O que você procura?

Dia 01 de dezembro foi instituído o dia Mundial de Luta contra a AIDS. Em referência a esse dia de luta, como terapeuta sexual, não poderia deixar de falar sobre ela e a importância de usar camisinha. O objetivo é tentar conter a epidemia que a doença causou no mundo.

Em 1989, o Brasil apresentava 6 mil casos notificados. 21 anos depois, em 2010, são mais de 500mil. Vê- se o pulo do gato na questão de epidemia no nosso país. Infelizmente, encontramos desculpas e até motivações para fazer sexo sem proteção.

usar camisinha

Não somos invencíveis: devemos usar camisinha sempre

A síndrome do General Sedgwick, ou síndrome da invencibilidade, é um termo utilizado pelo autor Mário Sergio Cortella quando o assunto é voltado para o meio organizacional. Mas eu usarei este termo para tratar de nossas vivências cotidianas, como o simples e caloroso ato de fazer sexo!

Cada de um de nós sentimos que somos tão invencíveis que nada de ruim pode acontecer conosco. E é aí que o diabo mora. Ao não usar a camisinha por não gostar, por incomodar ou seja lá qual a sua questão com esse método específico, utilizamos da seguinte premissa: isso [pegar uma doença sexualmente transmissível] NUNCA vai acontecer comigo! Percebe a síndrome da invencibilidade aí?

Se a frase é convincente para quem fala, imagina para quem escuta? Mas a realidade é outra. Ao acreditar nisso, nos desprovemos da partícula “e se” e nos descuidamos, abrindo uma porta de entrada para as DSTs.

usar camisinha

Sobre carregar uma doença sexualmente transmissível nas costas

Pelos os primeiros casos terem sido detectados em homossexuais, a alcunha de ser uma doença “apenas” deles ainda está muito em voga atualmente. Se formos olhar as estatísticas de perto, vemos que a população de risco se ampliou para jovens (de ambos os sexos) de 19 a 40 anos.

A dificuldade da doença não é o diagnóstico. Temos o teste rápido, feito através de uma picada no dedo, e a partir dele descobrimos o resultado em poucos minutos.

O pior momento é a adesão ao tratamento, a tomada do coquetel. Devido as reações adversas, há desistências do tratamento. Ninguém é obrigado a revelar que é soro positivo, mas deve-se respeito ao convívio íntimo. Usar camisinha na hora de fazer sexo sempre, mesmo que o parceiro também seja soro positivo – pois pode ocorrer a reinfecção e aumentar a carga viral, ou até novas mutações do vírus.

usar camisinha

Previna-se: aids não é a única DST

usar camisinha

Mais importante que o sexo em si, é a prevenção das inúmeras doenças sexualmente transmissíveis. Com o passar dos anos, a modernidade nos trouxe até a camisinha feminina, mas vamos confessar que algumas mulheres nem gostam muito e preferem a facilidade da camisinha masculina. Mas, se formos deixar a proteção a cargo dos homens, ela pode acabar nem acontecendo.

É claro que os anticoncepcionais nos protegem da gravidez não planejada, mas apenas usar camisinha nos protege das doenças, principalmente da mais temida: a aids!

Empodere-se

usar camisinha

Então, o finalzinho do ano chegou, e desejo que nós, mulheres, sejamos firmes e empoderadas não apenas no parecer, mas no ser, na essência. Que digamos não ao sexo sem camisinha, aos relacionamentos abusivos, ao preconceito e a submissão de qualquer ordem!

De resto: se soltem, se livrem das amarras sociais e sejam felizes 😉

Imagem: Pinterest

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha

@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)