Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Isto mesmo ‘E S C U T A R’, e não somente ouvir.  Antes vamos saber qual é a diferença: Ouvir vem de ouvido,  todo os sons que estão ao nosso redor  ouvimos e nem sempre são processados por nossa mente e principalmente por nosso coração. Somente aprenderemos se realmente escutarmos. E vamos combinar, tem tanta coisa pra aprender…

1. DEMONSTRAÇÃO DE RESPEITO

Quando conectamos com a pessoa que está falando conosco, olho no olho, passamos a escutar o que ela nos diz. É por isso que usamos a expressão “olha pra mim, enquanto falo”. Tem coisa que irrita mais quando a pessoa com quem falamos nos dá as costas??? E se nos deixa chateados é por que sabemos que não está nos escutando, no máximo ouvindo. Estaremos respeitando quem nos fala, olhando em seus olhos, e também sendo respeitados, por sermos mais que bons ouvintes!

2. TERÁ UM ÁLIBI

Se durante uma conversa você realmente escutou o que foi dito, isto ficará gravado na sua memória, e poderá ser repetido muita vezes lembrando o outro o que foi dito e/ou combinado

3. VANTAGEM

Num mundo cada vez mais competitivo e digital, as pessoas vivem sozinhas em seus mundos. A necessidade de falar continua a mesma, o problema está em encontrar alguém para escutar o que se diz. Se nos tornarmos esta pessoa que escuta estaremos sempre em vantagem  (não uma vantagem pejorativa) e aprendendo.

4. EMPATIA

Ahhhhhh, as pessoas irão nos procurar para falar. Seremos mencionadas como uma pessoa querida que sabe escutar. E olha só, as pessoas não precisam e nem querem saber de nossa opinião, querem falar para aliviar seu coração.

5. CENTRAMENTO

Quando queremos dominar uma conversa ficamos agitados querendo falar mais que o outro, apenas ouvindo e nunca escutando o que se diz. Isto nos gera um alto nível de tensão, nos tira do centro emocional. Reverta isto, escute, pois não é quem fala mais que tem razão, e sim quem compreende melhor a situação.

Sempre há alguém de nosso convívio querendo falar e ser compreendido. Então, se não pararmos e escutarmos o que eles querem nos dizer, estaremos  pondo em risco relacionamentos valiosos. E, dica de ouro, os demais só nos darão atenção se também receberem atenção …. escute e em contra partida terá a atenção que merece! Acredite, escutar faz com que cresçamos em todos os sentidos, pois estamos aprendendo com o que os outros tem para nos ensinar (e é muita coisa boa).

Escutou???

MAIS: 4 RAZÕES PARA ESCUTAR O SEU CORAÇÃO 

MAIS: 7 COISAS QUE CONSTROEM (OU DESTROEM) SUA IMAGEM E VOCÊ NEM SE DÁ CONTA 

@ load more