Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Como saber se você está em um relacionamento abusivo? Quem vê de fora, pode achar mais fácil identificar quando um namoro ou casamento não é saudável, quando as coisas não vão bem ou quando o cara está controlando demais a mulher.

Porém, quando estamos envolvidas com a pessoa, quando temos sentimentos por alguém e estamos dentro da relação, fica difícil olharmos com frieza o suficiente para saber se estamos ou não em um relacionamento abusivo. Pensando nisso, nós aqui do Superela criamos um teste para você pensar com carinho nas dinâmicas que têm com o seu marido ou namorado e saber se você se encaixa ou não nessa situação.

Vale sempre lembrar de uma premissa básica: o relacionamento abusivo não acontece só quando o homem bate na mulher. Existem uma série de pequenas ações que parecem normais, mas que na verdade são a base de um comportamento abusivo. Se você se sente humilhada, culpada sem motivo, como se estivesse constantemente pisando em ovos ou ameaçada, saiba que esses são sinais de alerta: nesse caso, você está, sim, em um relacionamento abusivo.

O melhor a fazer, antes de mais nada, é conversar com alguém sobre o assunto e pedir ajuda para ver a situação com mais clareza e saber como agir. É importante você sempre saber também que você pode fazer uma denúncia na Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, discando 180,  se sentir a necessidade.

 

Imagem: Reprodução

@ load more