Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Para abrimos portas na carreira, precisamos redigir um currículo que transmita nossos diferenciais como profissional. Existem ótimos modelos na internet, e vamos dar aqui algumas dicas:

1. OBJETIVO CLARO

Meu objetivo (qual cargo e área que busco) está descrito claramente logo no início do currículo?

2. DESCRIÇÃO DE CADA REALIZAÇÃO

Eu descrevo sucintamente o que eu conquistei e realizei nas empresas onde trabalhei, tanto para mim mesma quanto para a área e para a equipe? (O ideal de um currículo são de até 2 páginas apenas – é como “o cardápio” que deve encantar a empresa contratante apenas o suficiente para marcar a entrevista.)

3. DESTAQUE SUAS HABILIDADES

Pense em como pode destacar mais suas habilidades e conquistas e “disfarçar” problemas do tipo: tempo reduzido passando por várias empresas, idade (mais de 50 anos), foto não profissional, muitas mudanças de atuação e área sem uma relação lógica entre elas, demissões, etc.

MAIS:  7 DICAS PARA VOCÊ ESCOLHER A PROFISSÃO CERTA
MAIS:  8 DICAS PARA AUMENTAR AS CHANCES DO SEU CURRÍCULO SER LIDO

4. FOTO

Se você deseja colocar sua foto no currículo, como por exemplo no linkedin, tome cuidado com decote, excesso de maquiagem ou acessórios e cabelos desalinhados (a não ser que esteja buscando uma posição na indústria criativa). Faça uma foto de frente, “limpa” e sem sombras sobre o rosto. Busque colocar uma foto sua vestida no estilo da empresa que vai ver o currículo, para gerar identificação imediata com o cargo.

5. SALÁRIO

Informe seu salário caso tenha estabelecido um valor mínimo que você aceitaria para aquela função. E pergunte-se: “Minha pretensão salarial é alta?” Se esse for o caso, é melhor contratar uma empresa de head hunting para ajudar você a encontrar posições de remuneração mais alta.

6. VOCÊ SE CONTRATARIA?

Pergunte a vc mesmo: “Eu contrataria essa pessoa? Por quê? E para quê?” Se isso não ficar claro para você, provavelmente não estará claro também na descrição do seu currículo, revise o conteúdo.superela_carlapanisset1

MAIS:  6 DICAS QUE PODEM SER DECISIVAS EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO
MAIS:  10 DICAS DE COMO SE VESTIR PARA UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

Foto: www.pinterest.com/superelaoficial

@ load more