Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quem nunca escolheu uma peça estampada e ficou na dúvida com o que poderia combinar para montar um look interessante? A verdade é que existem inúmeras maneiras de combinar estampas entre si ou com peças lisas, o importante é experimentar, ver o efeito e se agrada. Abaixo, pra começar a testar, veja três maneiras simples de combinar uma peça estampada com outra, através da escolha das cores. Apenas lembre-se que misturar estampas pode ser ousado e se você não está muito habituada ou não tem muito a ver com seu estilo, melhor apostar no item estampado + item liso: vai ficar elegante e ainda bastante atraente.

1. Peça estampada + Peça com uma das cores da estampa

Aqui tanto faz qual cor da estampa vai ser repetida na peça lisa ou na outra estampa. Se quiser alongar sua silhueta, melhor repetir a cor do fundo da estampa na peça lisa e o efeito se intensifica se for um tom escuro (além disso afina)! Caso repita uma das cores em duas peças estampadas, perceberá que elas vão se integrar mais facilmente e diminuirá o contraste visual. Melhor ainda se usar tamanhos similares de estampas.

dicas-de-moda_estampas1

dicas-de-moda_estampas2

2. Peça estampada +Peça com uma cor complementar da estampa

Pra fugir do usual dá para apostar numa combinação mais ousada. Escolha uma cor complementar a uma das cores da estampa. Se a estampa tiver cores análogas, esse efeito ficará bastante interessante. Se for uma estampa já bastante colorida e contrastante, perceba se adicionando mais uma cor contrastante não vai ficar exagerado demais. Tudo vai depender do seu estilo e ocasião. E o mais interessante: o toque de contraste pode ficar por conta de um acessório ou uma sobreposição, como no exemplo com a bolsa amarela.

dicas-de-moda_estampas3_circulo-cromaticoAnálogas: cores vizinhas no círculo cromático

Complementares: cores opostas no círculo cromático

dicas-de-moda_estampas4

3. Peça estampada + Peça de cor neutra

Uma outra possibilidade é ir na aposta contrária à anterior, combinando a estampa com uma cor neutra. As cores neutras ficam ótimas com uma peça colorida, então seguem a mesma lógica com as estampas. Esse look ficará mais discreto, sofisticado e mais adequado para ambientes formais. Claro que, neste caso, o desenho e tons da estampa também contam, mas isso é tema pra outro post! 😉

dicas-de-moda_estampas5

4.  As três maneiras combinadas!

O mais bacana é que você também pode trabalhar com essas três formas ao mesmo tempo, já que usamos várias peças de uma só vez. Imagine uma blusa estampada, uma calça com a cor do fundo da estampa (método 1), um acessório na cor complementar (método 2) e uma sobreposição neutra (método 3). Isso evita que o look vire um carnaval só, mas preserve aquele toque encantador!

dicas-de-moda_estampas6_como-combinar

Vale lembrar que as estampas estão cada vez mais surpreendentes, coloridas e ousadas, então deve-se observar não só o ambiente onde são usadas, mas também em qual parte do corpo, já que o efeito de textura que ela provoca cria volume e chama a atenção. Então, se você deseja camuflar alguma parte do corpo, coloque a estampa em outro item!

 

Se quiser dicas específicas para você e falar comigo online, clique no “Marque uma consulta” abaixo:

superela_fabianamorato

 

Fotos: Eu que fiz, Fabiana Morato!

@ load more