Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você provavelmente já ouviu falar em Inferno Astral, não é? Ou pior ainda, ter sentido os efeitos desta fase que para muitos se apresenta em forma de estresse, confusão mental, perda de energia vital e irritabilidade?

Pois vou te dar uma boa notícia: ‘Inferno astral’ não existe!

A partir de agora você pode respirar aliviada e também vai aprender como espantar este fantasma que assombra tanta gente. O primeiro passo é mudar primeiramente esta crença limitante, desmistificar essa crendice e começar a repensar seu próximo “fim de ciclo” de forma diferente: com um novo olhar, reavaliando e recarregando as baterias do seu signo solar, o seu Sol pessoal!

O que é, onde mora, de onde veio?

Em primeiro lugar, em astrologia, inferno astral não existe, propriamente dito. Este é um termo popular para designar a fase pré-aniversário, onde muitas pessoas sentem esses efeitos turbulentos e confusos. Mas venhamos e convenhamos, quando o ano está acabando, por exemplo, muitas de nós têm uma sensação de ansiedade para que o ano acabe logo, para poder “virar a página”, não é? Ou mesmo estamos cansadas do velho, ansiamos pelo novo, e principalmente: nossa “bateria” está no finalzinho… então imagine só! Todo o final de ano, no réveillon, recebemos salvas de boa sorte, abraços e renovamos nossos votos, nossa fé, escrevemos nossas metas, em geral prometemos para nós mesmas que agora em diante vai ser diferente, e tudo isso, toda essa atitude mental positiva realmente faz efeito!

Ufa! Reiniciamos nosso “sistema”, e começamos a operar conscientemente a partir de uma, mesmo que simbólica, página em branco. A tal da página virada. Quando estamos muito desconectadas com nós mesmas, quando estamos muito confusas ou mesmo não temos autoconhecimento suficiente para entendermos que momento de vida estamos atravessando, aí sim sentimos os tais “sintomas”, que nos alertam a fazer essa parada obrigatória e repensarmos como estamos conduzindo nossa vida.

A baixa energética ou inferno astral, não ocorre obrigatoriamente antes do aniversário

Se você já conhece os seus Trânsitos Astrológicos, sabe do que estou falando. Se você ainda não fez o seu Mapa de Trânsitos, faça aqui. Durante nossa vida atravessamos diversos movimentos planetários, e dependendo do seu Mapa Natal, serão ativadas determinadas área da sua vida trazendo alguns efeitos específicos naquele momento, por exemplo: se você está num trânsito de Saturno (que dura entre 2 ou 3 anos em cada signo) e ele estiver passando na sua casa 4 (área familiar), segura as pontas com firmeza dentro de casa, meu bem!

O seu ambiente doméstico e familiar podem estar atravessando um momento delicado onde é preciso muita calma, disciplina e responsabilidade para não colocar tudo a perder! Outro exemplo seriam os trânsitos de planetas que promovem um aprofundamento, revisão e maior empenho e disposição para a transformação pessoal, como o trânsito de Plutão.

Muitas pessoas durante este trânsito se encontram em uma crise, que pode ser tanto existencial, profissional ou sentimental, e evidenciada ainda pela casa (área da vida) que este planeta esteja ativando. Resumo da ópera: essa sensação de pressão ou mesmo de irritabilidade não tem direta relação com o período pré-aniversário, mas sim, a qual o momento planetário você está atravessando, quais os desafios estão sendo enfrentados e quais os potenciais novos estão sendo despertados em você.

Tudo isso mexe com a sua energia, e para aproveitar bem essa ativação você precisa ter maior consciência e clareza do que eles significam e como você pode aproveitá-los melhor, neste caso os Trânsitos Astrológicos te auxiliam a ter esta visão mais ampla do ciclo que você está atravessando, abrindo ou fechando em sua vida.

inferno astral - 1

Qual a melhor forma de atravessar o tal do inferno astral?

