Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Ah, o casamento… Um dia muito especial, com o qual muitas mulheres sonham desde pequenas… Tudo tem que ser perfeito: do dia da noiva à recepção, sem esquecer da lua de mel, claro! 😉 Mas ninguém sofre mais essa pressão pela perfeição do que a noiva. O que é uma pena, pois é justamente a pessoa que deveria se manter mais tranquila no meio do turbilhão de compromissos que pode se tornar a organização de um casório… e o “vestido lindo e perfeito” é um dos pontos altos da pressão. Eu já falei um pouco sobre isso num outro post que escrevi aqui para o Superela, pois realmente tenho grande simpatia pelo tema e sou quase partidária de se fazer uma campanha do tipo “por favor, não estressem as noivas com o que não precisa!”, rsrs.. Enfim, querida leitora, se você está atualmente mergulhada nesse “admirável mundo novo” que é a preparação do seu casamento, hoje o tema volta, com algumas dicas para que o vestido faça parte da sua festa como um elemento que traga muita alegria ao seu dia especial e passe longe de ser um estresse desnecessário. Aqui vão elas:

1. Faça o vestido do seu tamanho

Parece uma dica óbvia, eu sei. Mas a gente sabe que, infelizmente, há quem insista em mandar fazer suas roupas para um “manequim desejo” que ainda não lhe pertence… e isso nunca é uma boa ideia, especialmente para o casamento. Enfim, seja um vestido confeccionado sob medida ou alugado, ajuste-o para o seu corpo agora, mesmo que queira engordar ou emagrecer um pouquinho (converse sempre com a costureira sobre suas pretensões, ela vai explicar os detalhes envolvidos e os pontos que ficarão de “sobreaviso” para ajustes futuros). Um vestido perfeitamente ajustado vai valorizar o seu corpo, seja ele qual for (ok, conceitos de consultoria de imagem bem aplicados também ajudam muuuito 😉 ), mas um vestido apertado ou sufocante não ajuda em nada e ainda pode ser responsável por um pequeno desastre no dia do casamento (tipo o zíper não fechar ou, pior, arrebentar…). Resumindo: não vale a pena!

noiva_casamento_ajustar-vestido-de-noiva

2. Marque uma última prova para a semana do casamento

Justamente para evitar qualquer tipo de incidente com o vestido no dia do casamento, é sempre recomendável que se faça uma última prova na semana do casório para ajustar com precisão qualquer pequena mudança nas suas medidas (que sempre podem aumentar ou diminuir um pouco, lembre-se) e garantir que o caimento esteja perfeito para o grande dia. Por exemplo, se a cerimônia for no sábado, tente marcar com a costureira na segunda: isso dará a ela tempo para realizar os eventuais ajustes com tranquilidade e entregar o vestido na quarta ou quinta-feira. De qualquer maneira, converse sempre direitinho sobre essas datas com ela, para que todo mundo possa se organizar. Só por favor: nada de deixar essa última prova para a véspera do dia do casamento, ok?? Calma é tudo nesses momentos finais, acredite!

noiva_casamento_experimentar-o-vestido-de-noiva

3. Preze (muito) pelo caimento perfeito e pelo conforto

Independente do modelo do vestido, o caimento precisa ser primoroso: não pode ter nada sobrando ou faltanto, e detalhes importantes para a estrutura do vestido (como, por exemplo, a sustentação de um vestido tomara que caia) precisam estar perfeitos, para que não se corra o risco de você passar a noite inteira puxando um top tomara que caia ou com medo de um decote profundo que não está perfeitamente ajustado no busto. Pelo mesmo motivo, deve-se fugir de tudo que possa comprometer o seu conforto ao longo da festa, como algum detalhe que pinique a pele ou qualquer coisa do tipo. Afinal de contas, você tem que estar totalmente confortável para aproveitar ao máximo a sua festa, certo?

noiva_casamento_vestido-confrotavel

4. Atenção com os modismos

Tudo bem que o seriado Game of Thrones pode estar bombando ou que você é uma fã convicta do Senhor dos Anéis e outras histórias mitológicas com aqueles figurinos lindos e majestosos. Ou quem sabe você está fazendo aulas de dança do ventre, está completamente apaixonada pelos trajes de dança e quer muito incorporar os elementos deles no vestido do seu casamento. Isso pode ser muito legal ou… uma verdadeira armadilha: cuidado! E não é nem uma questão de ser contra ou a favor, de achar certo ou errado, é só uma questão de recomendar atenção e uma pequena reflexão pessoal sobre o assunto, para que você esteja muito certa de que vai continuar achando isso super legal daqui a 5, 10, 20 anos, quando estiver revendo as fotos… Se continuar entusiasmada com a ideia, ótimo! Incorpore os elementos que te fazem sonhar (aliás, isso pode ser feito de maneira muito estratégica e render ótimos resultados, mesmo a longo prazo). Agora, se você não estiver segura, quem sabe um modelo sem muitos vínculos marcantes e mais atemporal não seja melhor para você?

noiva_vestido-de-camento_moda

5. Seja minimamente prática

Você vai atravessar um trecho de grama ou terra (ou velas acesas!) para chegar na Igreja, salão ou em qualquer outro lugar envolvido na cerimônia ou recepção? Então quem sabe aquele véu de musseline de seda de 3 metros não seja exatamente a melhor das ideias… O mesmo vale para qualquer outro detalhe que pode enganchar nos seus acessórios ou simplesmente dificultar a dança na hora da festa (como uma cauda imensa e pesada)… Por isso, fica a dica: um mínimo de praticidade pode evitar muitos contratempos no dia “D” e certamente vai lhe ajudar a curtir ao máximo sua festa. Mas, se você quer muito um véu gigante ou algo do tipo, converse com quem está desenvolvendo seu vestido: há partes do vestido que podem ser removíveis, aí é só tirá-las de cena após a cerimônia e curtir geral o restante da comemoração!

noiva_casamento_praticidade

Cada detalhe deve ser pensado com muito carinho, mas sem estresses desnecessários. Se precisar de ajuda especializada, procure! Toda ajuda é bem-vinda para deixar a noiva mais segura de suas escolhas. E não esqueça: curta muito cada momento envolvido na escolha desse vestido tão especial e seja feliz!!!

Fotos: www.pinterest.com/superelaoficial

@ load more