Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Se a Amélia é que era mulher de verdade, o que somos nós, mulheres modernas, trabalhadoras e emancipadas? Esta é uma das grandes questões que eu me deparo no consultório diariamente. Como ser meiga sem parecer boba? Como ser carinhosa sem ser grudenta? Como mimar sem ser submissa? Afinal, como construir um relacionamento gostoso sem ter que ser mulherzinha? Selecionei algumas dicas de como cuidar bem do seu relacionamento sem errar na dose:

1. Honestidade

Seja honesta sobre seus sentimentos. Dizer que ama não é sinal de fraqueza, nem de dependência. Da mesma forma, se algo te chateou, não espere que ele adivinhe. Fale! Entretanto, falar não significa repetir 30 vezes a mesma coisa, gritar ou mesmo fazer um enorme discurso explicando cada micro detalhe dos seus sentimentos e de como o seu coração pula de alegria ao ouvir a voz dele e blá blá blá… Da mesma forma, ser honesta não significa virar a super-sincera e dizer absolutamente tudo o que vem à sua cabeça sem se importar com o impacto das suas palavras nos sentimentos dele. Não seja grosseira!

2. Leveza

Se antes as mulheres tinham que ser obedientes e ponto, agora parece que algumas de nós acabou perdendo a mão! Tem menina por aí achando que precisa ganhar todas, que não pode deixar nada passar, ou seja, transformando o relacionamento em um verdadeiro ringue de MMA. Se você apontar cada falha do parceiro, reclamar de cada vez que ele não atende às suas expectativas e discutir infinitamente toda vez que vocês discordarem, você vai virar uma chata! Mais companheirismo e menos competição faz um bem enorme ao relacionamento!

3. Elogie

O que seria de você sem ele para configurar o roteador da internet, ou para abrir um pote de conserva? Se ele fez algo de bom, valorize. Mais do que isso, aproveite a tendência natural das mulheres de expressar sentimentos em palavras e capriche nos elogios! Diga o quanto você o acha bonito, o quanto ele dirige bem, ou qualquer outra coisa que você de fato acha e que seja verdade. Elogio faz bem e aproxima as pessoas. Não precisa ficar com medo de ele ficar se achando superior! Novamente, vocês não estão competindo e sim, trabalhando para fazer um ao outro cada dia mais feliz 😉

4. Mime

Fazer uma comidinha especial, escrever um cartão fofo, passar a camisa dele, fazer massagem no pé ou qualquer outro mimo que ele goste, não faz com que você deixe de ser a mulher moderna que você é. Não corremos o risco de virar nossas avós apenas porque estamos com um ferro de passar na mão. Se você sabe fazer algo que ele gosta, por que não? Não estou dizendo que você deve fazer tudo por ele como se ele fosse seu filho (até porque não é essa a relação que você quer ter com ele, certo?). A ideia aqui é lembrar que um amor se nutre de pequenos gestos. Se você identificar algo que o faria feliz e que está ao seu alcance, proponha! Quem sabe vocês não iniciam um ciclo do bem em que, quanto mais um faz coisas fofas pelo outro, mais o outro retribui?

MAIS:  13 COISAS QUE UMA MULHER INTELIGENTE SABE SOBRE O RELACIONAMENTO COM HOMENS

MAIS:  5 COISAS IMUTÁVEIS NO COMPORTAMENTO DOS HOMENS

Foto: www.pinterest.com/superelaoficial

@ load more