2. Nada de resistência!

Você procrastina ou faz tudo bem meia-boca porque não gosta da tarefa que exerce? O seu estresse no trabalho tem a ver com o seu medo do fracasso? Bem, seja qual for a fonte da sua resistência, dê uma refletida sobre ela e monte um plano para torná-la menos “rígida”.

Às vezes, descobrir o que te aflige é a melhor forma de lidar com a situação. Se você perceber que dá pra resolver, vá em frente, tente ajustar os pontos analisados e não desista. Agora, se você chegou à conclusão de que não tem jeito mesmo, talvez seja melhor pensar em um plano B, né?

3. Cuide mais de si mesma

estresse no trabalho

Esse tópico tem muito a ver com o que eu disse no finalzinho do anterior. Não deixe que o seu  trabalho passe em cima do seu bem-estar. Não priorizar o seu emocional e sua saúde só fará com que sua vida fique mais difícil. Seu emprego vai acabar consumindo parte do seu corpo e alma, e você se sentirá extremamente estressada.

Tente levar suas obrigações numa boa, não leve tarefas e frustrações para casa e saiba separar as coisas. Durante o expediente, tente fazer algo que gosta enquanto trabalha, como tomar um café bem gostoso, ouvir músicas, dar uma descansadinha de vez em quando e por aí vai.

Se o seu corpo e mente não estiverem em sintonia, o estresse no trabalho será CERTO.

4. Relaxe e pense

Haverá momentos em que você não saberá a solução e o desafio parecerá insuperável. Existem duas alternativas: sentar no meio fio e chorar, ou tentar resolver os paranauês.

Nesses momentos, tire um tempinho para si mesma, vá respirar, fazer um lanche, escutar uma música e se desligar do estresse. Assim que você estiver no controle de si mesma de novo (o que pode ser MUITO difícil de vez em quando) comece a pensar nas possíveis soluções e você verá que toda essa treta não era um bicho de sete cabeças.

Com a mente limpa e livre de medos bobos, tudo se resolve mais fácil, pode confiar.

5. E, por fim, aprenda a delegar

estresse no trabalho

Tentar fazer tudo sozinha é a maior cilada. Acredite: pensar que a empresa vai pegar fogo sem você é um tiro no pé porque todas nós sabemos que ninguém é insubstituível. Além disso, as pessoas, na hora do aperto, sabem se virar sozinhas então chega desse complexo de Deus. Tire todo esse mundo das costas e aprenda a delegar.

Encontre pessoas com as quais você pode confiar e divida suas tarefas com elas. É tudo uma questão de ajuda mútua, afinal, o estresse no trabalho diminuirá para vocês duas.

Imagem: Reprodução/visualhunt


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)