Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Se você está fazendo dieta, aposto que vem evitando ao máximo comer fora! Como manter a dieta sem abrir mão da companhia de pessoas queridas, comer alimentos especialmente preparados para serem deliciosos, talvez até bebidas alcoólicas? A palavra chave aqui é planejamento… e um pouco de prática. Vamos a algumas dicas:

1. Restaurante Certo

Escolha um restaurante que sirva comidas apropriadas ao seu plano alimentar. Simples: nada de fast-food!

2. Momento apropriado

Se você quer ir a um restaurante, evite fazê-lo quando estiver com pressa ou estressado. Tente comer mais cedo do que o habitual, para fazer a refeição fora sentindo um pouco menos de fome.

3. Melhor Companhia

Vá com alguém que não vai ficar insistindo para você comer mais do que deveria. Quem sabe um amigo que também esteja de dieta?

MAIS:  10 DICAS PRA SER A CONVIDADA PERFEITA DE UM JANTAR FORMAL

MAIS:  8 DICAS PARA SE VESTIR E PARECER MAIS MAGRA

4. Planeje a Refeição

Planeje antecipadamente o que vai comer. Sinta-se à vontade para incluir 25% a mais de calorias do que o normal. Hoje é dia de festa, não é mesmo?

5. Pense antes de agir

Pense antecipadamente sobre os pensamentos que te convencem a comer mais do que deveria (“É só hoje”, “Está todo mundo comendo”, “Vou aproveitar bem porque o rodízio é caro” etc) e formule estratégias para combatê-los antes de sair de casa. Se for preciso, escreva suas estratégias como um lembrete no celular e programe para tocar no meio do jantar.

6. Tamanho do Prato

Se o prato for maior do que você deveria comer, separe a quantidade que vai comer antes de começar. Se for preciso, peça um prato auxiliar e sirva-se conforme o seu plano.

MAIS: 4 MOTIVOS PARA TER ORGULHO DE SER MULHER

MAIS: 6 DICAS PARA ENCONTRAR MAIS EQUILÍBRIO EM SUA VIDA

7. Retire o prato

Ao terminar (mesmo ainda com comida no prato), posicione os talheres como quem está satisfeito ou peça para o garçom retirar o seu prato.

8. Avalie

Ao voltar para casa, avalie o que deu certo e o que precisa melhorar. Anote para se lembrar da próxima vez. Se tudo correu bem, mas você terminou a noite frustrado porque não conseguiu comer tudo o que queria, avalie seus pensamentos sabotadores. Anote as conclusões desta reflexão.fale-com2

MAIS: 6 DICAS PARA APROVEITAR O FIM DE SEMANA SOZINHA

MAIS: 5 CONSELHOS PARA A VIDA, BONS E DE GRAÇA!

Foto: www.pinterest.com/superelaoficial

@ load more