Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quem é você, que fala de amor e anda de coração fechado, com medo de se arriscar? Eu sei que o lance de não se apegar e de parecer matematicamente frio em várias situações, chega até ser atrativo. Afinal de contas, é mais seguro continuar em solo firme né? Pois é.

Por que se relacionar, de repente, se tornou saltar em queda livre? Eu fico me perguntando: quando foi que deixamos de acreditar nas coisas boas, sei lá, em canções legais e pessoas reais? Quando? Quando foi mesmo que deixamos de ser e agir feito seres humanos que só esperam um amanhã de sol com orvalho de felicidade? É, realmente não sei.

Viver é se arriscar, e você não precisa ter medo

se arriscar

De repente, parece que amar se tornou um crime. Eu não gosto do lance de dizer que romanticamente eu ainda estou naquela parcela da população que acredita em algo que nunca irá acontecer. Mas não é exatamente isso, por mais que pareça!

Sabe, não é acreditar em príncipe encantado, castelos e fadas. Mas porra, acreditar que em algum momento, alguém vai valer a pena. Sabe, acreditar que por mais que os sabores de pizza não combinem, tudo bem. A noite vai ser maravilhosa mesmo assim, porque a companhia será o encanto no sabor do encontro.

Não estou falando de alguém que vai ficar para o café da manhã e no mais tardar para o almoço. Mas alguém que mesmo chegando em cima da hora, vai dar um sabor diferente no almoço de domingo. Alguém que vai temperar sua vida e na medida certa, de uma forma que mesmo que venha enjoar, não vai conseguir largar.

Venhamos e convenhamos, a gente cansa de gente que fala bonito e não agrega. Tenho uma teoria: não basta ser incrivelmente lindo, sexy ou atraente. É preciso ter aquela coisa… aquela coisa de te desequilibrar, mas incrivelmente ao mesmo tempo lhe acalmar.

Ah, que me perdoem os desapegados, mas se apaixonar é o clichê mais foda. É aquele clichê que a gente é louco pra viver. A verdade é que saímos por ai dizendo que estamos livres, com a alma liberta desse lance de amar. Mas no fundo, estamos mais presos do que qualquer prisioneiro apaixonado pelo próprio carcereiro. Presos na ridícula ideia de que se mergulharmos mais a fundo em alguém, tão certo como dois e dois são quatro, iremos nos afogar.

Mas tá, beleza, isso faz todo sentido e  realmente é uma verdade. Algumas pessoas parecem muito profundas e, quando você vai se arriscar e mergulhar, acaba se machucando porque não tem nada ali. Na verdade a pessoa não passa de um lago raso entende? Já outras, te arrastam para uma profundeza sombria e, de repente, o amor é uma doença.

A gente sabe que esse lance é real

Beleza, mas isso não é tudo. Porque passar a vida pela superfície é o mesmo que seguir se esquivando de viver. Não que se aventurar e se arriscar a cada dia em uma superfície não seja atrativo. Sejamos sinceros, isso é bem gostoso, mas não é tudo. É, realmente não é tudo! Porque uma hora a gente cansa. Pessoas vazias cansam, e aqui entre nós, isso é o mesmo que mastigar água. Estamos falando de terra seca e abandonada, gente que esqueceu de mergulhar, gente que esqueceu que amar é se aventurar. Aliás, viver é uma aventura.

Se mergulhar profundamente, deixar se encantar e se apaixonar, é um perigo. Realmente o mundo precisa de mais aventureiros, de mais gente disponível a correr riscos. Afinal, isso é viver! Mas e ai, quem é você? Anda só falando bonito ou já agarrou a vida pelas unhas?  Não sei a resposta, mas só não se esqueça de que se arriscar é viver!

Imagem: Pexels


E como você poderia ajudar a essa nossa usuária do Clube Superela aqui embaixo? Será que ela deve se arriscar?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)