O que você procura?

Quando pensamos em cuidar de nós mesmas, muitas vezes nosso foco se volta para tópicos como dormir o necessário, comer bem, meditar, hidratar e por aí vai. Mas e se eu acrescentasse à essa lista um TANTO de grana, dinheiro, verdinha, bufunfa? Aí não, né? Rola até um mal estar do tipo: dinheiro não é tudo, valorize as coisas que realmente importam nessa vida, etc etc etc. Bem, por mais que isso seja verdade, euzinha aqui, taurina convicta, acredito que isso não deveria ser assim.

Sabe por que que esse mal estar acontece?

Porque a maioria da população foi condicionada a associar o dinheiro com coisas sujas, desonestas e desajustadas, como trabalhar muito, comprometer os valores de alguém ou ter uma sensação distorcida do que é REALMENTE importante na vida.

dinheiro

Só que pensa comigo de outro jeito: como qualquer outro ser humano nesse mundo covardemente capitalista, você precisa de dinheiro não só para sobreviver, mas também para prosperar. Logo, querer enriquecer não é uma coisa suja! É só o meio de troca que você usa consigo mesma para alimentar seu cérebro, bancar aventuras, nutrir sua criatividade, apoiar suas causas, tratar seus amigos, comemorar sua vida, enviar a vovó para um cruzeiro no Caribe e etc.

Para “fazer” dinheiro é preciso se empoderar

Além disso, para nós, mulheres, TER dinheiro é bastante importantes porque, ao contrário dos homens, que são valorizados como sustentadores de carreira na nossa sociedade, somos valorizadas quando somos simpáticas, jovens, bonitas e SÓ. É é terrivelmente comum o quanto ouvimos que certa mulher é rica, poderosa, mas ao mesmo tempo mandona, malvada, exigente, agressiva ou masculina. Isso quando não condicionamos todo o seu sucesso a um suposto “teste do sofá”, né?

Enquanto se espera sucesso financeiro dos homens, de nós espera-se MUITO pouco. E minha querida, uma das formas mais poderosas de abraçar nosso próprio poder é assumi-lo. É parar de nos desculparmos por querer o que queremos e por ser quem somos. É não só pedir, mas exigir o que desejamos e merecemos. É presar pela própria independência. E para isso…

…o dinheiro nos cai muito, mas muito bem.

dinheiro

Se você quiser ser a dona de sua própria história e se tornar uma puta ricassa, é preciso se concentrar em ganhar esse dinheiro. E aí hoje eu trago aqui 4 dicas para ajudá-la a começar a construir seu império apenas magnifico sem a ajuda de nenhum marmanjo sequer.

Partiu?

4 dicas para alcançar a riqueza que você merece

1. Melhore a sua relação com o dinheiro

Quando digo dinheiro, também quero dizer economia, investimento e habilidade de fazer sua grana se multiplicar. Para isso, precisamos PARAR DE TER MEDO de falar sobre isso, passar a pedir conselhos, ler ou estudar sobre o assunto e exorcizar a ideia de que tudo isso “é muito complicado para você”.

Coloque uma coisa na sua cabeça: chegou a hora de mudar sua postura e começar a entender que você pode TUDO, e que querer ter mais dinheiro e sucesso não é ganância, mas sim uma forma de se empoderar enquanto mulher e pessoa.

2. Assuma riscos e saia da sua zona de conforto

dinheiro

Quando agimos com PRUDÊNCIA, o medo de qualquer tentativa “dar errado” não pode ser um bloqueio para você. Um exemplo: você tá lá na mesma empresa tem um tempão já, seu trabalho é fenomenal e todo mundo te adora. Porém, nada de bônus, aumento ou seja lá o que for. Você sabe que merece, mas não tem coragem de se impor e bater um papo com o seu(sua) chefe. Nããão nããão nããão! Comece a acreditar em si mesma e te garanto que o céu será o limite, e isso vale para QUALQUER caso.

Descubra qual é o seu objetivo final e dê o primeiro passo para chegar lá!

3. Livre-se das desculpas e satisfações

Mana… você pode ter suas desculpas, ou pode ter sucesso. Qual você prefere? Seja qual for o resultado, treine sua mente diariamente para entender que você merece, SIM, muito sucesso, e que tudo depende apenas de você.

Lembre-se: o sucesso não é sobre as circunstâncias, mas sim sobre quem você está sendo.

4. Seja específica

dinheiro

Para nos inspirarmos a ganhar dinheiro, precisamos estar entusiasmadas, animadas e FOCADAS! Dinheiro gente, por conta própria, é uma pilha de papel e moedas sem sentido. Então é importante que fique BEM claro para você o que a grana vai significar para sua vida e como ela irá fazer você se sentir bem e empoderada.

Entenda: aspirações vagas levam a resultados vagos. Aspirações específicas levam ao suuuuu-ces-so.

Enfim…

Fia, se você acreditar, pode apostar que o mundo estará aos seus pés. Bora fazer dinheiro!!!!

Imagem: Vayagif


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)