O que você procura?

Se você decidiu ler este texto, é bem provável que seu coração esteja em pedaços. Talvez tenha apostado muito em um relacionamento que não foi para frente, tenha se entregado e não foi correspondida, foi traída ou alguém feriu seus sentimentos de alguma maneira. Seja qual for motivo para que isso tenha acontecido, saiba que ninguém poderá colar os pedacinhos do seu coração, pois essa missão é única e exclusivamente sua.

Sei que ler isso pode ser algo desagradável, mas quero que saiba disso quanto antes. Caso contrário, os dias vão passar, quem sabe os meses e até os anos, e você continuará na esperança de encontrar alguém que possa fazer você superar o sofrimento.

coração foi partido

Nessa espera muitas pessoas vão entrar na sua vida e você poderá jogar nelas uma responsabilidade na qual muitas não poderão lidar. Gerando assim ainda mais sofrimento. Por não querer que isso aconteça é que digo novamente – ninguém pode fazer você superar suas dores, apenas você mesma.

Não espero por alguém…

Ninguém pode lidar com o seu sofrimento.

Ninguém pode carregar seus traumas e medos.

As pessoas podem até te ajudar, mas jamais poderão acabar com a dor. Colocar no outro essa missão é se ausentar da responsabilidade de superar. Ninguém está preparado para carregar nas costas uma dor que não é sua. Seu coração foi partido e isso é uma carga emocional muito grande para colocar em outra pessoa.

Sabe aquela frase “nada como um novo amor para superar um antigo”? Esqueça isso. Passar para uma pessoa a responsabilidade de superar algo é colocar sua própria vida na mão do outro. E a verdade é que as pessoas não sabem nem lidar com seus próprios sofrimentos. Como poderão resolver os seus?

Junte os pedaços do seu coração e recomece!

coração foi partido

Gostaria muito de indicar um caminho para você superar toda a dor que sente hoje, mas infelizmente não posso. Seu coração foi partido e não existe fórmula mágica para isso. Cada uma tem que encontra as respostas para isso dentro de si. E saiba que encontrar essas respostas é fundamental. Não adianta tentar fugir disso, pois recomeçar é preciso e você merece isso. Você merece deixar o passado no seu devido lugar, merece não estar entregue as dores, ressentimentos e mais do que merece estar pronta para uma nova fase e um novo amor.

E nessa nova fase o medo não pode dominar sua vida. Se isso acontecer, o passado não estará realmente onde deve estar. É fato que o medo de se machucar vai existir, e é normal, mas ele não pode te controlar. É necessário que a vontade de sentir novamente impulsione sua vida e não o medo. Caso contrário, ele não deixará você fazer nada. Ele ficará te rondando e dizendo que é melhor não, que isso pode te machucar. Fará você se sabotar e quando se der conta não fez absolutamente nada. Já que estava constantemente remoendo suas antigas dores e temendo o novo.

Por isso, eu desejo que você seja forte, que encontre uma maneira de superar a dor e transformá-la em superação. Desejo que consiga confiar mesmo sabendo que sempre haverá o risco de se machucar novamente, mas que isso não seja empecilho suficiente para tentar outra vez, mais uma vez e quantas vezes forem necessárias.

coração foi partido

Imagem: Pexels


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)