Assim como as estações do ano, nós também somos cíclicas. Quando o verão está dizendo adeus, tudo começa a “morrer” e se abre espaço para um novo ciclo, que na natureza chamamos de estações. Perceba como isso ocorre dentro de você mesma. Você acaba de fazer aniversário, recebe muitos cumprimentos, você está mais otimista e conseguiu até abanar a poeira do tal inferno astral (muita gente relata que esta sensação simplesmente some depois do aniversário).

O que acontece é que, durante 1 ano, o nosso Sol (que é o nosso signo solar) fez a volta completa em nosso mapa, são 12 casas astrológicas, 12 áreas da nossa vida sendo ativadas, experienciadas… Quando ele começa a se aproximar da posição original de nascimento, é como houvesse uma “morte” simbólica, para reiniciar nosso sistema, para recomeçar um novo ciclo.

Veja, por exemplo, quando menstruamos. A natureza é perfeita! Nosso corpo começa a dar sinais que é momento de nos resguardarmos um pouco mais (dentro da medida do possível, claro, na nossa sociedade atual. Muitas mulheres estão começando a perceber e trazer esta consciência da observação do seu próprio ciclo em base às fases lunares e também em respeitar mais seu corpo e emoções neste período, e isso é libertador).

Da mesma forma, o período que antecede ao aniversário pode ser um momento de REAVALIAÇÃO de como foi o decorrer do nosso ano pessoal, podemos aproveitar para fazer um balanço daquilo que concretizamos, nos parabenizarmos pelas vitórias que tivemos e recalcular aqueles pontos que não tivemos tanto êxito quanto gostaríamos.

É momento de se aquietar um pouco, parar, respirar e tomar um novo fôlego para abrir as portas do novo ciclo com chave de ouro e confiança renovada! Claro que essa auto-análise e autoconhecimento é para todos os dias do ano, mas nada melhor que aproveitar e se despedir do seu Sol que está prestes a fazer um novo retorno solar (onde ele tomará novo fôlego, mais maduro, mais consciente das áreas da vida, representadas pelas casas astrológicas, afinal, ele vai passar novamente pelas mesmas 12 casas, porém desta vez com mais experiência de vida, com maior consciência sobre si mesma e sobre a vida e o mundo ao redor.

Qual a importância de acompanhar seu momento astrológico pessoal?

Se você vê o céu ficando nublado, é muito provável de que vá chover, certo? Uma pessoa prevenida sempre levaria um guarda-chuva na bolsa para evitar de voltar pra casa encharcada. Assim funciona quando você observa os seus trânsitos: eles são uma maneira de poder ficar mais atenta e preparada para os acontecimentos.

Os trânsitos astrológicos revelam a qualidade de cada fase, de cada momento, eles mostram uma tendência, um fluxo, que começam a ser desencadeado por trânsitos anteriores e culminarão num evento. Você pode visualizar melhor se naquela data ou época está propício por exemplo, para você fazer mudanças no visual, tratar de assuntos legais, trocar de profissão, ter filhos, casar, viajar para o exterior, fazer uma peregrinação espiritual, e muito mais.

Tudo o que você faz em prol do seu bem-estar e autoconhecimento é um investimento. Tanto o Mapa Astral (Natal), os Trânsitos Astrológicos e a Revolução Solar (que deve ser interpretado sincronizado com o Mapa Natal e com os Trânsitos) ajudam você a refinar sua personalidade, conhecer melhor seus caminhos e oportunidades na vida, o melhor entendimento de uma fase, de um relacionamento, de uma situação. Por que estudar seu Mapa Astral te ajuda enxergar o sentido, a direção, e quando você se conhece melhor, sua caminhada fica muito mais interessante e prazerosa de trilhar! 

Caso você tenha interesse em se consultar comigo e fazer um atendimento online para identificar seu momento astrológico (com a análise completa do seu Mapa Astral e conversar sobre ele), clique aqui.

Imagem: Twenty20


Agora que você sabe tudo sobre inferno astral, que tal responder essa pergunta do Clube?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)