Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Drag queens são rainhas por um motivo, elas sabem ser poderosas. É inegável que elas têm uma capacidade incrível de se transformar. Populares através do reality show Ru Paul’s Drag Race, muitas das queens são inclusive maquiadoras profissionais. É mais do que “ajeitar o rosto”. É uma forma de arte. Por isso, devemos ficar bem atentas aos truques de maquiagem que elas têm a nos oferecer.

Atualmente, a mídia tradicional impõe padrões de beleza às mulheres que são quase impossíveis de desviar. Em um constante processo de desconstrução e revolta, nós temos tentado praticar uma beleza mais natural. Mas de que serve todo esse processo se ele torna-se também uma ditadura? É claro que podemos nos sentir confortáveis sem maquiagem, mas também não podemos usar quando nos der vontade?

Drag queen é sobre quebrar barreiras, e disso as feministas entendem. Então, que tal aprender alguns truques de maquiagem com as nossas parceiras de luta? Veja abaixo dez dicas de como se transformar como as divas:

1. Abuse do primer

truques-de-maquiagem01

Por questões biológicas, o creme pós-barba é considerado um produto masculino, mas ele funciona muito bem como primer! Não são só as drag queens que indicam. O truque de maquiagem, na verdade, foi descoberto pela guru do Youtube Nikkie Tutorials. A holandesa provocou muito burburinho nas redes sociais ao compartilhar a dica.

2. Cílios de rapunzel

Cílios postiços podem parecer um desafio para as iniciantes, mas na verdade são bem simples de colocar. Aplique sempre no final da make, para evitar que a sombra grude na cola dos cílios. Segure o cílio com a ajuda de uma pinça e passe cola por todo o comprimento. Espere cerca de 30 segundos e coloque sobre a base dos seus cílios verdadeiros. Aguarde mais alguns segundos e afaste cuidadosamente a pinça. Se quiser algo mais permanente, pode investir no alongamento.

3. Corretivo colorido

truques-de-maquiagem02

As drag queens também são muito fãs desse truque de maquiagem. Cada cor de corretivo tem uma função diferente. O amarelo é a cor complementar do roxo, então serve para esconder as olheiras. O verde neutraliza o vermelho, ideal para disfarçar acnes, vasos e cicatrizes. Por fim, o lilás disfarça tons amarronzados, como as manchas de sol.

4. Exagere no glitter

truques-de-maquiagem03

O verão é a época ideal para investir em maquiagens com glitter. Para as drag queens, todo dia é dia! É o item de beleza mais desejado nas festas de fim de ano e faz com que você se destaque na multidão. Existem vários formatos e modelos diferentes, não precisa ficar só na purpurina prateada, não!

5. Truque de maquiagem que aumenta os lábios

truques-de-maquiagem04

Se você se incomoda com o tamanho dos seus lábios, não precisa recorrer à cirurgia! Com um simples lápis de boca e batom, o problema é resolvido. A dica é esconder o contorno natural dos lábios com bastante base, e depois redesenhar com o lápis no tamanho desejado. Cubra com batom para um resultado ficar uniforme e, voilá!

6. Garras de pantera

truques-de-maquiagem05

Este não é bem um truque de maquiagem, é mais uma dica de estilo. Entendemos que as unhas de drag queens são gigantes porque são para ser usadas em performance, mas nada te impede de aumentar o tamanho das suas unhas em alguns centímetros. Os modelos mais frequentes entre elas são as unhas stiletto, de ponta fina.

7. Jogue o cabelo!

truques-de-maquiagem06

Pablo Vittar, drag queen brasileira, tem apenas 22 anos mas já performou com um número muito maior de penteados diferentes. Para conseguir essa versatilidade, ele aposta nas lace wigs, perucas que são costuradas manualmente, imitando perfeitamente o nascimento dos fios naturais. A cantora Ludmilla também é fã do recurso para mudar sempre o visual.

8. Invista no contorno

Este é um dos truques de maquiagem mais conhecidos recentemente. O diferencial do contorno das drag queens é que costuma ser mais exagerado no nariz e abaixo das maçãs. Geralmente, elas usam dois tons acima da cor natural da pele e desenham dois triângulos nas laterais do rosto.

9. Não esqueça do iluminado

truques-de-maquiagem07

As drag queens gostam de exagerar no contorno, mas também pesam a mão no iluminado. A proposta da maquiagem é ser chamativa e acentuar bem as feições femininas. Neste caso, a dica é iluminar as partes do rosto que não foram contornadas e depois esfumar com um pincel maior.

10. Stay fierce!

A confiança é um dos maiores truques de uma drag queen. Drag é sobre ser que você realmente quer ser, e tentar expressar sua personalidade através de roupas e maquiagem. Esta filosofia deveria ser adotada também por nós, mulheres. Ninguém deve nos impedir de usar nada!

E vocês, quais desses truques de maquiagem gostaram mais? Tem mais alguma dica que aprender com as drags?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)