O que você procura?

Sobre depressão: “Respire, Inspire e não Pire!”

Essa foi a minha frase por tanto tempo… Não só porque às vezes a tristeza era tão profunda que eu me sentia à beira de um precipício chamado loucura, mas sim porque às vezes parecia que nada no mundo poderia eliminar esse sentimento, essa dor.

depressão

Assim como eram os dementadores de Harry Potter, quando aquele gelo tomava conta de meu ser por completo era como se eu nunca mais pudesse ser feliz. Cada sorriso vago que dei a vocês foram por tantos anos que somente em sorrisos vagos vocês preferiram acreditar. Para não admitir para si mesmos e para mim que as coisas estavam ruins e não iriam melhorar a menos que aquilo partisse de um retirar das máscaras sociais que vocês me impuseram. Tudo por medo de admitir o óbvio. E eu, por medo de decepcionar vocês.

Estava tudo uma bagunça. Eu levava as coisas com a barriga, desde os poucos prazeres que encontrava até descontar toda aquela tristeza em brigas intermináveis. Isso tudo durava até o momento em que eu simplesmente desistia de tudo, me rendia à depressão e ia dormir.

Dormir, meu caro, era a única solução possível para toda a dor que eu não queria viver e para tudo o que eu não queria encarar de frente. Era a solução para tudo aquilo que eu queria fugir. O problema é que quando você abre os olhos, o relacionamento ainda está ruim (eu ainda me lembro do dia em que tudo acabou, mesmo antes de acabar com tudo de uma vez), e a família não ajuda. Todos preferem fechar os olhos. Afinal, ignorar a verdade é mais fácil. Assim como não ter que lidar com as coisas (no caso, a coisa era eu). E vocês não queriam me ajudar. Isso fazia com que eu também não sentisse vontade de me ajudar.

E aí, quando você chega na beira do precipício, é chegada a hora de decidir por você mesmo.

Vai desistir de lutar pelos outros, ou vai se armar do fiapo de forças que te restaram para lutar por você? Tente se lembrar de que você merece ser feliz, e que só você pode dar um jeito nisso.

Se quer meu conselho, não se permita chegar à beira do precipício. Busque ajuda antes, e não faça isso por ninguém além de você. Afinal, se você sabe exatamente onde seu relacionamento acabou, por que ainda está com essa pessoa que, obviamente, fecha os olhos para seus sentimentos?

Se você sabe quando passou a não absorver mais toda essa tristeza que você sente, se você sabe onde foi que a máscara pesou e se sabe quando foi seu ultimo sorriso sincero, então faz algum tempo que você precisa de ajuda. Só não se esqueça de que quase sempre a melhor ajuda vem de você, de sua força interior.

A depressão pode te enganar e te fazer acreditar que você não tem mais forças para lutar.

depressão

Mas você é forte e ainda tem garra. Pense que o melhor de você pode estar sendo sufocado pelos problemas e pelo momento em que você deixou de ter controle sob seus sentimentos. Porém, acredite: você ainda é forte e sempre vai poder lutar. Não existe melhor motivo para lutar do que lutar por você mesma.

Lute! Nunca desista, independentemente de quão forte você precisar ser pra isso. Independentemente de que as outras pessoas não percebam que você precisa de ajuda. Independentemente de que elas finjam não perceber o óbvio. Apesar de ser muito difícil, seja compreensiva. Às vezes eles só têm tanto medo quanto você.

Imagem: visualhunt


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo sobre depressão, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)