Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/

9 verdades e 1 mentira sobre o sexo anal

Luisa Rodrigues

Colunista Superela

Mais textos

Quem me conhece aqui no Superela já sabe: sou a louca dos signos, e dos memes. E hoje eu quero falar de uma corrente que virou meme no facebook. A famigerada 9 verdades e 1 mentira tomou conta da minha timeline, e do meu coração. Sou brega mesmo. E aí, eu pensei com os meus ‘botões’ (e aí as brincadeirinhas com duplo sentido já começaram): por quê não fazer um post sobre 9 verdades e 1 mentira sobre o sexo anal?

Mas aí, como falar de ‘fiofó’ é muito importante para nós, mulheres, e nossa sexualidade também, eu decidi expandir a brincadeira. Hoje eu vou falar 9 verdades, 1 mentira, explicar cada uma, e de quebra colocar mais 9 mitos que é pra todo mundo sair daqui ‘preparadíssimo’. Afinal, aqui no Superela não tem nada desse tal de tabu, e eu tô aqui pra chocar a sociedade mesmo. Então bora:

9 verdades e 1 mentira sobre o sexo anal

sexo anal

1 – É possível ter prazer anal, e até mesmo gozar;

2 – Sexo anal pode doer;

3 – Alternar sexo anal com vaginal não é recomendável;

4 – Sexo anal pode causar hemorroidas;

5 – Camisinha no sexo anal também é necessária;

6 – É sempre bom ter um lubrificante por perto para quando rolar o sexo anal;

7 – Sexo anal não causa câncer;

8 – Sexo anal não engravida;

9 – Fazer a chuca (lavar o ânus por dentro e por fora com chuveirinho) não é recomendável;

10 – Não é normal sangrar durante o sexo anal;

E aí? Qual é a mentira?

sexo anal

Pode parecer que não, mas a mentira é o número 4. Então vamos começar com ele:

Sexo anal não causa hemorroidas

sexo anal

Então vamos lá: as famigeradas hemorroidas nada mais são que pequenas estruturas vasculares na região anal que TODO MUNDO TEM. Sua função é ajudar no controle da passagem de fezes, e, quando estão em seu estado natural, parecem almofadinhas. O que nem todo mundo tem é a doença inflamatória. Acontece que quando essas veias se dilatam ou incham, a pessoa passa a ter uma doença hemorroidária. E é daí que surgiu o termo “hemorroida” para tais inflamações.

As causas que giram em torno dessas inflamações ainda são um tanto quanto ‘cinzentas’. O que se sabe é que o processo inflamatório decorre do aumento de pressão na região anal e suas veias. É o caso do parto, por exemplo, ou de quem faz muita força para evacuar. Essa pressão faz com que as veias se dilatem, tornando-se até mesmo dolorosas.

Acontece que o ânus, quando estimulado, também se dilata. Mas veja bem: o aumento da pressão DAS VEIAS (hemorroidas) não tem nada a ver com a dilatação do ânus. A inflamação e inchaço das veias ocorre, como já expliquei, por aumento de pressão na área. Ou seja, tem mais sangue circulando por alí. No caso do sexo anal, o órgão se dilata da mesma forma que nosso órgão sexual quando estimulado. Em resumo: em um caso é a dilatação de uma veia, e, no outro, de um órgão. A dilatação dessa veia é uma doença hemorroidária. A dilatação do órgão durante estímulo sexual é normal. Sacou?

Agora, atenção a um detalhe: procure tomar bastante cuidado ao fazer sexo anal se você estiver com a doença hemorroidária, para evitar que ocorram alguns ferimentos que possam agravar a inflamação da veia. Por isso é sempre bom usar lubrificante e ir bem devagarzinho.

Pronto!

sexo anal

Pronto nada, né? Agora vou falar um pouco mais sobre as outras 9 verdades, que é pra todo mundo ficar pro em sexo anal. Bora lá:

É possível ter prazer anal, e até mesmo gozar

Wow GIF - Find & Share on GIPHY

YES! Acontece que nossa região anal é REPLETA de terminações nervosas que podem gerar IMENSO prazer para qualquer pessoa. Porém, o orgasmo vaginal não é o mesmo que o orgasmo anal. Mas, no fim, é tudo orgasmo galera. Se a gente pode ter 3 em 1 (orgasmo clitoriano, vaginal e anal) por quê não, não é mesmo? E o mesmo vale para os homens com 2 em 1. Aproveitem, pessoas.

Sexo anal pode doer

sexo anal

Pode sim, mas NÃO É NORMAL, beleza? Sexo anal só dói se a pessoa estiver muito tensa e sem preparação. Por isso que nosso colega, o lubrificante, é tão necessário aí. E, além disso, as penetrações devem ser lentas. Paciência aqui é a chave, então use-a com sabedoria.

Aliás, DOR e sangramentos DURANTE o sexo anal podem ser indicativos de doença hemorroidária. Mas aí eu já te expliquei, né? Não é que ela foi provocada, mas sim que ela já estava lá.

Alternar sexo anal com vaginal não é recomendável

sexo anal

Isso! Sem penetração, oral e até mesmo dedinhos alternados entre um e outro, ok? Que que acontece: por mais que a gente limpe a região anal direitinho, pode ser que sobrem alí algumas bactérias. E daí, imagina a festa? Vai bactéria pros dedos, pra boca, pro canal vaginal, e aí pode dar MUITO ruim, né não?

Se nossas ginecologistas não indicam nem a masturbação com as mãos ‘sujas’, imagina a alternância de QUALQUER COISA entre o ânus, boca e a vagina? Sendo assim, faça questão de se higienizar direitinho, peça para que seu parceiro também tenha isso em mente, e daí é só partir pro abraço! Sexo anal tem que causar prazer, mores, e não dor de cabeça.

