Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Há muitos, muitos anos, eu namorei um cara babaca. Durante o relacionamento todo, ele me fez sentir como se eu não tivesse valor. Ele sempre me fazia sentir mal por eu ser quem eu era. O que mais escutava dele era que eu precisava mudar. Que nunca ninguém me amaria se eu continuasse sendo desse jeito. Eu vivia num constante sofrimento porque eu queria ser amada por ele como eu o amava, e morria de medo dele me largar porque eu era “difícil”.

Imagino que você já se trombou com alguma pessoa assim.

ser amada

Alguém que te fez sentir como se ser amada fosse um ato que exige um sacrifício enorme. Alguém que te fez pensar que ninguém nunca poderia te amar, porque você é complicada, muito impaciente, brava, explosiva. Enfim, porque você é do jeito que é.

O melhor que você pode fazer com esse tipo de pessoa é se manter afastada deles. Se você trombar com algum deles na sua vida, sai fora, corra o mais rápido que puder. Fuja na hora, porque essas pessoas só vão te fazer mal.

Não permita que ninguém diga que você tem muita sorte por essa pessoa amar você. Não deixe ela te fazer acreditar que amar você é difícil. Não deixa que essa pessoa te faça acreditar que se ela sair da sua vida, ninguém vai poder te amar.

Esses seres manipulam de um jeito que te destroem.

Eles te fazem acreditar que é impossível que outros gostem de você. Eles inventam tanta merda e fazem você acreditar nisso. Nessa enorme mentira que eles utilizam para te fazer sentir dependente. E muitas vezes você realmente acreditou que nunca poderá ser amada por outra pessoa. Por isso você provavelmente já acabou ficando com a primeira pessoa que demonstrou o mínimo interesse em você.

Eu quero que você feche os olhos por um momento. Tente não pensar no amor e no carinho que você sente pela pessoa. Pense no mal que essa pessoa te faz. Eu sei que isso é absurdamente foda. É muito difícil, e eu já passei por isso. É uma merda.

É uma grande merda você sentir que não pode largar dessa pessoa. Afinal, você acha que essa pessoa é a única capaz de te amar. Essa é a maior mentira que esses seres botam na cabeça da gente.

Claro que você vai ser amada. É claro que você pode ser amada.

ser amada

Claro que você merece ser amada. Essas pessoas precisam te fazer sentir o contrário, porque elas sabem que são uma merda. Pessoas que fazem a gente se sentir assim não merecem nossa atenção, nosso carinho, nosso amor.

Ninguém merece sentir que é um fardo para os outros. E tem pessoas que são campeãs em te fazer se sentir assim. Conheço vários e imagino que você também. Essas pessoas devem ser tão vazias por dentro, tão infelizes… E por isso querem arrastar a gente para a infelicidade delas.

Escute quando te digo que todos nós podemos ser amados sim, e por muitas, muitas pessoas. E essas pessoas que te amam sabem o quanto você é importante e o quanto é especial. Eu sei que talvez neste momento você não consegue enxergar isso. Eu sei que talvez você realmente acredita que você não merece ser amada. Não dê esse poder a ninguém. Ninguém deve te fazer se sentir assim.

Uma pessoa que te ama, te faz bem, não te bota para baixo, não te faz sentir uma merda todo dia. Uma pessoa que te ama vai te fazer se sentir especial.

Eu sei que não é fácil deixar de gostar de uma pessoa, mesmo que essa pessoa seja a maior desgraça que já aconteceu na sua vida. Eu sei que a gente não escolhe amar ou deixar de amar. Mas a melhor coisa que você pode fazer é se afastar das pessoas que te fazem acreditar que você não merece ser amada. Mesmo que doa, mesmo que seja difícil, faça isso por você.

ser amada

Tradução: Seus sentimentos importam!

Se afaste dessas pessoas porque isso é o que vai te ajudar a enxergar que você merece ser amada sim, e muito. Quando cortamos qualquer tipo de laço com essas pessoas, começamos a descobrir que a gente vale sim. E vale muito. Você vale muito.

Nunca deixe que ninguém te fale o contrário!

Imagem: mando2003us via Visualhunt.com / CC BY


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)