Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/

Como saber se você está se iludindo em 3 dicas

Amanda Oliveira

Colunista Superela

Mais textos

Quantas vezes a gente escuta por aí que tal cara fez alguém sofrer, iludiu alguém ou simplesmente que este cara não merecia mesmo essa pessoa que queria tanto estar com ele. Mas, ultimamente, tenho pensado no quanto isso é injusto. Fica muito mais fácil se eximir de qualquer culpa por uma ilusão se a gente simplesmente rotula o outro alguém de “safado”. Pronto, você não teve nenhuma participação nessa desilusão amorosa.

Mas, pense bem, será que realmente você não tinha como prever esse sofrimento ou não criou expectativas demais? Infelizmente, na maioria das vezes, a gente quer tanto esse alguém que acaba por interpretar tudo da forma como a gente espera que seja e não como realmente é. Aí não adianta ficar sofrendo e pintar o boy como o cara mais safado da vida. Não estou dizendo que você nunca pode ser enganada, mas, em alguns casos, quem te enganou foi você mesma. Então, que tal dar uma olhada em algumas dicas pra saber se você está se sabotando neste quesito?

3 dicas para saber se você você está se iludindo

Dica 1 – Justificando os erros dele

Como saber se você está se iludindo em 3 dicas! 1

O cara pisa na bola um milhão de vezes e nem sempre te dá uma explicação lógica. Mas, se ele não tem uma justificativa, você mesmo arruma uma pra ele. Aí fica fácil, não é? Se você escolhe fechar os olhos para os erros de alguém, você realmente estará cega nessa relação. Mas,quando as coisas ficam insuportáveis ou o erro é grande demais pra você fingir que não viu, aí o sofrimento se instaura.

Geralmente, os erros começam pequenos mesmo, como naquele dito popular que diz que ninguém tropeça em uma montanha. Então, fica muito mais fácil corrigi-los quando eles começam a aparecer do que quando ele já se tornou grande demais. Mas, pra corrigir ou lidar com eles é preciso admitir que eles existem e que seu relacionamento não é perfeito.

Dica 2 – Sem limites para concessões

Como saber se você está se iludindo em 3 dicas! 2

Todo mundo sabe que para um relacionamento dar certo é preciso abrir mão de algumas coisas, né? Afinal, você nunca vai encontrar alguém exatamente igual a você e, mesmo que encontrasse, tenho certeza que esse relacionamento não seria perfeito. Então, abrir mão é saudável e se você não consegue abrir mão de nada provavelmente seu relacionamento não irá durar muito.

No entanto, é preciso haver limites. Existem questões que são parte de nossa identidade e são essas características que a gente tem que ficar de olho na hora de abrir mão. Já parou para pensar em quais são os seus limites? Então já passou da hora! Porque se você acaba por ultrapassar seus limites, você acaba se misturando demais em uma relação e perdendo seu “eu” em um “nós”.

Cuidado! Se misturar tanto assim não faz bem e pode fazer com que seu relacionamento ocupe um lugar grande demais na sua vida. Aí você acaba por colocar expectativas no seu parceiro que não é papel dele suprir. E quando ele não conseguir, você acaba se sentindo meio perdida. Então, ei, estabeleça o que é seu e o que é dele e não pare sua vida por um relacionamento.

Dica 3 – Pintando um príncipe!

Como saber se você está se iludindo em 3 dicas! 3

Se você sonha com um príncipe encantado ou não, provavelmente você tem alguns quesitos a serem preenchidos na hora de buscar um parceiro. Só que, às vezes, você quer tanto encontrar alguém que na primeira opção que aparecer você dará um jeito de encaixar em todas as suas necessidades.

Mas, isso não dura para sempre. Quando o relacionamento se alonga fica difícil mentir por alguém e o verdadeiro eu do seu parceiro (que sempre esteve lá) vai ficando cada vez mais na cara. Será que ele realmente te enganou ou será que você que não quis ver a realidade? Claro, início de relacionamento é sempre diferente se compararmos com um relacionamento longo. Mas, que tal esperar um pouco na hora de apostar todas as fichas em alguém? Afinal, a pressa e a carência poder estar falando mais alto.

Emoção sim, mas com razão!

Apaixonar-se é demais, sabe? A vida fica mais colorida, mais bonita, leve e pode ser que a gente até se esqueça dos nossos problemas por alguns momentos. A emoção que nos atinge é deliciosa e realmente faz bem para nosso corpo e alma.

Mas, por mais que viver as emoções seja algo delicioso a gente não pode mergulhar nelas de olhos fechados e sem saber para onde elas estão nos levando. Afinal, as consequências podem ser não só difíceis, como até intoleráveis. Então, vai com calma, hein? Aprenda a viver suas emoções de forma mais racional e seja cautelosa. Afinal, não tem nada mais dolorido e difícil do que juntar os cacos de um coração partido.

Imagem: Pexels

Amanda Oliveira

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.