Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Ok, admito… Indispensável é uma palavra forte, mas você verá que se você possuir senão todas, mas uma boa parte dessas peças, você irá elaborar uma infinidade de combinações interessantes que te acompanharão por muitos e muitos anos.

Não existe uma regra engessada para definir o que sai e o que fica, mas recomenda-se que você possua, em sua maioria, peças básicas ou clássicas (cerca de 60 a 70%) e o restante de peças diferentes, como as tendências da estação, coloridos e estampas (itens que sirvam, por favor!!). Isso porque é mais fácil de mesclar essas peças e dar uma cara nova com elementos complementares. Um guarda-roupa ideal é aquele que reflete quem somos, nossa personalidade, mas também deve se adequar aos ambientes que frequentamos, à ocasião e ao nosso corpo.

Por isso, os itens a seguir são considerados essenciais, mas podem – e devem – ser adaptados ao seu estilo, rotina, cor favorita, profissão, tipo físico. Eles podem deixar os looks inusitados e permitem várias combinações, tanto para o trabalho quanto para o lazer. Ah, e fique tranquila que teremos mais textos pela frente falando sobre os modelos corretos dessas peças de acordo com seu objetivo (parecer mais magra, parecer mais alta, suavizar ombros, os quadris e por aí vai)!

1. Camisa Branca

Esta é uma peça chave que pode ser empregada em ocasiões sociais e profissionais e pode ser usada de diferentes maneiras: por dentro ou por fora da calça ou saia, solta ou amarrada com nozinho, com as mangas soltas ou dobradas, enfim… dá pra experimentar mil possibilidades! Claro que algumas maneiras vão ser vetadas no trabalho e outras vão ficar sem graça no lazer. Quem quer fugir do liso total e dar um toque mais interessante, pode optar por modelos com aplicações ou detalhes diferenciados (um babado, um bordado), ou utilizar acessórios vistosos que tiram o ar sério que pode transmitir. Se não quiser uma branquinha, pode experimentar com outra cor neutra, como off white (porque se for muito colorida, não fica muito adequada para alguns ambientes profissionais e pode acabar ficando não tão básica assim).

guarda-roupa1

2. Blusas refinadas

É lógico que um guarda-roupa precisa de blusas. A não ser que você só use vestidinhos ou macaquinhos, esta peça será necessária para compor com calças, bermudas e saias. O interessante é possuir blusas mais refinadas que podem ser usadas em ocasiões especiais e até no trabalho, feitas em tecidos e fibras sofisticados, como seda, crepe ou similares mais acessíveis. Só que no trabalho – alerta importante!! – opte pelos tecidos opacos (nada de brilho, hein). O mais legal é que uma blusinha de crepe ou de cetim também pode ser jogada com um jeans, um scarpin e uma jaquetinha e você tem um look bem bacana pra passear no shopping ou ir a um barzinho com amigos (nessa ocasião então, você já pode abusar mais dos brilhos, colocar ainda um acessório poderoso, caprichar na make e arrasar!).

guarda-roupa2

3. Blusas e camisetas básicas

Blusas refinadas: confere! Mas, não podemos nos esquecer de blusas e camisetas básicas, que vão servir para compor também em looks profissionais ou de lazer. Elas podem ser neutras ou coloridas, nos modelos regata, manga curta ou longa. Item chave em sobreposições ou como ponto focal do look, uma blusa pode trazer todo um charme, através das cores, estampas ou aplicações. Só certifique-se que seja de boa qualidade e esteja sempre em bom estado. Se a peça for lisa, neutra e sem muita informação: um colar ou lenço sempre vão dar aquele toque que falta e passar uma mensagem mais profissional quando necessário! E hoje em dia a mistura está super em alta, então colocar uma camiseta basiquinha com peças mais alinhadas fica muito interessante.guarda-roupa3

MAIS:  11 CORES E SEUS SIGNIFICADOS PARA VOCÊ EXPERIMENTAR COM ESTILO, O MELHOR DA VIBRAÇÃO CROMÁTICA!

4. Vestido básico “preto”

O famoso “pretinho básico” é um item importante e, dependendo dos acessórios e complementos, pode ir de um look mais informal para um evento mais chique. Agora, se você já sabe que o preto não lhe valoriza tanto – ou prefere não cair no óbvio –, porque não fugir desta regrinha e experimentar um cinza chumbo, um azul marinho ou cores mais escuras? Ainda sim será um look extremamente elegante e sofisticado.

guarda-roupa4

5. Vestidinho Diverso

Muitas pessoas não são habituadas a usar vestidos no dia a dia, mas é uma peça bem interessante que pode ser feita em tecidos naturais e leves ou até nos mais encorpados. É perfeito para aqueles dias que você não quer pensar muito numa combinação, ideal tanto para um look fresquinho em dias quentes de verão quanto para os dias frios de inverno – basta jogar uma meia calça, bota, um overcoat ou casaco sete oitavos (uau!). Um modelo bem gracinha e que valoriza praticamente todo mundo é o envelope ou transpassado. Ele pode ser usado com um cintinho pra dar um charme, mas se você não se identifica ou não gosta muito da peça, a combinação blusa + saia, um macacão ou macaquinho podem ser a solução para fugir do básico “blusa + calça” ou “blusa + bermudinha”.

guarda-roupa5

6. Calça Social “Preta”

Nem todo mundo se identifica com a calça social. O fato é que, dependendo da sua profissão ela será necessária, além de ser uma alternativa para uso em um evento ou ocasião especial. Aqui a questão da cor segue o mesmo raciocínio do “pretinho básico”, podendo ser usada em cores mais neutras, como o marinho, o chumbo, ou até mesmo no bege ou gelo (estas duas últimas são melhores para uso diurno). A calça social, se usada com um blazer – que não precisa combinar –, pode ficar extremamente charmosa e ao mesmo tempo profissional.

guarda-roupa6

Pode ficar tranquila que não são apenas estas peças recomendadas para constarem no seu acervo de roupas. No próximo post falarei sobre mais alguns itens, para saber quais poderão ser adquiridos de forma a ter um guarda-roupa básico, versátil e que permita muitas combinações.

Se o anseio for grande pra saber qual o melhor modelo da peça, clique em “marque uma conversa” e agende um horário, assim poderemos ver juntas as mais apropriadas ao seu estilo de vida e que valorizem seu tipo físico, estilo pessoal, e você descobrirá maneiras interessantes de combiná-las, com cores, estampas e o que mais tiver dificuldade! 😉

superela_fabianamorato

MAIS: 5 IDEIAS PRA VERSATILIZAR UM PRETINHO BÁSICO!

Fotos: www.pinterest.com/superelaoficial

@ load more