Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

No verão estamos mais suscetíveis às infecções urinárias, principalmente nós mulheres. Se você já teve alguma vez, sabe o quanto é incômodo. Os sintomas são: vontade de urinar a todo o momento com poucos volumes, ardência para urinar, cheiro forte, urina esbranquiçada ou escura, as vezes é possível ver sangue na urina… Saiba como você pode evitar esse desconforto.

1. beba 2 litros de líquido ao longo do dia

Isso irá produzir uma maior quantidade de urina que irá “lavar” sua bexiga e uretra. Embora a urina carregue muitas impurezas, ela higieniza o canal urinário ao ser eliminada.

2. beba 2 copos de suco de cranberry ao dia

O cranberry é rico em proantocianidina, essa substância cria na parede da bexiga uma película anti adesiva, dificultando a fixação de uma possível bactéria. Portanto se você tem facilidade de desenvolver infecções urinárias de repetição, pode usar o cranberry como prevenção. Beba 2 copos de suco de cranberry ao dia, após as refeições (você encontra disponível em supermercados a fruta ou o suco em caixa).

3. não segure o xixi por muito tempo

Sentiu vontade de urinar? Não adie a ida ao banheiro! Normalmente devemos urinar a cada 3 horas em média. Lembre-se que quando a urina sai pela uretra ela está lavando o canal uretral. Nossa bexiga não deve conter bactérias! Porém a uretra, que liga a nossa bexiga ao meio externo, possui bactérias normalmente. Quando estas bactérias se proliferam muito, podem subir em direção à bexiga. Por isso, é tão importante que você urine, “lavando” sua uretra constantemente.

4. não use absorvente diariamente

As bactérias que existem normalmente na região da vagina e ânus, podem se proliferar em grande quantidade quando oferecido um ambiente favorável: QUENTE, ESCURO, ÚMIDO E ABAFADO. Tudo que o absorvente promove! E se houver grande proliferação, essas bactérias podem subir em direção à bexiga, lembra?

5. não fique com biquine molhado por muito tempo!

Lembre-se do parágrafo anterior: Ambiente quente, úmido, escuro e abafado é tudo que uma bactéria precisa para se proliferar.

6. evite a prisão de ventre!

A falta de evacuação pode favorecer a propagação de bactérias. O ânus fica bem pertinho da vagina, então essas bactérias podem chegar com muita facilidade até à uretra e bexiga. Trate da sua prisão de ventre!

7. ao evacuar, limpe-se sempre de frente para trás!

Se você se limpar de trás para frente, estará carregando as bactérias da região anal para perto da uretra. Não use o mesmo pedaço de papel higiênico para limpar as fezes mais de uma vez. Pelo mesmo motivo! Ok?

8. troque regularmente as roupas íntimas!

Assim você evita os agentes infecciosos que podem estar em contato com a sua roupa íntima já usada. Essa dica é mais apropriada para os homens que possuem a mania de repetir a cueca (rsrs).

9. procure urinar logo após as relações sexuais

Não precisa sair correndo (rsrs)! Tenha o hábito de fazer xixi logo após o sexo, dessa forma você elimina os germes que podem provocar a cistite. Durante a relação sexual, os germens que habitam o períneo podem ser empurrados para dentro do canal uretral e ascenderem até a bexiga.

10. evite ficar com o mesmo absorvente interno por muitas horas

Se você usa absorvente interno, troque-o a cada 2 ou 3 horas.

Todas as dicas acima são apenas preventivas, ao sentir os primeiros sintomas de infecção procure um médico! A infecção urinária de repetição é um dos fatores de risco para desenvolver a incontinência urinária, veja aqui, a matéria que falamos da prevenção da incontinência urinária.

 

MAIS: 7 DICAS PARA PENSAR COMO AS MULHERES MAGRAS (E EMAGRECER!)

MAIS: 5 LIÇÕES QUE OS FILMES PORNÔS NOS ENSINAM SOBRE OS HOMENS

Foto: www.pinterest.com/superela.com


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)
Cabelo crespo ou cacheado? :)
Sororidade no empreendedorismo!