Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Relacionamento Sexo Autoestima Corpo Trabalho&Dinheiro Beleza Estilo Entretenimento Girl Power!
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/ /

5 dicas para deixar as unhas mais resistentes e lindas

Luisa Rodrigues

Colunista Superela

Mais textos

Neste texto vou dar uma dica de ouro: como ter unhas resistentes e maravilhosas! Vamos lá?

Se tem uma sofrência que a mulher costuma viver no dia a dia é quebrar as unhas. Não me venham com “nossa, que frescura“, ou então “não pode nem quebrar uma unha que chora“. A gente tem o direito de fazer o que quiser com as unhas.

Então, meu amor, se eu quero deixar ela com 3 metros e pintar de rosa glitter toda semana eu posso. Além disso, quem tem unha grande e fraca entende quando digo que QUEBRAR ELA DÓI. Vai lá na metade do seu dedo, deixa tudo na carne viva, cê vai tomar banho e te vontade de morrer. Mas hoje vou dar umas dicas muito bacanas de como deixar as unhas resistentes, fortes e maravilhosas. Vamos?

unhas

O que fazer para deixar minhas unhas resistentes?

1. Se alimente bem

unhas

As unhas, assim como todas as outras partes do corpo, também precisa de nutrientes. Entre eles estão o cálcio, aminoácidos, biotina e magnésio. Também temos as vitaminas A, B e C, que são super importantes para o fortalecimento das pequenas.  A maioria desses nutrientes pode ser encontrada em alimentos integrais, leites e derivados, frutas cítricas, peixes, ovos e vegetais de folha verde escura. Um organismo bem cuidado favorece o crescimento saudável e deixa as unhas resistentes.

2 – Tenha cuidados especiais com suas unhas

unhas

Primeiro de tudo, nunca use acetona, e sim removedor. A acetona, por ser corrosiva, deixa a unha fraca. Em segundo, as cutículas protegem as unhas. A pessoa que tira elas frequentemente abre um caminho imenso para inflamações e outros problemas. Mas não precisa surtar, basta hidratá-las com creme ou produtos especiais para cutículas. Te garanto que não vai fazer diferença (digo isso porque nunca tirei minhas cutículas e, quando conto, ninguém acredita).

Em terceiro, evite polir as unhas com frequência, ou entrar muito em contato com produtos corrosivos (produtos de limpeza, por exemplo). Ambos enfraquecem muito a estrutura delas. No caso de quem arruma casa, lava muita louça e etc, é só usar uma luva daquelas de borracha mesmo que fica tudo certo!

3 – Use base antes de esmaltar

unhas

A base protege as unhas das substâncias mais fortes que os esmaltes têm. Além disso, você pode optar por bases fortalecedoras, que não são caras e cumprem o papel muito bem.

4 – Pinte as unhas, mulher!

unhas

O esmalte também ajuda bastante a fortalecer as unhas. O ideal é ficar com ele de 4 a 5 dias da semana, e os outros 3, um descanso para não sobrecarregar as pequenas! Nos dias de descanso, hidrate as mãos com creme, e coloque uma luva e deixe por umas duas horas. Se você não tiver esse tempo e nem disposição, lembre-se apenas de hidratar as unhas ao menos uma vez no dia, no período em que ela estiver sem o esmalte. Vai deixar suas unhas resistentes com certeza!

5 – Lixa direitinho

unhas

Eu sei que é super broxante, mas as unhas quadradinhas tendem a sofrer mais com os impactos por causa dos cantos retos. Então quando a unha quebrar ou lascar, o estrago costuma ser pior. Na hora de lixar, tente, ao menos, deixar os cantos redondinhos e o meio retinho, que aí alivia o dano.

~ Bônus: outras alternativas para pessoas desastradas como eu

unhas

Ainda tem a opção das unhas postiças, né? Mas aí você tem que ter em mente que elas danificam bastante as unhas, porque tem o uso da cola, a permanência e o fato de continuar crescendo por baixo do plástico. Mas se você for à manicure com frequência, ou tomar os devidos cuidados que uma unha postiça requer em casa, fica tudo certo.

unhas

E é isso, girls AND boys que querem ter unhas grandes também. Usem a abusem dessas dicas, divirtam-se e passem horas na frente do espelho com a mão no rosto, apreciando as unhas resistentes, maravilhosas, grandes e fortes que vocês têm!

Imagem: Pinterest

Luisa Rodrigues

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ /

Leia temas do seu interesse:

/ /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
OS MELHORES conteúdos do Superela
uma vez por semana no seu email!
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)