Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Sabe aquela sua blusa de seda, super delicada, que você lava manualmente com o maior cuidado para que ela não se danifique e fique sempre perfeita? Pois saiba que não são só as roupas queridinhas e finas que merecem essa atenção especial: os tecidos mais simples também têm a sua durabilidade aumentada na milésima potência se você tomar algumas medidas simples no dia a dia:

1. ler (e manter) a etiqueta com as instruções de lavagem

Apesar de ser o que a maioria das pessoas faz, cortar a etiqueta com as instruções para lavar corretamente a peça não é a melhor opção… Afinal de contas, é ela quem vai garantir que você saiba tudo o que precisa para manter a roupa sempre como nova. Porém, se ela estiver em uma posição que cause muito incômodo durante o uso e a retirada for inevitável, certifique-se que os cuidados mais importantes (se houver) sejam observados, pelo bem da peça.

moda_lavar-roupa_etiqueta_instruções

2. Sabão neutro ou lava roupas especial

Quanto mais delicada a peça, mais recomendado será usar um sabão neutro (que pode ser até o bom e velho sabão de coco) ou um lava roupas específico que seja tão suave quanto a sua querida roupinha. Detalhe: independente do produto que você vai utilizar, ele deve ser bem dissolvido para evitar a formação de manchas.

moda_lavar-roupa_sabao-neutro

3. Lavagem manual

É fato: não há nada melhor para a conservação de uma roupa do que a lavagem pelas suas próprias mãos! Aliás, nem só as peças delicadas agradecem essa gentileza: você ficaria espantada ao saber o que esse simples cuidado pode fazer pela vida útil das suas blusinhas de guerra, rsrs… E nem requer tanto sacrifício assim, vai: basta um molhinho rápido e uma esfregadela simbólica (nada de esfregar com força, por favor!) e sua roupa estará pronta para ir para o varal!

moda_lavagem-de-roupas_lavanderia

4. Saquinhos protetores

Agora, se lavar as suas peças de uso mais frequente nessa gentileza toda não passar de um sonho distante, o jeito é apelar para os saquinhos específicos para proteger as peças mais frágeis. A dica é especialmente útil para aquelas roupas que contêm detalhes que podem prender em botões ou zíperes de outras roupas e acabar estragando. É uma opção bem mais prática para quem tem o cotidiano corrido e fica até difícil ficar sem eles depois que a gente se acostuma a utilizá-los… digo isso por experiência própria! 😉

moda_saco-de-roupas

5. Cuidado na hora de estender

Por fim, vale lembrar que a atenção na hora da lavanderia também inclui cuidado para estender as roupas no varal: o peso deve ser bem distribuído para que as peças não fiquem deformadas. Vale lembrar que cabides são super úteis nessa fase: além de deixarem as roupas mais lisinhas para a hora de passar, ainda fazem o espaço do varal render horrores. No caso de peças de lã, porém, o ideal é que sequem na horizontal. E claro: secar à sombra ajuda a preservar as fibras e as cores das roupas por muito mais tempo.

moda_lavar-roupa_estender-roupa

Com esses cuidados simples, você terá roupas em perfeito estado por muuuuito tempo no armário. Vale a pena ou não vale? 😉

MAIS:  5 RAZÕES POR QUE É IMPORTANTE PENSAR NO QUE VESTIR
MAIS:  7 MANEIRAS DE TURBINAR UMA CAMISA BRANCA BÁSICA

Fotos:  www.pinterest.com/superelaoficial


@ load more
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