Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Nos dias de hoje, o celular nos acompanha em quase todas as horas do nosso dia, não é verdade? Que tal lançar mão dessa tecnologia também a favor da sua saúde? Com o celular na mão, você pode conferir o seu batimento cardíaco, controlar a ingestão de água necessária para o seu peso, se exercitar, acompanhar o ciclo menstrual etc… Confira as dicas de aplicativos para smartphones e tablets voltados para o gerenciamento de saúde:

1. Instant Heart Rate

Adoro esse aplicativo!!! Em tempos de COPA tem sido muito útil monitorar o nosso batimento cardíaco durante os jogos da seleção (rsrsrs). Esse app é grátis e tem para Android e iOS. Ele identifica seu ritmo cardíaco, sem a necessidade de qualquer outro equipamento. Com apenas quinze segundos, é possível monitorar a sua pulsação. Este recurso do aplicativo funciona através do seu dedo indicador sobre a lente da câmera, que detecta suaves mudanças na coloração da pele pelo fluxo de sangue entre cada batida do coração, e assim, consegue medir seus batimentos cardíacos. Depois de definido o ritmo cardíaco é possível associar ele ao momento da coleta, assim: “Home”, “Work”, “Exercising”, “After Workout” etc… E os dados ficam registrados junto com o dia e o horário da coleta. Sendo assim, é possível até mesmo levar esse histórico de dados para a sua próxima consulta cardiológica. Que tal?

instant-heart-rate

2. Drink Water

Esse é um aplicativo ótimo para quem precisa se habituar a beber mais água! Se você tem pedra nos rins, cristais na urina ou ainda costuma ter infecção urinária, sabe o quão importante é a ingestão adequada de líquidos. Ter o hábito de beber água é super importante para a saúde! Você já pensou em calcular o quanto de líquido você consome por dia? Muitas vezes nos esquecemos de beber água com a correria do dia a dia. Com o Drink Water você conseguirá gerenciar isso! Após baixar e abrir o aplicativo, a tela inicial é uma “Water Calculator”, basta colocar o seu peso e aparecerá na tela a quantidade de líquido que você necessita ingerir diariamente. Na próxima tela você irá visualizar a quantidade total de líquido a ser ingerido. É possível configurar o horário das notificações em “My Settings – Reminders”. No horário determinado por você, aparecerá uma notificação (Drinking Time!) e você deverá colocar no aplicativo o quanto de líquido em “ml” você irá ingerir. Assim o valor em “ml” será abatido do total
diário que falta ser ingerido. No final do dia, se você ingeriu todo o volume aparecerá um “Congrats!

O aplicativo é auto-explicativo e irá ajudar você a não esquecer de dar uma pausa no que estiver fazendo e se hidratar. Ok? Lembre-se que a ingestão adequada de água ajuda a combater a prisão de ventre, confira aqui.

drink-water

3. A Gravidez semana a semana

Para as mamães mais tecnológicas esse app as ajudará durante os 9 meses, proporcionando informações como as mudanças no seu corpo semana a semana, desenvolvimento do seu bebê, lista de tarefas etc… Basta introduzir a data provável do parto ou a data da sua última menstruação e a aplicação calculará o tempo de sua gravidez e se converterá num guia personalizado e adaptado à semana da sua gravidez… Legal né? O app é grátis para iOS porém a extensão é paga! Existe ainda um outro app mais completo, “Baby Conect” que está disponível para Android e iOS, porém também é pago.

app-a-gravidez1

app-a-gravidez2

 

MAIS: 6 DICAS PARA VOCÊ FAZER UM ABDOMINAL SEM CARA DE ABDOMINAL (E FICAR COM A BARRIGA CHAPADA!)
MAIS: 9 DICAS PARA QUEM SOFRE COM INTESTINO PRESO (PRISÃO DE VENTRE)

4. Hora da Pílula

Quem não quer ver o aplicativo anterior tão cedo, deve se lembrar desse aqui (Rsrsrs). O aplicativo é gratuito e exclusivo para iPhone e iPad. A “Hora da pílula” ajuda as mulheres a lembrarem de tomar o anticoncepcional no horário certo. Após instalar o aplicativo, a mulher escolhe se a cartela é de 21, 24 ou 28 pílulas e coloca dia e horário em que começou a tomada da cartela de pílulas. A cada dia, no mesmo horário, ela recebe um alerta/alarme para não se esquecer de tomar o medicamento. Após o alarme, assim que você confirma no app que tomou a pílula, aparece a animação de um passarinho que retira uma pílula da cartela virtual. É bem lindinho! Para quem possui Android, o app “The Pill” é uma outra opção. Hoje em dia só engravida quem quer, né gente?

aplicativos

5. Period Tracker

Todas as vezes que vamos ao ginecologista ou quando vamos fazer algum exame ginecológico o médico pergunta: “Qual a data da sua última menstruação?”. Aí você para contar nos dedos ou conferir no calendário? Rsrsrs… Gente até pra isso existe um aplicativo! Com o period tracker você passa a manter um diário completo do seu ciclo menstrual, acompanhar e registrar todas as alterações que acontecem com seu corpo e ainda gerar gráficos comparando mês a mês. É possível inclusive, saber o seu período fértil, marcar os dias que você manteve relações sexuais e ainda estabelecer uma senha de acesso às informações. Esse app pode ser um grande aliado na sua próxima consulta médica! É grátis e tem versão para android, iOS e windows.

period-tracker

6. Johnson & Johnson 7 MINUTE WORKOUT

As pessoas que não fazem exercício por falta de tempo, acabam de perder a justificativa para continuar levando uma vida sedentária. Disponível de forma gratuita para Android e iOS o “Johnson e Johnson 7 minutos workout”, como o
próprio nome já diz, propõe que você possa se exercitar 7 minutos diariamente para manter o seu corpo em forma. É um aplicativo fácil de usar, possui uma variedade de treinos que qualquer pessoa provavelmente irá conseguir
executar.

É bem fácil de usar! Primeiro você pode optar por fazer um rápido aquecimento ou pular direto para o segundo passo que são as séries de exercícios (polichinelo, abdominal, flexão etc). As séries são super rápidas e com poucos
segundos de intervalo. O app te demonstra um vídeo por um determinado tempo e você deve executar concomitantemente, ok? Durante as séries as séries há um narrador (em inglês) que explica o exercício e enfatiza a postura adequada para executa-lo. Se você não compreende bem o inglês, não fique aflito pois os vídeos são fáceis de compreender o movimento e postura. Para finalizar é possível ainda, optar por uma série de alongamentos. Que tal? Garota levante agora esse bumbum do sofá e comece já o seu treino! (rsrsrs)

7-minute-orkout

É claro que, como fisioterapeuta, eu gostaria apenas de lembrar que as pessoas que possuem problemas cardíacos ou ainda problemas ortopédicos, como por exemplo hérnia de disco, devem antes consultar um médico e um fisioterapeuta especialista. OK?

Divirtam-se com os novos aplicativos! Tenho certeza que vocês irão adorar!

MAIS: 4 CAUSAS DE DOR E/OU INCÔMODO DURANTE O SEXO (SAIBA O QUE É VAGINISMO)

MAIS: 5 DICAS PRECIOSAS PARA DIMINUIR RÁPIDO A BARRIGA APÓS O PARTO

Foto: www.pinterest.com/superelaoficial

@ load more