O que você procura?

Sim, eu sei, depois de dez dias sem contato com ele você deve estar deitada na sua cama pensando que fez uma grande burrada quando decidiu sumir por uns tempos, fazer um detox de redes sociais, tirar um tempo pra si mesma, ficar quietinha e deixar rolar. Não estou aqui pra te julgar, eu te entendo, de verdade.

Acontece que, muito provavelmente, você também já tenha se esquecido dos motivos que te levaram a tomar tal decisão. É que relacionamentos meia-boca seguem, mais ou menos, o mesmo enredo, só mudam os personagens. No início o cara faz de TUDO, tudo mesmo, pra ter a sua atenção, te liga todos os dias, envia mensagens, se interessa pelo seu dia, pelos seus sonhos e projetos e, acredite, ele escuta com especial paciência até mesmo os seus problemas do trabalho.

E, claro, você que no início nem achava ele tão interessante, o coloca na posição de um homem que merece seu tempo, seu carinho, sua consideração e, sim, o seu amor. Você começa a ter interesse em fazer parte da vida dele e, mais importante, você abre as portas para que ele seja parte da sua vida também (leia mais aqui).

E sem que você consiga se dar conta, de repente, surge o primeiro incômodo. As ligações diminuem, as mensagens também, ele sempre tem uma desculpa para não ir ao seu encontro – se você quiser estar junto, tem que ir até ele – , não tem mais tanto interesse em te ouvir, os encontros têm como objetivo principal o sexo e, óbvio, você começa a se sentir menor, diminuída mesmo.

A partir daí, começa a se fazer diversos questionamentos, reflete, tenta entender o porquê de tal mudança de comportamento. Tudo em vão, minha amiga. Preciso te dizer isso! E o que era apenas um incômodo começa a se transformar em sofrimento.

amor meia-boca

Por experiência própria, eu preciso dizer que você precisa, imediatamente, descartar de sua vida essa tendência a atrair para si sentimentos de culpa. Você não tem culpa! É lógico que, ao fazer tal afirmação, não quero tirar de ti qualquer responsabilidade pelo que estás vivendo. Nada disso. Todos nós somos responsáveis por nossas escolhas, tanto as boas quanto as ruins. Porém, você precisa, sim, parar de se culpar por esse seu relacionamento meia-boca que, finalmente, dá sinais de ter chegado ao fim. E o mérito é todo seu!

Se você decidiu se afastar e cortar as “conversas fiadas” via Facebook ou qualquer outra rede social eu te digo: – Parabéns! Já estava passando da hora de colocar um ponto final nessa “história”. E aí você vem me dizer que está se sentindo culpada por ter sumido e por estar se controlando para não responder uma mensagem vazia e dar início a um diálogo frio e que não leva a nada? Pare com isso! Você merece mais!

Eu e você sabemos que os beijos já não eram os mesmos, o sexo já estava virando protocolo, não se tinha planos a dois e sua admiração por ele caiu consideravelmente. Além disso, ele te humilhou algumas vezes sem cerimônia, se quisesse atenção precisava cobrar, ele não se interessava mais por seus sonhos e projetos e, principalmente, sabemos que mesmo com o status no Facebook, você se sentia tão sozinha e abandonada quanto se estivesse exilada em uma ilha. E, não, eu não estou exagerando.

Por isso, mesmo que hoje já façam dez dias desde a última vez que vocês se falaram e você percebe que ele não move nem a sobrancelha, continue como estás. Não faça nada. Congele. Siga a sua vida com sua dignidade intacta (leia mais aqui). Você não precisa se sentir um lixo e inferior toda vez que insiste em iniciar um diálogo com um cara que se comporta como se não se importasse. Vire a página, queime o livro, mas não retroceda. A vida já é dura demais para a gente ficar sofrendo com algo que deve vir sempre para somar, nunca nos subtrair. Amor de verdade só nos faz crescer e melhorar, nunca sofrer. Ninguém precisa de um amor meia-boca nessa vida, nem você.

Imagem: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)