Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/

Você me descobriu aos poucos

Raquel Lopes

Colunista Superela

Mais textos

Não foi do dia para a noite. Não foi de uma semana para outra. Foi gradual, foi devagar, foi sem pressa. Foi tão suave, foi tão leve, simplesmente não sentimos o impacto, não nos damos conta do laço que estávamos criando.

A cada jantar, a cada cinema, a cada conversa você me descobria um pouco mais. E eu a você. O que eu pensava, minha maneira de ser, meu jeito de viver, minhas manias, o que eu gostava, o que não gostava, situações do meu passado, detalhes do meu dia-a-dia você foi tomando conhecimento. Eu não fui me dando conta, juro que não. Era como se você invadisse o meu mundo de uma maneira tão, mas tão sutil, que eu fui deixando, talvez por apreciar demais a sua companhia.

Podemos dizer que no início era como se não fôssemos a série preferida um do outro, a companhia era agradável, mas cada um tinha sua própria vida e não pensávamos um no outro como parte da nossa rotina. Não houve medo de errar, de assustar, não foi preciso fingir. Nada disso. Exercemos nossos próprios papéis e nos conhecemos no íntimo como realmente somos. Incrível, não?

Uma das coisas que mais me atrapalhou ao gostar e me interessar por alguém foi a ansiedade e a geração descontrolada de expectativas. A pergunta que ecoava de modo involuntário na minha cabeça: “será que vai dar certo?” desta vez não surgiu, não houve medo de falar algo errado, não houve a necessidade de estar sempre planejando o passo seguinte: “o que eu devo fazer agora para chamar a atenção dele?”, não precisei planejar nada, eu fui eu o tempo todo…

Se me perguntassem lá no início se eu gostaria de namorar contigo, eu, talvez, dissesse que não – ou provavelmente diria que não havia pensado no assunto. Talvez também ocorresse com você. Não houve necessidade de conquista, nem de impressionar um ao outro, a vontade de estar junto nasceu naturalmente.

Sabe, eu tinha uma ideia errada sobre os bons relacionamentos. Achava que a maioria nascia do tesão, da química e paixão avassaladora decorrente do encontro de dois corpos (leia mais aqui). Jamais imaginava que uma boa companhia poderia, no futuro, se tornar o seu melhor amante. É, vai ver eu estava enganada mesmo. Vai ver paixão e química quando vem derrubando queimam e acabam com a mesma velocidade em que chegaram. O amor verdadeiro leva a relação a iniciar lá do início mesmo (pra ser bem redundante), transformam a boa companhia na paixão arrebatadora que vai deixar a gente nas nuvens. Que loucura, se me contassem eu não acreditaria.

O mais legal de tudo? Você não ter me julgado por nada do que eu já vivi (leia mais aqui). Você me deu liberdade para te mostrar quem realmente eu sou. Você descobriu o meu medo de amar de novo, de me relacionar de novo e não recuou. Mais do que isso, aprendi com você. Aprendi que os medos que habitavam a minha cabeça eram apenas medos. Bastaria chegar a pessoa certa pra me mostrar que eu poderia ser feliz de novo. Que eu poderia amar e ser amada de novo!

Às vezes imagino nós dois como um sendo o  livro e o outro o leitor. No início começamos a ler o livro do outro, gostamos da história, mas tudo seguia tão tranquilamente que não houve o desespero de desgrudar das páginas. Cada página pôde ser lida com calma, degustada, até que sem perceber, houve a necessidade de avançar os capítulos. A história foi ficando interessante por si só, e não podíamos mais esperar para saber o que iria acontecer.

Podemos dizer que, deste momento em diante, nossas histórias se cruzaram e passaram a fazer parte de um único livro, de um único contexto, de um único final (se bem que histórias como esta não tem final). Quem dera as histórias de amor fossem escritas desta forma, com esta naturalidade. Quem sabe os casamentos durassem mais, quem sabe as pessoas se conhecessem melhor.

Sei que nossas descobertas um para com o outro não terminam aí. Gerado o interesse e a vontade constante de estar junto, os capítulos irão avançando. E quando chegarmos no último, iremos escrevendo novos, desta vez nossos. Não vou parar de te descobrir, e não quero que pare de me conhecer.

Você me descobriu aos poucos e hoje tem acesso a mistérios e segredos que pouca gente conhece. Você teve o melhor de mim, conheceu a decoração interna disponível só para quem merece apreciar. Parabéns pra você por ter respeitado o meu espaço e por me descobrir tão lentamente, parabéns pra mim por não ter sentido medo e por ter me permitido entrar na sua vida. Mas principalmente, parabéns pra nós por descobrirmos um ao outro junto com o amor.

É, nos descobrimos aos poucos. E no meio desse pouco, o que descobrimos mesmo foi um amor sincero e verdadeiro que hoje não pára de crescer.

Imagem: Pinterest

Raquel Lopes

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Obrigada!

Seu nome e email foram enviados com sucesso.

Desejamos boa sorte!


Click aqui para voltar ao site.
Queremos te enviar OS MELHORES conteúdos do Superela.
Você vai adorar ❤
Vamos ser amigas? :)