Camisinha no sexo anal também é necessária

sexo anal

SIM! Sexo anal também pode transmitir DST’s como HIV, gonorréia, chatos, clamídia, herpes, hepatite B e C, HPV, uretroprostatites e sífilis. E isso vale para quem penetra, e para quem é penetrado, beleza?

E AH! Mesmo que a pessoa não tenha nenhuma DST, o sexo anal pode transmitir bactérias para os órgãos genitais e uretra, o que pode dar em infecção urinária, por exemplo. Então gente… geeeeeeeente. Vamos ser práticas? Vamo? Vamo usar camisinha? Vamo? Vamo!

É sempre bom ter um lubrificante por perto para quando rolar o sexo anal

sexo anal

YES! Como o ânus não é tão elástico quando a vagina, e também não se lubrifica naturalmente, a presença do lubrificante é MUITO importante. Afinal, é fricção de pele com pele, né. É atrito do mesmo jeito. ENTÃO PODE PROVIDENCIAR UM AÍ E DEIXAR NA CABECEIRA.

Sexo anal não causa câncer

sexo anal

Não causa não. Muitos homens têm medo do sexo anal fazer a próstata crescer. Mas ó: nada a ver, tá? A próstata está no nosso sistema URINÁRIO, e não INTESTINAL. O que rola é que o contato do pênis com o seu intestino, QUE MORA DO LADO DA PRÓSTATA, acaba massageando-a, e é daí que vem o prazer. Então pode relaxar que não dá B.O não.

Em mulheres, o sexo anal, EM SI, não pode provocar câncer. O que pode provocar é a infecção por DST, no caso, o HPV. Logo, é só usar CAMISINHA, e vai ficar tudo bem.

Sexo anal não engravida

sexo anal

Isso aí. Nosso canal intestinal não tem nada a ver com nosso sistema reprodutivo. Logo, não tem a menor chance do espermatozoide “desviar” de algum caminho e cair no seu útero. Até porque não tem exatamente um CAMINHO pra desviar.

Agora, eu li um texto BEM trash ontem de casos que a pessoa pode engravidar ‘SEM PENETRAÇÃO’. E apesar de serem POUQUÍSSIMO prováveis, é bom tomar uns cuidadinhos, né. Acontece que, se vazar um tico de espermatozoide alí, e se a mulher estiver MEGA lubrificada, PODE SER que o esperma escorregue por alí e entre no canal vaginal da mulher.

Aí assim… foi falta de sorte? Foi. É difícil de rolar? Pra caramba. Mas é provável? Fazer o quê, né? Se até avião cai na nossa cabeça, por que esse embuste não pode acontecer conosco, não é mesmo?

Então, cadê o coro? USE CAMISINHA!

Fazer a chuca (lavar o ânus por dentro e por fora com chuveirinho) não é recomendável

sexo anal

Pois é. A chuca é uma prática um tanto quanto polêmica. Alguns médicos defendem que não é legal usar essa prática porque algumas bactérias podem acabar indo BEM lá pra dentro, causando infecção intestinal e outros B.Os um tanto quanto bizarros.

O lance aqui é lavar bem por fora, e até mesmo fazer uma ‘lavagem intestinal’ com alguns remedinhos que o médico pode te passar, por exemplo. O que vale aqui nesse caso é procurar a orientação de um urologista ou ginecologista, e fazer tudo o que eles te recomendarem.

Não é normal sangrar durante o sexo anal

sexo anal

Né não. Sangramentos podem ser sinais de ferimentos (o que a gente já provou por aqui que não são obrigatórios no sexo anal), ou até mesmo de doença hemorroidária. Sexo anal NÃO É PRA MACHUCAR, galera. E nem é um hímen a ser rompido na primeira vez também não.

Sangrou? Investiga direitinho o que pode ser. Doeu? Peça por uma pausa, porque NÃO É PRA DOER. Não entrou? Não força!

E agora, como prometido, mais alguns mitos que giram em torno do sexo anal:

sexo anal

A pomada anestésica é boa, e dá mais prazer

Não, né? Essas pomadas, principalmente as que possuem xilocaína, vão causar dormência na região do ânus, e até mesmo no pênis. E aí, fica difícil pra pessoa que está sendo penetrada sentir se tem algo de errado alí, já que as dores serão mascaradas. Então sem neura, não precisa disso. É só relaxar que, que nem já explicamos, não vai doer.

O ânus se alarga depois do sexo anal

Nope. A abertura do nosso ânus é controlada pelo esfíncter, um músculo que se contrai e relaxa conforme a necessidade. Ele não perde a força ao longo do tempo, nem mesmo com sexo anal. Sendo assim, seu ânus só vai alargar se esse músculo se romper e, acredite, sexo anal não dá conta de fazer isso acontecer.

É bom tomar laxante antes

Veja bem: se a pessoa está com o intestino reguladinho e sem complicações, não tem por quê ter medo. Agora, se a pessoa tomar laxante, pode rolar uma diarreia alí no meio que não vai ser muito agradável, né? Para se preparar de forma adequada, procure tirar todas as suas dúvidas com uma médica especializada, ok?

Enfim…

sexo anal

Quem tinha dúvida agora não tem, quem tinha medo agora pode liberar geral. Entendam uma coisa, pessoas: TABUS são coisas ruins. São inverdades que nos reprimem de coisas que deveríamos aproveitar de forma frequente. Se rola CONSENSO de ambas as partes, gente, NÃO PRECISAM EXISTIR LIMITES PARA O SEXO.

Então bora se jogar que a vida é curta demais pra gente ficar com preconceito de coisas que podem nos dar um prazer imenso, né não?

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!

Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha

Luisa Rodrigues

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.