O que você procura?

As tranças estão fazendo a cabeça de todos, não importa o gênero, mulheres e homens estão aderindo a essa tendência das Box Braids ou rastáfari. Essa cultura já existe há muitos anos, e mais do que  auxiliar na transição capilar ou deixar um visual, totalmente, novo, as tranças carregam uma simbologia para a cultura negra, como a de identidade e resistência, no qual deve ser entendida e analisada por qualquer um que queira usar.

Agora, se atente a essas 6 coisas que você precisa saber antes de fazer Box Braids.

São dúvidas corriqueiras, mas muito simples de serem respondidas.

Vamos lá!

Box Braids

1. Vou sentir muita dor?

Isso vai depender de alguns fatores, como se você é resistente a dor e o quanto a sua trancista vai apertar e puxar o seu cabelo. De um modo geral, as dores que você vai sentir serão uns beliscos, nada demais. Isso vai acontecer na primeira vez que você for colocar. Nas outras vezes você já estará acostumada e não sentirá mais nada.

Mas, se atente algo, ou caso esteja doendo muito, peça para sua trancista fazer as tranças um pouco mais frouxas para você não ter problemas posteriores. Inclusive, se estiver muito apertada, isso pode causar danos ao coro cabeludo e, ao invés de ajudar o seu cabelo a crescer e ficar forte, terá consequências contrárias.

2. Quanto tempo demora para fazer?

Isso vai depender do comprimento que você vai querer dar às tranças, se vai ser curto ou longo. Depende, também, da experiência da sua trancista, ou se ela tem ao menos uma ajudante para dividir a cabeça. Desta forma, o tempo que vai demorar poderá ser de até quatro horas.

No meu caso, minha trancista, com mais de 30 anos de experiência e uma ajudante, terminam meu cabelo que vai até a cintura em três horas. Dá uma olhada aqui:

3. Qual tipo de cabelo escolher?

Os tipos de cabelos mais conhecidos são o Kanekalon e o Jumbo. Para quem está fazendo pela primeira vez, é importante ter em mente as diferenças: o Kanekalon é um cabelo mais pesado e escorregadio, já o Jumbo é mais leve e com um fio mais grosso, o que faz com que as tranças sejam feitas mais facilmente. Então, a indicação aqui é: utilize o tipo Jumbo.

Box Braids Box Braids Box Braids

Imagens: Pinterest

Há outros tipos de cabelos, e é bastante interessante ir em lojas e conhecer os outros tipos, como o fio de seda. É um tipo até mais leve que o jumbo. Tem alguns tipos de cores diferentes, não tantas como algumas outras marcas, mas vale a pena dar uma olhada.

4. Como escolher uma trancista?

Pesquise bastante. Pergunte a alguém que já usa, procure em grupos do Facebook ou mesmo na própria loja em que vai comprar o cabelo. Veja o trabalho da trancista, peça fotos a ela e veja se o tipo de tranças que ela faz atende às suas expectativas.

5. Quais são os cuidados que devo ter com a minha trança?

Apesar da praticidade que as tranças trazem no dia a dia, é necessário ter alguns cuidados em mente, como lavar pelo menos uma vez na semana com shampoo, fazer higienização com algodão e óleo de sua preferência. Tente não utilizar o secador, e se for muito necessário utilize no jato frio. Quando for dormir, amarre um pano ou use alguma meia-calça velha na cabeça para as tranças não serem desfeitas.

6. E, por fim, quanto tempo devo ficar com a trança?

A indicação é até 3 meses, depois disso é recomendável tirar as tranças para que o cabelo natural respire e para que não sofra nenhum dano.

Imagem: Reprodução/Formation


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo sobre Box Braids, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)