O que você procura?

Quem precisa de tratamento para estrias? Bem, nós aqui do Superela sempre defendemos que as mulheres podem e devem fazer o que quiserem. O importante é o amor próprio. Pensando nisso, eu mesma nunca liguei para minhas estrias e celulites, mas conheço meninas que se incomodam bastante. Além disso, algumas chegam até a reclamar de coceiras e pequenas inflamações, por exemplo.

Então assim, se você se sente mal com suas estrias, que seja porque elas não agradam o SEU gosto estético, e não os da sociedade, ok? Mas, enfim, acabar com essas danadas é uma coisa meio cara. Mas eu encontrei algumas alternativas sensacionais que dão para fazer, inclusive, em casa, para ficar com a pele lisinha e sem estrias. Vamos lá:

Existe tratamento para estrias que não pesa no bolso?

tratamento para estrias

Para estrias vermelhas

  • 1 – Esfoliação: simples, né? Para quem não sabe, a esfoliação é, basicamente, eliminar as células mortas da sua pele. Para isso existe até creme, mas como estamos poupando porque né, não está fácil para ninguém, uma colher de açúcar já resolve. Misture-a a um óleo de amêndoas, por exemplo, e pode esfregar nas estrias uma vez por dia. É um belo tratamento para estrias, além de mega cheiroso.
  • 2 – Creme para estrias: Rá! Achou que eu ia mandar você comprar o creminho, né? Quirida, aqui, o tratamento para estrias é humilde, porém, eficiente. Quem vai fazer o produtinho é você! Anota aí: 1 creme Nivea (aquele da embalagem azul mesmo), um tubo de hipoglós, uma ampola de vitamina A (arovit) e um frasco de óleo de amêndoas. É só misturar tudo, colocar num potinho limpo e fechado e deixar na geladeira. É bom passar essa receitinha em todas as áreas que têm estrias pelo menos uma vez ao dia!

tratamento para estrias

Para estrias brancas

As estrias brancas, geralmente, pedem por tratamentos mais profissionais, porque elas costumam ser de longa data. Mas isso não quer dizer que podemos minimizá-las ou até mesmo disfarçá-las! Vou te mostrar como:

  • 3 – Bepantol e pente fino: o Bepantol é, basicamente, o queridinho de todo mundo. Ele regenera a pele, e isso já é um passo gigantesco para nossas estrias. Olha só o que você vai fazer: pegue um pente bem fininho e friccione a região onde tem estrias, no sentido contrário delas, por pelo menos 5 minutos. Logo depois, é só aplicar o Bepantol. Você deve fazer isso pelo menos uma vez ao dia, todo dia;
  • 4 – Evite tomar banhos muito quentes e longos, e evite usar sabonetes em barra;
  • 5 – Hidratação intensa: qualquer creme serve, ok? O importante do tratamento para estrias é hidratar a região todo dia, de preferência após o banho.

tratamento para estrias

~ Enfim…

tratamento para estrias

A chave para um bom tratamento para estrias se encontra na hidratação. É claro que as estrias brancas, que são mais difíceis de se livrar, possam exigir um procedimento mais intenso, mas até nesses casos, o uso de algo para hidratar a região é essencial. Se elas te incomodarem MUITO, procure por um dermatologista que ele vai te ajudar a resolver isso direitinho. Agora, se elas só forem algo bem chatinho que vocês costumam implicar de vez em quando, é só seguir essas receitinhas que dei aqui que as chances delas sumirem é bem grande!

No mais, nunca se esqueça de se amar do jeito que é, e tomar suas decisões com base no que você quer, e não no que as outras pessoas acham mais bonito! Se joga, mulher!

Imagem: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)