O que você procura?

Um fato que não podemos negar é o seguinte: existem pessoas que simplesmente não nasceram para essa vida de lidar com o estresse no trabalho, usar uniforme, obedecer a uma rotina diária monótona e por aí vai. Porém, os dias atuais nos permitem cada vez mais viver nossa liberdade mesmo enquanto trabalhamos. Acontece que, mesmo sendo bem sucedida, um emprego monótono e estressante ainda assim pode acabar com qualquer um. E não é isso que a gente quer. A gente quer ser independente.

ser independente

Como nós, do Superela, prezamos pela mulher poderosa, bem-sucedida e, acima de tudo, FELIZ, hoje vamos te mostrar 5 formas de ter mais liberdade em sua rotina SEM DEIXAR de ganhar aquela grana que vai te fazer decolar. Vale lembrar que cada uma dessas tarefas possui os seus prós e contras, e que isso é normal e faz parte da vida, né? O que vale é a força de vontade!

Vem comigo:

1. Motorista

ser independente

Um dos serviços que mais nos permitem criar nossa própria rotina é o de “motorista particular”. Com a ajuda de aplicativos como o Cabify, por exemplo, você consegue fazer o seu próprio horário. Dá pra conquistar desde o modo “só quero viver tranquila com meu dinheirinho” até o status de bem-sucedida “dona do rolê todo”.

Além de fazer o seu próprio horário, você tem a chance de conhecer pessoas diferentes e suas histórias, fazer contatos, diversificar suas rotinas e tudo isso enquanto trabalha.

Para quem gosta de colocar a mão na massa (ou melhor, no volante) e sair rodando por aí, esse serviço é o ideal!

Inclusive, você que nunca usou o Cabify como passageira, o Superela está em parceria com eles. Basta inserir o código SUPERELA para ganhar 50% OFF nas duas primeiras corridas – código válido até às 20h59 do dia 31/12/17, apenas para novos usuários que nunca inseriram código promocional no app. O desconto máximo é de R$ 15 por corrida na categoria Lite. Não é aplicável a contas corporativas.

2. Freelancer

ser independente

Freelancer é a velha expressão “eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também” do mundo dos negócios. Que tal se tornar uma profissional autônoma? Tem um TANTO de gente que precisa de um servicinho aqui e acolá sem criar, necessariamente, um vínculo empregatício.

Quanto melhor você fizer um “freela”, mais pessoas conhecerão o seu trabalho e mais recomendações você terá. Acredite se quiser: o número de pessoas que passaram a ganhar a vida com freelas está crescendo cada vez mais.

Aí, só pra te dar uma luz, vou te dar alguns exemplos de serviços e habilidades que podem se tornar freelas (se você se encaixa em algum deles, apenas PARE de perder tempo e vá se promover):

  • ilustradora
  • desenvolvedora de softwares/websites
  • redatora/revisora
  • tradutora
  • fotógrafa
  • designer gráfica
  • cozinheira
  • arquiteta
  • promotora de eventos.

Porém, lembre-se de que um freela pode se encaixar em qualquer categoria. Basta escolher alguma que tenha demanda e, é claro, que você ame e domine.

3. Professora particular

ser independente

Você descobriu AQUELE talento oculto que é ensinar. Procure por algo que você é boa, que possa ser ensinado e que as pessoas queiram aprender (porque né, saber assoviar pelos dedos pode não lhe ser útil aqui). Pensou? Bem, ofereça os seus serviços :). Eu tinha uma professora de matemática particular (pois sou de humanas, né) que ia até a casa dos alunos. Já tive aulas de violão com meu tio (ia pra casa dele toda quarta-feira à tarde) e existem diversas pessoas que poderiam me ensinar em minha própria casa (desenho, automaquiagem, línguas, artesanato, culinária etc).

E aí, é só começar a se promover! Isso pode acontecer pela internet, por contatos e até mesmo por murais de escolas. Basta chegar lá e pedir um espacinho para divulgar suas aulas! O melhor? Você consegue fazer o próprio horário e ensinar aquilo que ama!

4. Dona do próprio negócio

ser independente

Por mais que pareça extremamente desafiador, a ideia de se tornar uma empreendedora está cada vez mais cultivada entre nós, mulheres.

Ao se tornar dona do seu próprio negócio, você fará o que ama e reconhecerá que todos os esforços valerão a pena. É praticamente “um filho” seu, afinal, é você quem dará o nome, construirá a identidade e se comprometerá a cuidar com todo carinho e atenção.

De bônus, ainda terá os seus próprios horários e dinâmicas. E sabe qual é o melhor? Existem opções que te permitem começar com pouco, ou até nenhum investimento. Aqui vão alguns exemplos:

  • Ser revendedora de marcas de beleza;
  • Cabeleireira autônoma que pode entrar de sócia em um salão ou então fazer o atendimento direto na casa das clientes;
  • Costureira que montou o próprio ateliê no fundo da casa e faz peças MARAVILHOSAS e vende para multimarcas;
  • Tatuadora que construiu o próprio estúdio e promove os desenhos no Instagram;
  • Uma pessoa que entende muito de importação e exportação pode se juntar com você que entende muito de e-commerce, e então vocês podem começar o seu próprio site importando bijus de fora e vendendo aqui e vice-versa;
  • Criar o MELHOR PORTAL para mulheres de todos os tempos, o Superela, claro! (puxando o saco da chefe rs);
  • E por aí vai!

Enfim…

Viu que ser feliz trabalhando não está tão distante da realidade? Aprendeu que ser independente e bem-sucedida tem mais a ver com sua força de vontade do que com uma rotina chata e monótona?

Amiga, sai dessa e vá ser feliz (e ainda ganhar dinheiro com isso)!

Insira SUPERELA para ganhar 50% OFF nas duas primeiras corridas – código válido até às 20h59 do dia 31/12/17, apenas para novos usuários que nunca inseriram código promocional no app. O desconto máximo é de R$ 15 por corrida na categoria Lite. Não é aplicável a contas corporativas.

Imagem: visualhunt


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo sobre ser independente, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)