Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

O bebê nasceu e a nossa barriga ainda parece ser de grávida, não é mesmo? E agora? Como perder a barriga pós-parto? O que fazer pra tentar ter de volta, um abdômen que não se pareça com o de uma gestante? Respire fundo e tenha calma, o mais importante é você curtir essa fase e não encanar tanto com seu corpo!

Origem da barriga pós-parto

barriga pós-parto

Depois de passar por uma gestação, nosso corpo precisa de um tempo para se recuperar da gravidez. O útero, principalmente, precisa de um tempo para voltar ao tamanho normal. Se você tiver uma alimentação balanceada e seguir nossas dicas, irá conseguir se livrar da barriga pós-parto.

Como diminuir a barriga pós-parto:

1. Faça caminhadas curtas ainda no hospital

Isso mesmo! Assim que você tiver condições de ficar em pé e dar alguns passinhos, faça isso! Dessa forma você irá ativar a circulação sanguínea evitando edemas e de quebra ainda irá facilitar a liberação de gases (rsrs). Aguarde a liberação médica, claro!

Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.

2. Beba água

Bebendo bastante água, você irá fazer mais xixi. Isso irá evitar a retenção de líquidos no corpo!

3. Use cinta pós-parto com moderação

Cuidado pra não usar a cinta muito apertada e acabar ficando sem fôlego (rsrsrs). Como o seu abdômen fica mais frágil logo após a gestação, a cinta pós-parto irá te servir como um conforto, uma segurança para poder tossir, andar (etc) sem medo e sem aquela aflição de que os órgãos estão meio soltos (e estão mesmo!).

Mas atenção! Se a cinta estiver muito apertada, principalmente no primeiro mês quando o seu útero ainda está grande, você pode estar correndo o risco de pressionar seus órgãos (útero, bexiga etc) contra a musculatura pélvica, podendo provocar problemas como “bexiga caída” e incontinência urinária (saiba mais). Minha dica é: use uma calcinha de cintura alta com compressão moderada no primeiro mês após o parto, deixe a cinta pós-parto para ser usada depois de 40 dias. Quando chegar a fase da cinta, não use para dormir e tente não ficar com ela por mais de 8 horas.

como perder a barriga pós-parto - calcinha

4. Amamente

Durante à mamada produzimos ocitocina, que por sua vez, é responsável pela a contração uterina. Isso faz o seu útero se contrair e voltar para tamanho normal aos poucos. Além disso, a amamentação ajuda e muuuuito na perda de peso e da barriga pós-parto!

5. Ginástica hipopressiva

Amiga grave esse nome! Esse é o segredinho para dar tchau o mais rápido possível à sua. Os abdominais hipopressivos fazem verdadeiros milagres com as recém-mamães. É uma técnica utilizada apenas por fisioterapeutas voltadas para reabilitação pélvica no tratamento da incontinência urinária e nos problemas posturais, assim como o fortalecimento dos músculos abdominais.

Os exercícios são feitos associados com a respiração produzindo uma hipopressão dentro da cavidade abdominal. Isso é fantástico! Resulta no fortalecimento do períneo e no fortalecimento dos músculos quem envolvem a região abdominal. Gostou? Então veja também alguns exercícios simples para fazer em casa! 😉

como perder a barriga pós-parto - ginástica hipopressiva

Foto de destaque: Claudia Leitte com a barriga de 1 mês após o parto… oO


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)
Cabelo crespo ou cacheado? :)
Sororidade no empreendedorismo!