Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quando se recebe um convite para algum evento social, é super normal querer acertar na produção para ficar na média de, digamos assim, capricho dos outros convidados, certo? Afinal, ninguém quer chegar com cara de tapete vermelho enquanto o resto da turma está mais casual ou parecer um peixe fora d’água com calça e camisa no meio de um monte de vestidos bonitões… Claro que existem algumas perguntas básicas que a gente pode (e deve) se fazer antes de pensar no que vestir e elas merecem atenção. Massss, se apesar de tudo isso você errou e exagerou no visual, lembre-se que sempre é possível lançar mão desse “kit de primeiros socorros de look” para dar uma amenizada no escorregão e não ficar desconfortável o evento inteiro, olha só:

1. Suavizar a maquiagem

Claro que ninguém está dizendo para você passar um lenço no olhão que você fez com todo carinho e sair do toilette com cara de panda (que não ajuda em nada, convenhamos, rs). Mas às vezes suavizar gentilmente aquele bocão vermelho ou o blush super marcado pode reduzir muitos pontos no quesito “montação” e fazer com que você se sinta mais à vontade.

maquiagem_megan-fox

2. Tirar acessórios

O mesmo vale para aquele power brinco ou mega colar que você colocou propositalmente para causar impacto, pois assim como os acessórios certos têm o poder de deixar mesmo um look monótono cheio de vida o contrário é verdadeiro: tirá-los de cena pode acalmar muito o glamour da produção (que, nesse caso, é a intenção).

look-do-dia_acessorios

MAIS: 5 CORES (LINDAS!) DA ESTAÇÃO E INSPIRAÇÕES DE LOOKS PARA O SEU COTIDIANO – PARTE 1

3. Desmontar (se possível) algum detalhe significativo

Colocou um casaquinho metálico, uma camisa cheia de brilhos ou alguma outra peça de roupa totalmente diva? Pois será que não seria o caso de, disfarçadamente, tirar o casaquinho e guardá-lo na bolsa? Ou quem sabe de fechar mais o blazer para deixar a camisa poderosa menos aparente? Detalhes assim também podem fazer a diferença… O mesmo vale para um super coque que pode ser desmontado e dar lugar a um penteado mais despretencioso, viu?

look-do-dia_detalhes

4. Relaxe e aproveite!

Você foi convidada para o evento porque sua presença era importante e ficar borocoxô num canto da sala não vai resolver o seu problema, certo? Então, depois de tomadas todas as providências que você considerar cabíveis para a situação, relaxe e curta a companhia dos seus amigos! E SORRIA, sorria muito: esse acessório é mais do que bem-vindo em momentos de descontração e não tem contraindicação! 😉

Quer trocar mais ideias sobre como se vestir para algum evento especial ou até mesmo desenvolver um modelito pensado especialmente para alguma ocasião? Pois eu estou aqui para ajudar, é só marcar aqui abaixo!superela_andrearodrigues1

MAIS; 5 CORES (LINDAS!) DA ESTAÇÃO E MUITAS INSPIRAÇÕES DE LOOKS PARA O SEU COTIDIANO – PARTE 2

Fotos: www.pinterest.com/superelaoficial


@ load more
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