Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quer dançar, festejar e brilhar muito nesse carnaval mas está sem ideias para a produção? Aposte em uma maquiagem “curinga” e super colorida! Você pode fazer ela para combinar com uma fantasia ou então por si só, tendo ela como destaque da sua produção.

1. uma boa base

Comece usando corretivo e base de longa duração, que aguente um dia inteiro de dançar no bloco! Para ajudar na fixação da base, aposte num primer. Passe pó só se sua pele tender para a oleosa, se não pode ressecar muito sua pele e ficar com cara de “reboco”.

2. ilumine e bronzeie

Passe um iluminador com tons tendendo para o dourado nos pontos mais pronunciados do rosto: nariz, maçãs do rosto, arco de cupido e queixo. Como os olhos vão ser bem coloridos, você pode dispensar um blush e usar só um bronzeador nas bochechas, logo abaixo de onde você passou o iluminador.

beleza_maquiagem de carnaval

3. fixação

Passe um primer da sua escolha, assim a sombra durará o dia inteiro e você vai poder festejar sem preocupações!

beleza_maquiagem de carnaval_sombra

4. primeira cor

Aplique a sombra rosa usando um pincel denso e achatado. Evite o canto interno do olho.

beleza_maquiagem de carnaval_fixacao

5. um pouco de brilho

Usando um pincel “lápis” (pequeno, arredondado e pontudo) aplique a sombra dourada no canto interno do olho, desde em baixo do olho, rente aos cílios, trazendo até perto da sobrancelha.

beleza_maquiagem de carnaval_primeira cor

6. definindo o côncavo

Agora passe um roxo escuro no canto interno e demarcando o côncavo. Use o mesmo pincel que você usou para o rosa. Você vai ver que vai ficar bem demarcado, mas tudo bem porque você só está depositando a cor primeiro. Agora usando um pincel bem fofo e limpo, esfume a cor para dar um acabamento bonito.

beleza_maquiagem de carnaval_brilho

7. definindo um canto externo

Usando o pincel fofo com um pouco de sombra, traga o roxo para a parte de baixo do olho, no canto externo rente aos cílios. Evite o centro do olho.

beleza_maquiagem de carnaval_côncavo

8. um toque a mais de cor

Para um toque a mais de cor, aplique um verde limão (ou até azul, se você não tiver um verde) no centro rente aos cílios inferiores. Se quiser usar o mesmo pincel de antes, que nem eu fiz, só tire o excesso das outras cores num lenço de papel antes de usar o verde.

beleza_maquiagem de carnaval_canto

9. mesclando as cores

Limpe o pincel fofo num papel e use-o para aplicar laranja acima de onde você aplicou o dourado, esfumando até a sobrancelha e para trás, de encontro ao roxo.

beleza_maquiagem de carnaval_colorido

10. ilumine o osso da sobrancelha

Continuando com o pincel fofo, aplique o iluminador que você usou no resto do rosto rente a sobrancelha, esfumando junto do roxo.

beleza_maquiagem de carnaval_cor2

11. não esqueça da linha d’água e dos cílios

Para um toque a mais de cor, use um lápis colorido na linha d’água, aqui eu escolhi um dourado, mas pode ser qualquer cor que combine, até mesmo branco dará um efeito legal! Eu só não usaria preto para um look tão colorido como esse.
Abuse do rímel, que também pode ser colorido se você achar que ainda não está colorido o suficiente!

beleza_maquiagem de carnaval_linha

12. hora do batom

Para finalizar o look você pode manter os lábios neutros usando um hidratante labial ou gloss, ou pode ser mais ousada com um batom bem forte! Não tenha medo de ser ousada afinal é carnaval, aproveite!

beleza_maquiagem de carnaval_batom

Fotos: Minhas mesmo!

 

@ load more