Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Definir a melhor forma e ocasião para pedir aumento de salário não é uma tarefa fácil. É importante saber argumentar e negociar com seu chefe de maneira estruturada. Muitos clientes de Coaching marcam sessões específicas para treinarem o que irão falar nessa reunião e como irão reagir. A maturidade é vital para o sucesso. Veja algumas dicas para fundamentar sua decisão:

1. nunca se compare

Pedir aumento comparando-se aos outros profissionais da empresa é um erro comum e mostra imaturidade. Prepare argumentos com base no seu trabalho e em sua evolução naquele local. Para isso é fundamental que você conheça e saiba destacar suas habilidades, sem jamais focar nos problemas dos seus colegas de trabalho, diminuindo-os.

2. estude o cenário

Esteja atenta ao momento que sua empresa enfrenta. Uma fase de crise financeira e/ou corte de custos não é a melhor ocasião para pedir aumento, por exemplo. Então, fique antenada ao andamento das coisas para não ser acusada de “não vestir a camisa da empresa”.

3. pegue o chefe de bom humor

Escolha a melhor oportunidade para conversar com seu chefe. Comece a reparar quais são os horários mais tranquilos, em que ele não esteja atolado de questões para resolver e acabe não ouvindo seus argumentos. Agende a reunião na melhor hora para ele. Caso ele pergunte qual é o assunto da reunião, uma dica é dizer que quer traçar, com ajuda dele, o futuro da sua carreira ali.

MAIS:  7 DICAS PARA VOCÊ ESCOLHER A PROFISSÃO CERTA
MAIS: 7 SUGESTÕES PARA VOCÊ PARAR DE REPETIR: EU ODEIO MEU EMPREGO!

4. prove que o aumento compensa

Prepare sua argumentação fundamentada em números. A chefia sempre tem a visão do todo. Use como base o seu desempenho e melhorias que você ajudou a implementar, inclusive cortes de custos e ajustes de recursos em sua área. Você aumenta suas chances de conseguir se mostrar “que está fazendo a diferença”. Se estiver desenvolvendo um excelente trabalho e gerando valor para empresa, “mostre” isso de forma clara, convincente e objetiva.

5. evite a chantagem emocional

Não use problemas pessoais para pedir aumento, como dívidas que acumulou ou gastos inesperados que precisou fazer, por exemplo. Argumentos como casamento e nascimento de filho, no entanto, podem ser mencionados nessa conversa (afinal todos sabemos que esses são momentos que impactam bastante o orçamento pessoal e trazem grandes transformações), mas não devem ser usados como motivo principal para se ganhar aumento.

6. dorme que passa

Aceite críticas, sugestões e a possibilidade de uma resposta negativa para seu pedido. Mesmo acreditando no seu desempenho, eventualmente seu chefe pode não concordar por ver pontos a melhorar ou não ter possibilidades de atender a sua demanda naquele momento. Nessa situação, mostre calma, maturidade e tente descobrir os reais motivos da negativa, eles podem ser úteis e esclarecedores para uma mudança. Se for apenas uma questão de prazo, pergunte quando poderiam voltar a discutir a questão, pois isso é muito importante para você como sinal de reconhecimento da empresa.

7. cultive o valor próprio

Cuidado com promessas que nunca se cumprem. Não arraste situações em que não seja valorizada e nem permaneça em lugares que duvidam da importância da sua contribuição, se você tem certeza de que está performando bem. Não aceite menos do que quer, a menos que estrategicamente isso faça parte de um plano de crescimento – mas com data marcada para evoluir!

8. não aceite o primeiro “não” como definitivo

Coloque prazos para atingir o patamar de ganhos que você deseja. Conheça seu valor, embase seus argumentos em seus diferenciais – de forma realista, porém positiva – e lute por seu aumento, não aceite o primeiro “não” como definitivo. Seu valor para o mundo começa no valor que você percebe em você mesmo. Caso tenha que mudar para obter o “Sim”, comece já.superela_carlapanisset1

MAIS: 13 CUIDADOS AO DAR FEEDBACK NO TRABALHO
MAIS: 6 DICAS PARA UM CURRÍCULO QUE ABRA PORTAS PROFISSIONAIS

Foto: www.pinterest.com/supereloficial

@ load more