Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quem segue o Superela no Facebook  já viu que uma das cores escolhidas da Pantone para 2014 é o Celosia Orange. Bem, sem querer desrespeitar a Pantone mas… independente de suas indicações, alguém consegue viver sem o laranja? 😉

superela_celosia-orange_pantone

Bem, eu simplesmente nem consigo cogitar essa possibilidade, pois a minha paixão pela cor é descarada, rsrs. E se você acha que o laranja tem muito a cara do verão e ainda não descobriu como incorporá-lo ao seu dia a dia de outono/inverno, aproveite o empurrãozinho da Pantone e estas dicas abaixo para acrescentar essa cor tão vibrante aos seus looks e encher o seu dia de energia:

1. Bolsas

O mix de cores e texturas pode ser o mais básico, mas basta uma linda bolsa laranja para toda a produção se acender! Aposte nos tons neutros para dar uma aura elegante (com bege e afins fica mara!) e nos tons de azul para dar aquela pitada deliciosa de ousadia. Com um listradinho neavy, então… é tudo!

moda_bolsa-laranja_pantone-do-ano

2. Sapatos

Quer ser mais minimalista na cor-energia? Então que tal um delicado, porém destemido, toque alaranjado nos pés? É atitude garantida! E se estiver sem tempo de planejar uma combinação mais audaciosa, aposte nos tantos neutros que temos por aí além do preto e do branco (marinho, cinza claro e escuro, beges e marrons…), capriche na postura e arrase!

moda_sapato_pantone-do-ano

3. Echarpes

No post que escrevi exclusivamente sobre echarpes, uma das vantagens que elenquei para fazer uso desse acessório era justamente acrescentar um ponto forte de cor ao visual, lembra? Pode ser isolado ou em sintonia com algum outro elemento do conjunto, você escolhe. Em uma das imagens, por exemplo, há um laranjinha na estampa da sapatilha, que aparece também na echarpe. E são detalhes como esse que deixam tudo mais interessante. =)

moda_echarpe_laranja_pantone-do-ano

4. Joias e bijuterias

Ok, ok, as bijus são mais a nossa realidade no cotidiano, mas nem por isso são menos vibrantes: as pedras de cor laranja são lindíssimas e quase mágicas na hora de levantar o look e o astral. São várias opções e diversos tons: topázio imperial, granada laranja, citrino, safira laranja, cornalina, opala de fogo e até diamante laranja (todas sugestões da colunista Livi Perroni, nossa especialista em joias! Inclusive esse anel super moderno de topázio imperial e ametista é dela, viu? #chique). Então escolha as suas pedras favoritas e aproveite o poder que elas proporcionam!

joias_laranja_pantone

5. Blusas sob outras peças

Aproveite o friozinho da estação e use sem medo as blusas de cores fortes: basta usar casacos ou cardigans neutros por cima e tudo fica mais suavizado, mas ainda com presença! Sem falar que a sobreposição de camadas é um dos charmes extras dessa época do ano, não?

camisa-laranja_moda_inverno_pantone

6. Casacos

Agora, se você já é uma fã inveterada do laranja, porque não ter um blazer ou um cardigan dessa cor no armário? Pode até mesmo ser um sobretudo bem quentinho para as mais ousadas! A dica é válida principalmente para quem já tem um bom acervo de peças em tons neutros, como calças e camisas. Aí fica super fácil combinar e impactar geral.

casaco_inverno_laranja_pantone

Com esses toques poderosos de cor, não há preguicinha de outono/inverno que resista, não é mesmo? 😉

MAIS: 5 CORES PARA USAR COM TURQUESA E ARRASAR!

Fotos: www.pinterest.com/superelaoficial

@ load more